UNIVERSO

UNIVERSO

quarta-feira, 8 de março de 2017

QUEBRANTO OU MAU0OLHADO - O HOMEM ESPIRITUAL



QUEBRANTO OU MAU-OLHADO

Uma Descrição Geral

Quebranto, ou mau-olhado, é uma aflição comum - uma forma de prática maléfica conhecida por todos os povos. Embora geralmente involuntária por natureza, é responsável por muito sofrimento humano e miséria. Todas as raças e culturas por toda a história da humanidade têm seu próprio nome para Quebranto. E comum e antiga a crença nos efeitos do Quebranto. Atualmente as pessoas ainda acreditam e usam o termo mais livremente do que se poderia supor.
Tem-se decifrado casos registrados de Quebranto nos textos antigos da Babilônia e Egito. Tem-se creditado sobre certas pessoas e animais a capacidade de lançar o "olhar de malícia" sobre outros. Este "olhar de malícia" é de fato uma forma de energia que tem um efeito sobre pessoas e animais, bem como objetos físicos. E a mesma variedade de energia que uma maldição verdadeira que tenha a mesma natureza.
A influência do Quebranto está tão disseminada, que a capacidade de lançá-la freqüentemente faz parte da definição de bruxaria entre aqueles que discutem a sociologia da prática da magia. Eles a sentem separando a bruxaria da magia. Os antropologistas que registram as naturezas das também cha­madas culturas primitivas acham que o Quebranto é aceito como real e temido entre todos os povos primitivos. Contudo, a influência do Quebranto geralmente é negado por aqueles que estão confinados a práticas mais materialistas de restabele­cimento físico e mental. Como resultado, os médios para esta condição comum não estão disponíveis através destes canais.
O mau-olhado está mencionado na Bíblia. Marcos (7:14-23) registra o mau-olhado como um dos males que vêm de dentro e corrompe o homem. Por toda a interpretação do Rei James da Bíblia, o termo mau-olhado é usado no contexto de sua causa essencial - cobiça. No momento da interpretação, as duas frases tiveram quase o mesmo significado.
As pessoas que emitem o mau-olhado geralmente acham que acontece contra a vontade consciente. Lançam o ataque sem qualquer desejo consciente de prejudicar. Ocasionalmente algumas pessoas descobrem que podem lançar o mau-olhado e ficam arrependidas - elas sinceramente rezam para se aliviarem da aflição. Há casos de tais pessoas se cegarem para afastar estar aflição espiritual por ser a causa de prejuízo às suas próprias crianças.
Embora a passagem mais comum do mau-olhado seja de um companheiro matrimonial para outro ou de pais para filhos, é comum ouvir que pessoas passem mau-olhado a si mesmas. Isto ocorre quando estão oprimidas invejosamente tanto por seus corpos quanto possessões. No mito de Narciso, acredita-se que tenha dado um mau-olhado em si mesmo através de sua auto-louvação e adoração.
Passa-se o quebranto quando a pessoa que a emite tem inveja, ciúme ou é possessiva. O ato de transmitir o olhar de malícia se completa olhando-se para a pessoa cujas posses­sões, felicidade ou boa fortuna seja mais suscetível ao prejuí­zo. Os antigos que conheciam o Quebranto sabiam que esta­vam sujeitos a se tornar vítimas de alguém que lançasse o mau- olhado. Era comum para aquelas pessoas evitar elogios ou rebaixar-se enquanto estavam sendo elogiadas. Em algumas culturas, como umas Orientais, se você admira alguma coisa na casa, é dada a você! Isto é feito para evitar provocar inveja e o eventual recebimento do mau-olhado.
A energia espiritual dos olhos, quando carregados malevolamente, é o que produz o efeito que conhecemos como Quebranto. Plutão dizia que os olhos "dardejam raios flamejantes" que fulminam tudo que olham. Sua crença de que os olhos enviam raios que identificam o que vêem está baseada na idéia de que a movimentação dos olhos está sob o controle consciente da vontade do indivíduo. Neste aspecto, os olhos são um princípio penetrativo "masculino", em contraste com as orelhas, um princípio receptivo "feminino". As orelhas são receptivas porque estão disponíveis a receber qualquer som que as atinja. Esta crença antiga é a base de todas as práticas da disciplina dos olhos encontradas em muitas fés religiosas diferentes.
Em geral, mulheres, crianças e jovens são as vítimas mais freqüentes do mau-olhado. Nas sociedades onde a posição social das mulheres é inferior à dos homens, geralmente são as mulheres que emitem o mau-olhado. Nas sociedades onde o status da mulher não é enormemente inferior ao do homem, geralmente é atribuído a ambos os sexos. De fato, como a capacidade de transmitir o Quebranto é puramente um fe­nômeno espiritual, não há conexão entre o sexo da pessoa e a capacidade de transmiti-la.
Para a maioria, o Quebranto foge do sentido físico enquanto está sendo transmitido. Somente quando a influência começa a afetar a vítima é que há consciência de que alguma coisa errada está acontecendo. Poucas pessoas são capazes de sentir a transmissão antes que comece e, menos ainda, podem afastá-la uma vez que tenha sido emitida. Aqueles que são transmissores inconscientes podem enviar a maldição a um grande número de pessoas no decorrer de toda uma vida e nunca saberem conscientemente do mal que fazem.
A intensidade desta transmissão de energia maléfica varia muito devido ao emissor. Conhece-se indivíduos que podem transmitir Quebranto conscientemente capazes de matar árvores e pequenos animais com um olhar. Tem-se registrado um grande número de casos de pessoas que trans­mitem Quebranto e provocam a quebra de calculadoras de bolso, rádios estéreos e outros artefatos elétricos ou mecâni­cos, especialmente relógios e despertadores. Obviamente, isto é energia inconsciente.
O Evangelho de Marcos relata uma história sobre Cristo excomungando uma figueira por não dar frutos fora da estação (Marcos 11:12-14). Após esta praga, a figueira murchou e morreu, "secou desde as raízes" (Marcos 11:20-21). A energia usada por Cristo para efetuar esta praga sobre a figueira é a mesma da energia do Quebranto.
Os sintomas do Quebranto são semelhantes a outras enfermidades físicas. E tão comum que é a primeira coisa que um praticante espiritual procurará. Independentemente da queixa de um cliente, um tratamento para Quebranto ge­ralmente é o primeiro tratamento oferecido. A natureza das pragas e energias negativas é tal que a remoção do Quebranto é a primeira etapa na realização de qualquer cura. A remoção desta energia maléfica dá esperança ao cliente.
A manifestação mais freqüentado Quebranto é uma dor de cabeça pesada, provavelmente localizada em apenas um dos quadrantes da cabeça da vítima. Os olhos podem lacri­mejar, a pessoa pode sentir um incidente incomum de fadiga ocular, ou seus olhos podem se sentir muito cansados. Em casos mais graves podem ocorrer uma estagnação dos processos e meditação, uma sensação geral de incapacidade física, uma falta de energia ou cansaço geral acompanhado por uma dor de cabeça.
O Quebranto pode provocar uma incapacidade física que afetará a parte mais fraca do corpo. Nos casos de Quebranto repetido, como entre marido e mulher, pode ocorrer um aumento gradativo na suscetibilidade a acidentes ou danos mais leves. Freqüentemente, uma mulher que se ressente ao contato sexual do seu marido torna-lo-á impotente através do Quebranto. Isto é raro, e geralmente acontece com intenção consciente. Os praticantes com visão áurica também relatam o laceramento da fábrica astral, feridas orbiculares (um bura­co na aura) e efeitos similares a partir do Quebranto.
A confusão mais comum de sintomas é entre Quebranto repetido e dores de cabeça. Uma pessoa receptora freqüente de Quebranto de alguém íntimo freqüentemente dirá que desen­volveu enxaqueca crônica. Somente uma história do caso, incluindo quaisquer eventos que ocorrem nos dez minutos que precedem o início da dor de cabeça, permitirá que seja feito um diagnóstico preciso por uni clínico ou um praticante médico. Um caso deste tipo seria melhor encaminhá-lo a um praticante espiritual para tratamento.
Toda dor de cabeça de pressão deveria ser tratada para Quebranto. O tratamento domiciliar é simples, efetivo e pode clarear o caminho para o trabalho posterior a ser feito. Qual­quer história de dor de cabeça e dificuldades oculares devem ser consideradas como relacionadas ao receptor de Quebranto.

Tratamento

Qualquer técnica usada para a cura ou remissão do Quebranto envolverá fatores similares. Primeiro, deve-se remover a energia espiritual negativa da pessoa aflita. Segun­do, benze-se a pessoa e a energia negativa é substituída pela energia da oração. Objetivamente, isto pode ser comparado à remoção de um estilhaço, onde primeiro o objeto estranho é removido e depois a ferida pode cicatrizar.
O remédio único mais efetivo para a remissão de Que­branto é um banho de cerveja. Remove todos os traços de Quebranto simples e, ao mesmo tempo, adiciona força ao corpo espiritual da pessoa. Prepare e use-o da seguinte ma­neira:

Banho de cerveja

1.               Adicione cerca de um litro de cerveja à metade de uma banheira com água morna. Adicione uma colher de chá cheia de sal e misture no sentido horário até que a cerveja e a água fiquem misturadas.
2.                  Entre na banheira e afunde completamente várias vezes. Depois sente na banheira e derrame a água sobre si. Afunde e se lave com a água várias vezes até que tenha ficado na banheira por seis ou sete minutos. Você pode usar uma panela ou um copo para jogar a água sobre si.
3.                  Saia da banheira e enxugue seu cabelo com uma toalha, coloque um roupão e deixe que a água do banho seque. Você deve ir para a cama imediatamente e orar sinceramente por ajuda. A melhor oração que você pode fazer é o Salmo 23. O Padre Nosso (Mateus 6:9-13) também pode ser usado por aqueles que crêem no Cristianismo.
De fato, a oração após o banho é tão efetiva quanto o próprio banho. A remoção da energia negativa através da ação de tomar o banho tornará a oração mais efetiva. A maioria das pessoas não sabe como orar. Somente quando se sabe como orar é que a oração é um antídoto efetivo ou uma proteção contra o Quebranto. As instruções para uma oração estão no Mateus 6:6.
O Evangelho de Mateus (ver Capítulo 5:43 até o Capítulo 7:29) fornece um sistema completo de instrução espiritual que pode ser conseguido em qualquer lugar. A pessoa que segue esta instrução na teoria, bem como na prática da vida diária verá que está se colocando além da suscetibilidade dos efeitos do Quebranto.

Há outros tratamentos para Quebranto menor que podem ser usados numa base contínua por aqueles que se acham suscetíveis a seus efeitos negativos. Estes são especialmente úteis para pessoas que estão sujeitas à pressão de inveja e cobiça de um companheiro ou sócio - ou até um amigo. O tratamento pode ser disfarçado como cosmético e o ritual pode ser realizado numa base diária enquanto se tenta elevar a alma a um ponto onde fique longe de ser afetado.
1.                   Mencionamos que os ouvidos são os órgãos de receptividade passiva, enquanto os olhos são agressivos. A limpeza simbólica dos ouvidos pode tornar impossível que qualquer maldade do Quebranto (sujeira, aquela parte da criação divina estando onde você não quer que esteja) en­contre um lugar receptivo.
Com isto em mente podemos limpar os ouvidos todos os dias com um cotonete embebido num simples peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Esta simples ação afastará a tendência de receber o Quebranto ou pelo menos a atenuará. De acordo com um grande número depessoas, esta prática tem a virtude adicional de tornar uma pessoa menos suscetível ao resfriado comum.
2.                A tensão muscular, especialmente aquela dos ombros e ao longo do pescoço posteriormente, deixa uma pessoa mais aberta para os efeitos do Quebranto. Os casos menores de "vibrações ruins" podem abrir uma pessoa ao Quebranto, pois este fica dessensibilizado ao seu meio ambiente. Você pode mergulhar uma colher de chá cheia de manjericão (a erva) numa garrafa de álcool etílico para massagem, usando-o no pescoço e nos ombros durante o dia para aliviar a tensão. Este remédio é especialmente efetivo para mulheres que sentem a pressão do trabalho. A parte de trás do pescoço e os ombros podem ser esfregados com a mistura de álcool e manjericão num chumaço de algodão ou tecido.
3.                Um banho de chuveiro frio é um excelente modo de libertar-se da negatividade, tensão ou preocupações que são absorvidas durante o dia. Se você tomar um banho frio logo que voltar do trabalho, verá que não terá tanta tensão em sua vida doméstica. As preocupações do dia de trabalho descerão pelo ralo e você se sentirá num ótimo humor durante a noite.
4.               Um banho de banheira pela manhã, com uma colher de chá de sal marinho na água, é útil para a remoção de vibrações negativas leves de todos os tipos, bem como as formas fracas de Quebranto. O sal marinho pode ser obtido em alguma lojas de comida natural e em algumas mercearias.
Tem-se usado muitos talismãs e amuletos para aproteção dos efeitos do Quebranto. Os "Latões de Cavalo" que atual­mente são itens de colecionadores, foram usados originalmente para proteger os animais. A capacidade de qualquer talismã ou amuleto de proteger o usuário depende muito da crença depositada no mesmo. Qualquer amuleto ou talismã pode ser mais ou menos efetivo contra o Quebranto.
Há também umas poucas coisas que podem ser feitas para evitar que os efeitos do Quebrante penetre o indivíduo que é receptivo do olhar. A ação única mais efetiva é aquela da oração. Reze por proteção por todo o dia - o melhor momento para fazer isto é quando você acorda de manhã. As orações sinceras sempre são atendidas.
Você pode usar um cordão ao redor de sua cintura como um meio efetivo de fechar sua aura. As mulheres podem fazer isto usando um cinto cheio de nós (tanto sobre como sob a roupa) e apertando-o com um nó quadrado em frente do corpo. Os homens podem usar uma quantidade de fio torcido de algodão amarrado ao redor da cintura da mesma forma - mas sob a roupa.
A utilização de um crucifixo bento ou outro amuleto religioso é efetivo se você for um devoto sincero da prática religiosa representada. Se você não acredita na eficácia do amuleto, não há porquê usá-lo, pois não funcionará.
Ocasionalmente, os amuletos, talismãs e os símbolos religiosos usados especificamente para proteção do Que­branto quebrarão ou desaparecerão. É melhor deixá-los ir porque a destruição é prova de que serviram para o propósito. Devem ser substituídos quando quebrarem, embora deva-se deixar que o talismã ou o amuleto danificados permaneçam onde caíram. Isto significa não o pegar!
Além do banho de cerveja mencionado anteriormente, há muitos outros meios de remover o Quebranto. A maioria (como o banho de cerveja alemão) é especificamente cultural - de uma tradição étnica em particular. Alguns são restritos em sua aplicação ou podem ser ensinados somente em circuns­tâncias específicas. Um método de limpeza vem do sul da Itália e só pode ser ensinado a uma pessoa do sexo oposto quando o relógio bater meia-noite trazendo o Ano Novo!

Se alguém preferir banhos à oração, é uma questão de escolha ou crença. O banho de cerveja é provavelmente o método mais efetivo para remover o Quebranto por si mesmo. Como em todos os casos, se o primeiro remédio não fornecer um alívio permanente, pode ser necessário tratamento adi­cional. Se o banho de cerveja fornecer apenas um leve alívio, deve ser repetido freqüentemente até que um praticante espi­ritual possa ser consultado. Primeiro socorro é primeiro socor­ro - tem seu papel - mas não pode curar casos desesperados ou crônicos.

DRAJA MICKAHARIC