UNIVERSO

UNIVERSO

quarta-feira, 8 de março de 2017

PROTEÇÃO DURANTE O SONO - O HOMEM ESPIRITUAL



PROTEÇÃO DURANTE O SONO

À parte do Quebranto, o dificuldade espiritual mais prevalente que afeta o tipo humano pode ser chamada de influência durante o sono. Esta frase cobre uma ampla varie­dade de queixas espirituais, das quais discutiremos as mais comuns. Antes de considerar os rituais e remédios para a cura dos problemas do sono, precisamos discutir as causa. E importante que você também compreenda a função do sono.

Sono

O sono fornece o período de repouso tanto para a mente consciente como para o corpo animal. Durante o sono, é permitido alguma liberdade à natureza espiritual, muito pare­cido com o prisioneiro sendo libertado em liberdade condi­cional. A analogia está correta. Durante a "vida" o espírito, aquela parte da construção humana geralmente conhecida como alma, é realmente um prisioneiro da matéria (carne). Quando a alma encarna, ela tem um corpo, de maneira que realmente somos almas que possuem um corpo e não corpos que possuem uma alma.
A alma é a parte real, imortal e eterna da construção humana. O corpo é somente a parte transitória e utilizável de nós. Assim, o sono torna-se um período de liberdade para a alma, umas férias diárias do trabalho penoso da existência na matéria.
Uma vez que olharmos para o sono desta perspectiva espiritual, fica óbvio que a suspensão da consciência muda as faculdades do pensamento, lógica, racional ou crítica (que cha­mamos de mente) de forma que podemos aceitar a natureza espiritual. Ou voltar para a mesma pelo menos por enquanto. A mente consciente tende a resistir às tentações oferecidas pelos domínios espirituais, porque aceitá-las indicaria que a "cons­ciência" não é completamente consciente. Como nossa natureza espiritual é mais aberta à influência durante o sono, a frase geral influência durante o sono descreve todos os casos. Mas de fato, a influência pode ter sido apresentada ao indivíduo durante o estado de vigília , e somente se manifestar quando for dormir. Desta forma, poderia ser comparada a um gato que observa um rato e, que somente pula quando o rato relaxa sua guarda.
Quando não podemos dormir, alguma coisa está errada. Nossa alma natural não é capaz de ter seu tempo livre. Normalmente, quando não conseguimos dormir, os amigos dizem que devemos estar ansiosos com alguma coisa. O que pode ser verdadeiro e, quando a possibilidade de ansiedade é explorada conscientemente, podemos descobrir o que nos afasta do sono. A resolução do problema traz o sono repousante. Algumas vezes não conseguimos dormir mesmo depois de pensarmos ter resolvido os problemas. Isto é quando começamos a considerar as possibilidades de algum tipo de influência psíquica ou espiritual. Algumas vezes conseguimos algumas alusões de nossos sonhos.

O Estado de Sonho

Todo mundo tem uma explicação para seus sonhos. Os sonhos são um tema popular e curioso. Não podemos explicá-los facilmente. Vamos discutir a possibilidade de outras coisas acontecendo quando ocorre o sonho.




Plano Astral Inferior

A liberdade que a alma sente quando liberada durante o sono não deve ser confundida com experiências astrais inferi­ores. Quando o espírito prefere viver nesta área, o local de residência pode ser um tipo de encanto ao não evoluído, e pode ser difícil desviar das tentações que são oferecidas a este nível. As tentações astrais inferiores traduzidas para a realidade da luz do dia da consciência vigilante, algumas vezes são percebidas como sonhos. Ocasionalmente representam o que cha­mamos de influência durante o sono.
Por exemplo, freqüentemente os sonhos astrais inferi­ores podem ser nada mais que pensamentos ansiosos por parte do sonhador. Algumas vezes são meramente um entreteni­mento mútuo de dois sonhadores que buscam nas coisas do espírito o que achariam inapropriado na matéria. Também pode ser o resultado das tensões liberadas do subconsciente do indivíduo. Esta liberação do subconsciente é muito do funda­mento da arte da psicanálise. Quanto mais os sonhos sim­bolizem uma liberação de tensão, ou a liberação subcons­ciente de qualquer tipo de energia, mais vivido se torna o sonho para o sonhador.
No caso de um sonho envolvendo experiências esqueci­das, o estado do sonho consome energia da força vital da pessoa. Esta energia não precisa ser gasta no estado de sonho, mas ao invés disso deveria ser usada durante o dia de vigília.
O gasto da força vital em direções negativas é o que procura­mos limitar quando desejamos controlar a influência que vem até nós quando estamos dormindo.
Neste ponto deveria ser dito que os sonhos vividos - aqueles facilmente lembrados - representam uma liberação de energia da memória do corpo astral que também representa uma liberação de bloqueios emocionais negativos dentro de nós mesmos. Os analistas Junguianos e outros, encorajam os pacientes que sonham a liberarem energia desta forma. Podem não discutir o "corpo astral" mas o resultado é o mesmo. O propósito da experiência sonhadora é limpar a memória in­consciente da energia bloqueada, resolvendo-a e liberando-a. A clareza mental e espiritual resulta do sucesso tanto do tratamento psicológico como espiritual - e será o resultado final de qualquer treinamento espiritual apropriadamente conduzido.

Magia e Demônios

Ouvimos muitas estórias sobre demônios astrais, ataques psíquicos, monstros da profundeza, e todos os tipos de in­fluências negativas que aparecem quando dormimos. A vasta maioria destas estórias são baseadas em culpas pessoais, medos, autodecepções, ganância e até distúrbios patológicos do próprio indivíduo que se considera a vítima. A concepção consciente de certo e errado em cado um de nós é ensinada à mente subconsciente enquanto crescemos desde criança até adulto. O conceito subconsciente de certo e errado chama certas forças negativas até nós. A desilusão e a auto-decepção nesta área pode ser mais um consolo à própria pessoa do que o contato com a realidade divina quando a pessoa não está ciente do que é a realidade divina. Aqueles que sofrem com "monstros" procurarão ajuda quando chegar o momento. A ajuda pode vir através da psicanálise, um praticante espiritual, a "classe" certa ou o professor "certo".
Também se ouve dizer sobre o ataque por um "feiticeiro negro renomado". Poderia você, por alguma razão desconhe­cida, ser escolhido para o ataque de um feiticeiro treinado e poderoso, provavelmente você nunca saberá. No raro evento que isto ocorre, provavelmente você marcharia firmemente em direção às metas determinadas para você, com pouca esperança ou chance de mudar seu trajeto. Quando você está marchando na batida do tambor dele, você pode estar inteira­mente convencido que está fazendo tudo o que você deseja e que suas ações sempre representam seus próprios interesses. A única pista que alguma coisa possa estar errada com uma pessoa sob este tipo de ataque, é o que o indivíduo não experimenta absolutamente nenhuma dificuldade ou proble­ma na vida. Tudo corre perfeitamente bem enquanto responde ao som da voz de seu novo mestre. Como isto freqüentemente não é considerado um estado negativo nos negócios humanos, é muito difícil persuadir alguém que enfim tenha quaisquer problemas.
Há um grande número de casos que poderiam ser citados para mostrar este tipo de influência, embora sejam realmente inacreditáveis! Exceto uma pessoa que tenha estudado este campo ou realmente experimentado a situação, as estórias sobre habilidade mágica não são algo que se possa aceitar como real. Para os estranhos, a pessoa sob o encanto parece realmente ter sucesso e ser perfeitamente normal.

Ataque Psíquico

Geralmente, o ataque psíquico não é nem de longe tão intrigante quanto os demônios e feiticeiros citados acima.
Pode haver vários tipos de ataque e discutiremos todos eles. Não são incomuns e não são difíceis de resolver.

O Feiticeiro Comum

Quando um feiticeiro autodeclarado decide atacar ou tentar controlar outro ser humano, está sendo manifestada uma ordem inferior de estrutura mágica. E o efeito é inteira­mente diferente daquele do feiticeiro proficiente porque você sabe que está sob ataque. Você sabe que alguma coisa está errada e finalmente você tentará lutar contra a energia. Nestes casos, a vítima pode ter pesadelos, sonhos, sono agitado ou ver aparições aterrorizantes vividas ou outros tipos de fenômenos. Sugestões e comentários de amigos podem induzir a um forte auto-exame. O sentimento de que se está sob uma influência atentada pode estimular o indivíduo a procurar um praticante espiritual. A pessoa que está sendo atacada pode até mesmo mudar seus padrões de sono.

A Possessão Psíquica

Outra manifestação de influência durante o sono ocorre quando uma pessoa acorda com pensamentos que são estra­nhos à consciência de vigília. Isto é uma experiência diferente de acordar com fragmentos de um sonho em sua mente. Os remanescentes de um sonho também podem estar presentes, mas além do sonho você pode estar pensando em um certo indivíduo. A memória pode dar uma pista de quem está tentando influenciar seu sono. As pessoas que podem tentar influenciá-lo podem até mesmo não serem conscientes de fazê-lo. Estas pessoas podem ser inseguras, você pode ser importante para elas, você pode apavorá-las, você pode repre­sentar-lhes alguma coisa que você até mesmo não saiba. O importante sobre a proteção psíquica, é que você não deve ficar preocupado com o motivo da pessoa que está afetando-o. E importante você limpar seu local de residência, de forma que possa fazer o que quiser sem ser influenciado indevidamente por quem quer que seja.
A influência da "possessão" tem muitas causas e não é menos variada em seus efeitos. Enquanto o efeito mais pre­dominante é um enfraquecimento da vitalidade, os sintomas podem variar desde um sentimento de lassitude crescente até uma dedicação gradual da vítima de sua vida para outra pessoa. A vítima pode até mesmo ficar envolvida numa causa - até uma causa humanitária. A pista é que a pessoa faz mudanças nas ações ou no comportamento que são inex­plicáveis.
Por exemplo, um dos meus clientes ficou extremamente grosseiro e e começou a ter todos os tipos de acidentes menores - com o carro, acidentes no trabalho, cair de escadas, etc. Neste caso, a investigação revelou que um colega de trabalho estava tentando pegar seu emprego. O colega estava usando magia sobre ele que se manifestava durante o sono.
Outro cliente, uma jovem mulher, estava relativamente com sucesso na vida. De repente ficou interessada por um homem que tinha conhecido há um longo tempo, que nunca tinha lhe interessado antes. O homem não pareceu responder às suas atenções. Ela não conseguia compreender si mesma e, no processo de tratamento foi descoberto que sua namorada queria estar com o homem que minha cliente encontrava há anos. A namorada tentou (através da magia) jogar sua amiga nos braços de um novo homem, deixando disponível o que ela queria. O caso foi até mais interessante quando o homem não respondedor veio como um cliente tentando compreender o que estava lhe acontecendo! Ele notou o interesse de minha cliente por ele, não entendeu porquê ele não estava atraído por ela e não conseguia entender por que ela estava querendo deixar o namorado para ficar com ele. Muitas vezes estes tipos de atividades não são feitas conscientemente. As pessoas não percebem a força das projeções do pensamento.
Para evitar a possessão psíquica, precisamos compreender alguma coisa sobre a mente. Os pensamentos que entram na mente raramente são da nossa própria seleção consciente. Respondemos aos pensamentos de outras pessoas todo o tempo. Como isto acontece muito freqüentemente, fica difícil para nós nos diagnosticarmos. Para aprender quando estamos influenciados por forças externas, precisamos estar alertas às pistas que vêm dos outros. Nossos amigos e conhecidos podem comentar sobre cansaço, uma alteração em nossa atitude, uma alteração na personalidade, ou outras mudanças que podem alertamos para a possibilidade desta influência.

O Vampiro Psíquico

O vampiro psíquico não é alguém que beba seu sangue! O vampiro psíquico é alguém que suga sua energia. Estes tipos de experiência não são de todo incomuns - todo mundo conhece alguém que "drena" - a pessoa que chama ao telefone e não pára de falar - e quando você desliga o fone quer tirar um cochilo. Ou você vai visitar "Tia Maria" e quando sai pensa que está pegando um resfriado. Muitas pessoas que drenam a energia de outras são completamente inconscientes do que estão fazendo.
Com relação à influência durante o sono, o vampiro é uma pessoa fraca que tira a energia vital de alguém mais forte. O resultado final deste tipo de vampirismo se manifesta numa vítima que acorda se sentindo cansada e inquieta após o que deveria ter sido uma boa noite de sono. Nas primeiras horas após levantar-se a pessoa sente-se de mau humor, irritável e pode experimentar uma falta geral de foco.
Podemos começar a procurar pistas quando experimen­tamos os sintomas. E quando temos conversas durante as horas de vigília com o tipo vampiro psíquico, começamos a aprender quem é esta pessoa. E então estamos prontos para proteger nossas camas à noite, de forma que nossa energia vital não nos seja drenada.



Visitas de Mortos

Ocasionalmente um indivíduo tem um sonho vivido ou uma série de sonhos com um membro da família falecido. Algumas vezes isto é um sinal que o espírito do falecido está tentando se comunicar com a vida. Quando os sonhos não têm sentido, ou quando não contém nenhuma mensagem, pode ser que o amigo ou parente morto esteja simplesmente se apresen­tado sem razão. Oindivíduo também pode estar obcecado pelo espírito que partiu por razões pessoais. Quando o indivíduo não está "evocando" o espírito do falecido, o problema pode ser resolvido sem dificuldades. O tratamento de naftalina fará com que o espírito perca energia. Este tratamento não machuca-lo-á, ele não perderá sua energia vital, mas deixará você em paz. Veja a sessão sobre tratamento com naftalina posterior­mente neste capítulo.

Sonhos Sexuais

Quando você tem sensaçõesromânticas vividas ou acorda lembrando-se de sonhos que incluem episódios românticos com outra pessoa, é possível que você realmente tenha experi­mentado estes episódios românticos no domínio do espírito. Freqüentemente o interlúdio sexual só é apresentado à mente consciente quando se está desejando receber tal informação. Estas experiências são a fonte dos maravilhosos contos sobre espíritos sexuais, Incubo e Súcubo, que se engajam em episó­dios sexuais espetaculares com o não-tão-indiposto.
Para a maioria, tais episódios, até mesmo quando o sonho inclui um orgasmo, não envolvem uma pessoa conhecida. O parceiro é um estranho. Quando você conhece o parceiro em seu sonho sexual, em si mesmo não há nenhuma garantia que você tenha experimentado o episódio com seu equivalente astral. Mais importante é que também não há nenhuma garantia que a pessoa com quem você sonhou tenha qualquer conhe­cimento do sonho que você compartilhou neste sentido pes­soal. Qualquer que tenha tido fortes sonhos sexuais deve estar ciente destes fatos. O conhecimento destas coisas pode sal­vaguardar um grande embaraço em sua vida consciente de vigília!
Os prazeres experimentados durante estes contatos as­trais não são particularmente benéficos para a pessoa que deseja se tornar mais espiritual. A experiência pode ser evitada através de uma oração sincera antes de dormir. Uma pitada de sal e água benta podem ser adicionados à cama entre os lençóis. (Ver sessão sobre Sal Consagrado.) Quando estes remédios não funcionarem, torna-se necessário investigar para saber porque as experiências continuam acontecendo. Talvez você as esteja retirando de si mesmo por uma razão.

Tratamento das Condições

O tratamento das condições espirituais, causadas pela influência durante o sono é uma questão multifacetada. Deve- se adotar várias medidas preventivas como uma parte do ritual noturno regular. Pode-se tomar outras medidas de tempos em tempos quando sentir necessidade. Obtemos sinais do mundo externo e podemos dar atenção a estes sinais. Por exemplo, um sinal pode ser indicado através de uma discussão com um colega no trabalho, uma briga com um parente de mau humor, um desejo de manter seus olhos abertos mesmo que esteja exausto.
A principal coisa a lembrar é que as precauções funda­mentais são simples - tão simples que qualquer um pode fazê- las como parte do ritual noturno na hora de dormir. Estas proteções básicas devem se tornar tão familiares quanto escovar os dentes. E, quando você sentir a necessidade de uma proteção mais intensa, pode-se adicionar outros rituais no momento que você sentir que são necessários. Você não precisa mais deles quando sente que não necessita deles. Deve-se chegar num equilíbrio - a proteção não pode se tornar uma paranóia.

Água - O Remédio Básico

O primeiro esforço na prevenção da influência durante o sono é fornecer um receptáculo para a recepção da energia proveniente da influência. Isto pode ser realizado adotando-se um ritual noturno conhecido por dormir com água. Este ritual é tão básico que muitos o têm feito desde a infância sem ter qualquer conhecimento consciente do porquê é feito.
Imediatamente antes de se retirar para dormir, encha um copo com água e coloque-o na cabeceira de sua cama, de maneira que fique ao seu lado enquanto você dorme. Este copo de água não é para beber - é para captar toda energia indesejável ao seu redor. Pela manhã esvazie o copo na privada do banheiro e enxágüe-o três vezes, despejando a água usada também na privada. Quando você apertar a descarga, estará mandando embora o que estava no copo.
Repita este ritual todas as noites e verá que muitas das dificuldades ligadas ao sono, desaparecerão. Se você sentir que seu sono ainda é problemático algumas vezes, pode adicionar umas poucas pitadas de cânfora à água todas as noites. Um pedaço tão grande quanto a cabeça de um palito de fósforo é tão bom quanto qualquer quantidade maior. Mais não trabalha necessariamente melhor. A energia liberada pela dispersão da cânfora ajudará na dissipação de quaisquer formas de pensamento.
Na realidade não faz nenhuma diferença qual das mãos você usa para encher o copo com água todas as noites, mas pela manhã você deve pegar o copo em sua mão antidestra. (Esta é o oposto da mão que você escreve. Se você é destro, sua mão antidestra é a esquerda). Usando esta mão e seguindo este procedimento, você estará salientando o simbolismo de refutar aceitar de volta o que a água coletou durante a noite.

Sal Consagrado

Este pode se obtido em qualquer Igreja Católica Ro­mana, e uma pitada de sal consagrado entre os lençóis de sua cama será de ajuda em "ligá-lo à terra" e manter suas expedi­ções noturnas aos domínios astrais sob algum controle. Respingar seus lençóis com água benta também será de ajuda embora seja recomendado somente se você dorme sozinho. A água benta pode ser obtida de uma igreja ou loja de suprimen­tos religiosos.
Desde a reforma do Ritual Católica Romano após a Segunda Conferência do vaticano e o abandono da Missa Latina, tem havido um declínio na crença da eficácia da consagração do sal, óleo e água no sacerdócio Católico Romano. O ato de consagração, opinião teológica oposta, é individualmente dependente da capacidade da alma humana encarnada que o realiza. Se você quiser água benta ou sal consagrado, pode ser comprado numa loja de suprimentos para igreja ou pode pedir a um padre para fazê-lo para você. Você pode querer pedir a um certo padre para fazer a consa­gração porque você sente que ele tem a capacidade de fazê-lo. A experiência lhe mostrará que alguns padres fazem um trabalho melhor de consagração que outros.
Sal consagrado ou água benta adicionados à cama entre os lençóis éparticularmente útil em livrá-lo de sonhos sexuais. Se esta prática não ajudar, se os sonhos ocorrem muito freqüentemente e não são curados pela observação, os sonhos podem ser evitados usando uma oração. Uma oração sincera oferecida logo antes de dormir colocará a alma num plano diferente.
Sal Marinho

Este é um remédio muito útil quando se tratar de inváli­dos e crianças. Limpa o ar. A água do mar é maravilhosa para manter o tormento psíquico longe. Quando não estamos próximos ao oceano, a água salgada se torna um problema. O sal marinho pode ser obtido em casas de produtos naturais. Uma pitada geralmente é suficiente, no banho ou entre os lençóis.

Naftalina

A naftalina pode ser comprada em qualquer empório. Ajuda a manter um cômodo livre das intrusões psíquicas indesejáveis. Devem ser colocadas nos cantos do cômodo.

Substâncias Voláteis

Qualquer substância volátil colocada no canto de um cômodo ajudará na limpeza de influências espirituais do cômodo. Deve-se observar que as substâncias voláteis geral­mente pegam fogo, de maneira que se deve fazer uma seleção que não acrescente um perigo de incêndio à casa. Naftalina e cânfora são razoavelmente seguras. Os líquidos inflamáveis são um perigo de incêndio e devem ser usados com muito cuidado.
Pode-se colocar terebentina (aguarrás) em medidores de doses nos cantos de um quarto onde dorme um indivíduo que é demasiadamente suscetível a pesadelos, aos efeitos dos espíritos da natureza ou a forças da natureza.
A acetona, espirrada na parede próxima à cama, selará efetivamente a parede dos visitantes astrais por uma semana ou mais. Também produzirá um sério dano a qualquer cober­tura de parede, pintura ou papel! Uísque, rum ou álcool etílico podem ser misturados meio à meio com água e funcionarão tão bem com um dano menos considerável.
Pode-se colocar acetona corada com tinta preta da Índia em pequenos vasilhames fechados nos cantos de um quarto para desencorajar os visitantes espirituais. Este remédio de­sencoraja o visitante espiritual confundindo seu senso de direção. O amuleto funciona melhor quando preparado com outros ingredientes e "trabalhado" por um praticante espiri­tual, embora o uso só de acetona e tinta não seja sem efeito.

Ajuda ao Inválido

Quando tentamos ajudar os outros, primeiro precisamos estar seguros que não estamos tentando controlá-los. En­tretanto, aqueles que estão doentes precisam poupar toda sua força e tendem a obter tanta energia quanto possível dos outros membros do lar. O tempo gasto no sono deve ser usado para acumular e restaurar forças. O doente retira energia dos outros, especialmente das crianças. Esta perda de energia pode ser evitada colocando-se uma bacia de água sob a cama da pessoa doente. Se desejar, pode-se adicionar uma pitada de sal marinho na água da bacia. A bacia deve ser esvaziada e enxaguada diariamente enquanto o inválido estiver acordado, da mesma maneira que você esvaziaria a água usada para o sono. Ocasionalmente esta prática terá um efeito benéfico sobre o inválido. Para a maioria ajudará na manutenção do nível de energia. Deve-se observar que esta prática, enquanto espiritualmente benéfica, não tem nenhum poder curativo sobre qualquer enfermidade e, deve-se chamar um médico para tratar a doença do corpo.
A colocação de naftalina nos cantos também é bom num quarto onde alguém esteja acamado, especialmente se apessoa for idosa. Acalmará a mente e promoverá repouso. Ao mesmo tempo a naftalina desencoraja a retirada de energia dos outros membros da casa. A combinação disto com a bacia de água sob a cama pode ajudar no restabelecimento da saúde.

Ajuda a Crianças

Todas as crianças passam por mudanças na sua vida em dois mundos - um mundo sendo confortável com a parte natural deles mesmos, e outro tentando ser uma parte do mundo adulto.
Algumas crianças passam por um período quando têm terríveis pesadelos, vêem monstros ou ficam com medo de ir dormir. Quando isto acontecer, a bacia de água com sal marinho pode ser de grande ajuda. Se isto não ajudar, pode-se usar terebentina nos cantos do quarto. Deve ser despejada em quatro medidores de doses e colocadas cuidadosamente no quarto. Não deve ser deixada além de sete dias. Despeje a terebentina na privada ou num lugar seguro.
Algumas crianças ficam excessivamente ligadas às for­ças da natureza. Algumas ficam tão envolvidas com estas forças elementares que só falam em pedras ou espíritos da chuva, fogo e terra, deixando as outras crianças e até mesmo os pais sozinhos. Um remédio é cobrir a área ao redor da cama da criança com folhas de alface. Faça isto toda noite por sete noites consecutivas. O alface deve ser recolhido e descartado pela manhã tão logo a criança esteja acordada. Quando este ritual for completado, dever-se colocar naftalina nos cantos do quarto. Uma bacia de água do mar também é colocada sob a cama toda noite por um mês ou mais. Deve ser esvaziada e enxaguada toda manhã e recolocada com água fresca toda noite. Este ritual ocasionalmente pode produzir algumas curas dramáticas nas crianças que preferem brincar com paus e pedras do que com outras crianças. Aquelas que não respondem a este tratamento requerem ajuda profissional de um praticante espiritual.
Ajuda Para Você Mesmo

Para um repouso em paz, ocasionalmente é aconselhável fumigar seu quarto com incenso antes de ir dormir. Isto é uma boa idéia quando você está tendo dificuldades com vizinhos, parentes ou amigos que possam sentir uma certa vingança em relação a você. Também é uma boa idéia fumigar seu quarto quando você acabou de terminar uma relação com um(a) amante. O melhor incenso para este propósito é uma mistura de olíbano e benzoína. Esta mistura tem a qualidade de trazer mais influências espirituais e benéficos próximas à você enquanto dorme. Estas influências manterão longe as negati­vas. As instruções completas para usar este incenso estão no Capítulo 7.

O Poder da Oração

Quando se deseja um sonorepousante sem interferências das forças espirituais do universo, deve-se lembrar que a oração é a melhor de todas as soluções às dificuldades básicas que a vida na terra oferece. Quando um indivíduo oferece uma oração sincera para a elevação de sua alma enquanto dorme, pedindo que seu espírito ascenda às esferas mais altas de maneira que possa aprender e crescer, ele achará que gradu­almente ganha a elevação do espírito e a proteção que procura. As orações sinceras sempre são respondidas, e quando alguém reza para alguma coisa e desenvolve um desejo sincero para quilo, sabendo que a tem recebido em seu coração, será sua a oportunidade para a recepção verdadeira de seus desejos.

E devido a nossas preces respondidas que os ocultistas dizem que deveríamos ter certeza que sabemos o que quere­mos antes de orarmos. Podemos conseguir!