UNIVERSO

UNIVERSO

quarta-feira, 8 de março de 2017

LIMPEZA COM BANHOS - O HOMEM ESPIRITUAL


LIMPEZA COM BANHOS

Um Pouco da História e do Fundamento

Como vimos nos dois capítulos anteriores, o ato de tomar banho pode ser usado para promover a limpeza espiritual, bem como a física. Este é um conceito básico que pode ser observado na maioria das práticas religiosas. Está implícitos no ritual Cristão do batismo, onde é removida a mácula do pecado de Adão. O ato Islâmico de lavar-se antes das orações demonstra a intenção de vir à Deus num estado de limpeza. O banho espiritual implica que a água retira aquelas coisas indesejáveis, quer nossa sujeira seja física ou uma influência espiritual.
Enquanto a maioria dos Cristãos pode aceitar o conceito de batismo como uma limpeza espiritual, parece mais difícil aceitar a idéia que os banhos podem ser benéficos quando tomados com a intenção de limpar-se espiritualmente. A Igreja Cristã tem sofrido mudanças na teologia nos últimos 15 anos e muitos dos clérigos não estão longe de ver o ato do batismo como algo com significado mágico ou "extrafísico".
Se aceitarmos o conceito de um ritual de limpeza mágico, então o batismo de Cristo por João deve ter sido o começo da iniciação que O preparou para ser o Messias.
A história da iniciação de Cristo está contada no Evange­lho de Mateus (3:13-4:11). Jesus se apresentou a João para o batismo. Ele está cheio de humildade, apesar do fato de João reconhecer Jesus com sua superioridade moral. Esta iniciação é muito semelhante àquela de Apolônio de Tyana e dos Mistérios de Eliseo. A comparação das histórias de iniciação revelará a natureza da iniciação.
A iniciação tem um propósito real, e devido a natureza da encarnação na terra, a iniciação deve ser realizada na terra em cada e todos os momentos da vida, não importando as inici­ações astrais do espírito da vida atual. A iniciação sempre envolve uma prática, um modo particular de crença ou um modo específico de fazer o trabalho espiritual. Como isto se relaciona a uma encarnação particular na terra, para uma iniciação ser válida deve ser realizada na matéria. Isto parece estranho, pois as qualidades morais da pessoa a ser iniciada podem ser muito diferentes daquelas da pessoa que realiza a iniciação.
Quando usamos alguma coisa natural para ajudarmos nós mesmos no ato da espiritualização, estamos trabalhando em harmonia com o desejo de Deus. Tudo na terra é dado para ser usado nos processos necessários para nosso crescimento espiritual - no sentido pessoal bem como as espécies totais. O homem, sendo um microcosmo do macrocosmo divino, deve pegar aquelas coisas que necessita de dentro de si próprio, e adicionar aquela influência de si mesmo para ganhar o destino que procura. Isto é o destino de Deus criado para ele, embora possa estar imediatamente consciente do mesmo.
O ritual do banho só significa que estamos querendo compartilhar de uma experiência não imediatamente da maté­ria. Tomamos um banho de limpeza, orando para nos limpar­mos de qualquer influência espiritual (ou não vista) que possa ser uma parte não bem vinda de nossa aura. O ritual, em si, indica que ainda estamos abertos o suficiente (independente­mente de nossa idade) pra pedir que o universo (ou Deus) nos ajude a mudar o que pensamos que precisa ser mudado. Isto implica numa disposição de escutar aquela voz de dentro, ou a voz do desenvolvimento espiritual - e nos tornarmos con­fiantes em alguma coisa fora de nossa mente intelectual. Cristo disse que não entraríamos no reino exceto que fôssemos como pequenas crianças (Mateus 18:1-6). E que pode ser interpretado como sendo inocentes o suficiente para confiar. O ato do ritual do banho implica no começo desta crença.

O Que o Ritual do Banho Pode Fazer

Um banho feito para limpar ou proteger uma pessoa espiritualmente, ou para qualquer outro propósito espiritual ou religioso, é diferente de um banho feito para remover a sujeira da vida diária. Devido a diferença, quando se toma um banho intencionado a produzir efeitos espirituais ou religio­sos, deve-se seguir regras básicas.
Quando tomar um banho espiritual, não usar sabão, óleo de banho ou quaisquer outros ingredientes. Uma vez prepa­rado o banho, você está entrando numa experiência espiritual, e o ritual requer que você separe mentalmente o banho regular do banho da mente ou do espírito.
Você pode comprar banhos preparados ou fazer o seu próprio. Nas páginas seguintes discutiremos como fazer ba­nhos em casa usando ervas e nozes bem como outros itens domésticos comuns. Os banhos colocados aqui são úteis para lidar com problemas espirituais básicos que qualquer indivíduo pode encontrar. Estas descrições de maneira alguma cobrem o campo todo. A coisa importante a lembrar é que você não quer "realizar" um banho exceto que saiba o que esteja fazendo. Cada receita evoca certas energias. É sua obrigação usar esta informação de maneira responsável. Exceto que tenha estudado o suficiente para ir mais adiante, recomenda-se que você siga as instruções precisamente.
Algumas pessoas preferem trabalhar com banhos já preparados. Se você procurar nas Páginas Amarelas do seu distrito telefônico local, pode encontrar uma loja que venda incenso, óleos e velas na sessão de Suprimentos Religiosos. Ocasionalmente os banhos preparados encontrados em tais lojas são muito efetivos. Os banhos brancos geralmente têm as vibrações mais espirituais. Para selecionar o banho mais apropriado para você mesmo, pode pedir ao proprietário da loja para recomendar um ou você pode procurar por um que o atraia. Estes banhos foram usados primariamente pelas pes­soas que falam espanhol, embora conforme se tornassem mais populares na comunidade que fala a língua inglesa, atualmente os rótulos aparecem tanto em espanhol como em inglês. Mesmo que você não compre um banho, você pode distrair-se visitando este tipo de loja. O banho mais popular vendido é o banho do amor. Entretanto, temos instruções para fazer o nosso próprio.

Uma Nota de Precaução

Os banhos espirituais limpam o espírito e a alma. Aju­dam a cicatrizar as feridas que a alma está sofrendo e podem ajudar a promover a cura do seu ser. Os banhos espirituais não podem curar qualquer doença física. Não use estes banhos para curar qualquer condição chamada física que você possar ter. Se você tiver qualquer enfermidade física, consulte seu médico para tratamento.
As feridas abertas de qualquer tipo, incluindo incisões cirúrgicas, impedem que se tome banhos de banheira. Não faça imersão na água por pelo menos duas semanas após qualquer ti­po de cirurgia. Se você fez uma cirurgia, siga as instruções dadas por seu médico sobre quando se pode tomar banhos de banheira novamente. Independentemente do que ele diga ao contrário, os banhos espirituais de qualquer tipo devem ser evitados por pelo menos duas semanas. Após este período, com permissão do seu médico, os banhos de banheira podem ser tomados por seis semanas após a cirurgia quando a incisão não estiver úmida. Neste caso, você não será capaz de submergir completamente pois deve manter a incisão seca e coberta. A maioria das pessoas usam um saco plástico de qualquer origem tanto como uma bandagem como um container para proteger a área da incisão. Siga as instruções do médico exatamente.
Os banhos não podem curar qualquer condição que necessite cirurgia. Quando ocorre umaremissão médica através da ação do banho espiritual, é uma remissão milagrosa e não pode ser atribuída à ação do próprio banho. As causas espiri­tuais dos problemas físicos que estão tentando se manifestar podem entregar-se ao tratamento espiritual. Os problemas que já se manifestaram fisicamente podem ser entregues ao tra­tamento da natureza espiritual, embora a remissão do pro­blema numa pessoa comum seja mais um milagre que qual­quer ação que um curandeiro seja capaz de proporcionar de acordo com uma ação de desejo. Há leis do espírito bem como leis do universo físico, e a procura de curas físicas em curandeiros geralmente é uma perda de tempo e dinheiro. Qualquer curandeiro ou praticante espiritual que lhe diga que você pode ser curado de qualquer condição física manifestada, está dizendo uma mentira. Dê ao médico o que pertence a ele.
O tratamento preventivo é outra estória, pois podemos trabalhar sobre a cura de uma "possível causa" espiritual somente antes da manifestação. Há um grande número de banhos destinados a promover a cura física, embora operem removendo a causa espiritual para a enfermidade. Removem aquelas influências que circundam o corpo físico, que são adversas à saúde física. Não têm nenhum efeito sobre qualquer que seja a condição física manifestada.

Água

A água sempre foi o símbolo da vida. Como a essência do movimento da vida, a água tem a capacidade de limpar-nos daqueles bloqueios e acúmulos espirituais que adquiri­mos durante uma vida. A divisão das águas mencionada no Gêneses 1:6 revela um conceito que já era antigo quando os sábios nos contaram o conteúdo das escrituras. Na antiga Babilônia, os dois tipos de água eram conhecidos como EA-AE. No vocabulário moderno, chamamos de água fresca (ou doce) e água salgada. As duas águas têm diferentes efeitos sobre nós.
A água do mar, para os Cristãos, Judeus e igualmente os Islâmicos tem sido incumbida de remover ou receber todos os males da terra, afastando o que é negativo e guardando. Por outro lado, a água fresca nos dá o que precisamos para sustentar a vida na terra. Os banhos feitos para remover as influências negativas devem ter água e sal, senão água do mar, em sua composição. Os banhos intencionados a ajudar ou sustentarmos sobre a terra devem ser feitos com água fresca.
A água Benta Cristã é feita de sal abençoado ou consa­grado e água. Esta combinação é usada para manter as in­fluências adversas afastadas de nós. Um dos banhos mais eficientes que o Cristão sincero pode tomar é um contendo um pouco de água Benta.

Como Fazer um Banho Ritual

Primeiro de tudo, esteja ciente que um banho ritual não é intencionado a limpá-lo da sujeira acumulada pelo ser vivo. Se você quiser tomar um banho ritual, primeiro tome uma chuveirada ou um banho para remover a sujeira. Depois limpe a banheira ou o chuveiro, de maneira que você vá ao banho ritual com uma banheira limpa. O desejo por um banho espiritual está relacionado à natureza espiritual e a banheira deve estar limpa de quaisquer traços do mundo físico. A atmosfera limpa deve se estender a incluir também um banheiro limpo.
Prepare o seu próprio banho. Se você escolher um banho de erva ou nozes, ou uma das fórmulas domiciliares discutidas neste capítulo, a fórmula deve ser preparada. Se você usar um banho comprado numa loja de suprimentos religiosos, tudo que precisa fazer é limpar você mesmo e o banheiro, e você está pronto para prosseguir.
Encha a banheira com cerca da metade da capacidade com água morna ou fria. Despeje a preparação do banho na água enquanto a banheira estiver enchendo. Se você estiver usando um banho preparado, enxágüe o frasco pelo menos duas vezes. Se você estiver usando um banho de chá de ervas feito em casa, coe a preparação na banheira usando um coador de chá. (Isto facilitará o escoamento das ervas no cano de esgoto.)
Entre na banheira sem roupas e submerja, inclusive a cabeça, na água. Se estas instruções parecem facetas, deixe-me assegurar-lhe que não são! Um dos pensadores da psicologia moderna admitiu que nunca tinha tomado um banho ou uma ducha nu em toda sua vida e, não tinha nenhuma intenção de fazê-lo. Muita mulheres não se banham nuas, e algumas nunca fizeram a imersão da cabeça numa água de banho. O banho nu e a imersão da cabeça, incluindo o cabelo, são requerimentos fundamentais de um banho espiritual.
Se você quiser, pode enxaguar sua boca com a água do banho. Entretanto, evite engolir qualquer solução do banho. Esteja certo que a água do banho entre em todas as partes do corpo. Se você quiser, pode molhar um pano para lavar o rosto com a solução do banho e esfregar-se com o mesmo durante o banho. Lembre-se, não use sabão.
Você deve permanecer num banho espiritual por pelo menos 6 a 8 minutos para que tenha os melhores efeitos. Em certos banhos, o indivíduo pode precisar imergir por um período de tempo mais longo. Alguns banhos podem fazer com que a pessoa que o tome sinta que seis ou oito minutos seja um tempo longo. Deve-se colocar um relógio perto da banheira para assegurar que você se banha num período apropriado. Use um relógio mecânico ou cronômetro ao invés de um relógio eletrônico.
Reze para a efetividade do banho enquanto você derrama a água sobre si ou se lava com o pano. Continue a submergir e lavar-se até que o banho tenha expirado. (Você pode usar um vidro limpo para derramar a água sobre si). A oração é importante aqui, para que a concentração de seus pensamen­tos ao problema que você deseja desenvolver seja ajudado pela oração. Não deixe sua mente vaguear.
Quando deixar a banheira, enrole seu cabelo numa toalha mas não o seque. Coloque um roupão para cobrir seu corpo molhado, mas não o seque com a toalha. É importante que seu corpo seque no ar. Se você vive num lugar suficientemente quente, deve ficar nu até que o ar o seque completamente - quando você desejar que o efeito após o banho fique em seu corpo. Não banhe ou lave seu cabelo por 24 horas após um banho para melhora espiritual.
Se observar ou não qualquer alteração após um banho espiritual, fique seguro que o banho teve seu efeito. O efeito é sobre os níveis espirituais da consciência, não sobre o físico. A menos que você tenha acesso consciente ao nível de sensação espiritual, você pode somente observar que se sente "mais leve" após o banho. O ceticismo ou a descrença no efeito do banho diminuirá a chance de ser benéfico.

O banho de água benta

Como dissemos antes, a água Benta Cristã é feita de sal bento ou consagrado e água. O banho pode ser usado para alguém que seja um Cristão sincero e ajuda no desenvolvimento espiritual. A água benta pode ser comprada numa loja de suprimentos religiosos e algumas vezes de uma loja da Igreja Católica. Também pode ser benzida por seu padre. Não pode ser feita em casa.
Use 180 a 240 ml (aproximadamente 1 copo) de água benta para uma banheira de água. Reze para a limpeza espiri­tual enquanto você estiver se banhando. Submerja na banheira várias vezes. Fique na banheira seis a oito minutos. A Oração do Pai Nosso deve ser recitada na banheira no final do banho. Quando usar este banho, é útil que você tenha algum tempo sozinho depois. Tente programar o momento do banho de forma que você possa ir para o quarto e não ser perturbado por mais ou menos 15 minutos. Se isto for impossível, também vale ficar no banheiro para o tempo de meditação. Se você não tiver o tempo e a privacidade, o banho ainda funcionará. Entretanto, a meditação com oração fará com que o banho tenha um efeito mais duradouro sobre você.

O Banho de Limpeza Espiritual

Os banhos para remoção de influências negativas são legionários, e variam baseados no tipo de influências negativas presentes. Um banho de limpeza geral não é prejudicial quando as instruções são seguidas exatamente. Este banho freqüentemente limpará as dificuldades espirituais menores.

Banho número um

Use uma jarra de vidro limpa. Misture:

1 xícara de água morna ou água do mar
1 colher (sopa) de amônia doméstica
1 colher (chá) de sal
Adicione outra xícara de água (a mesma que a de cima)

Adicione o conteúdo da jarra em meia banheira de água e banhe-se por cinco minutos com três imersões. Reze para libertar-se da influência negativa. Exceto que sua pele seja extraordinariamente sensível, você não terá nenhum efeito adverso da amônia. Se você sentir que sua pele é muito sensível e pode ser afetada, não tome este banho!

Banho número dois

Este banho também removerá as influências negativas de vários tipos. E um tônico para o cabelo, bem como para a pele. Tem sido usado como um banho cosmético, de forma que aqueles com pele sensível não precisam ficar apreensivos exceto que saibam serem sensíveis ao vinagre.

Misturar: 1 xícara de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de sal

Adicione esta combinação à metade de uma banheira de água e banhe-se por pelo menos cinco minutos com um mínimo de três imersões completas. Reze para a liberação de qualquer energia negativa ao seu redor ou para libertar-se de qualquer influência negativa ou preocupação que possa sentir.

Banho número três

Este banho relaciona-se mais diretamente à limpeza física. Enquanto tem propriedades definidas de limpeza es­piritual, também é um banho usado comumente por muitos para manterem-se fisicamente limpos.
Adicione 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio (bicarbonato de cozinha) à água de um banho comum. Não somente tornará mais fácil seu banho, mas num período de uso regular pode ajudá-lo a livrar-se do odor corporal, iluminar sua aura e aumentar se bem-estar geral.
Este banho simples tem produzido mais testemunhos que qualquer outro. As pessoas têm relatado uma coleção de curas que não foram a razão original para tomar o banho! Estas curas incluem coisas como cura de hemorróidas, espessamento do cabelo e parada de pesadelos. Como eu sinto que estas só ocorrem através da evolução espiritual do indivíduo, não posso recomendá-lo como uma cura. Em minha mente, qualquer benefício fora de uma iluminação gradual e geral do indivíduo num período longo é estritamente um benefício lateral. (Devo admitir que adiciono bicarbonato de sódio em meus banhos de banheira numa base regular).

Banho para tensão psíquica

Este banho também tem uma reputação de cura. Deve ser feito com sais de Epsom (sulfato de magnésio).

Misturar: 1/4 de xícara de sal de Epsom
1 xícara de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de sal (usar tanto sal marinho como sal de cozinha)

Este banho deve ser tomado sem sabão. Simplesmente submerja por dez a vinte minutos. Ajuda a liberar tanto a tensão física como psíquica, bem como promover uma cura física geral do corpo.


Banhos de ervas

Os banhos de ervas são preparados fazendo-se chá da erva, e usando o chá na água. Geralmente, você pega uma colher (sopa) da erva desejada e derrama uma xícara de água fervente sobre a mesma. Ponha em infusão até que o chá esfrie à temperatura ambiente. Depois retire a erva. Uma xícara de chá para metade de uma banheira de água é suficiente. Prossiga com o banho utilizando as instruções discutidas previamente (ver sessão sobre Banhos Rituais).

Manjericão

O manjericão comum de cozinha, tanto fresco como seco, pode ser usado num banho. Tem um efeito protetor e de limpeza, removendo a negatividade e protegendo contra o acúmulo de influências negativas adicionais. Tem um efeito poderoso sobre certas pessoas. Deve ser usado quando você se sentir ameaçado por outros, vitimado ou manchado pelo contato com pessoas negativas ou excessivamente agressivas. Quando usar este banho, reze para limpeza e proteção espiritual. Fique na banheira por seis minutos e mergulhe quatro vezes.

Canela

A canela comum de cozinha, na forma de pau, pode ser usada para ajudar a resolver os problemas no trabalho ou em casa. Derrame uma xícara de água quente sobre um ou dois paus e deixe em infusão como você faria com qualquer outra erva. Ajuda a parar as discórdias ou divergências. Também pode ser usado para melhorar sua renda. Fique na banheira por cinco minutos e submerja quatro vezes. Reze para proteção e calma, ou para a melhora de sua finanças.

O banho de canela para dinheiro

Adicionar uma xícara de chá de canela a quatro xícaras de chá de salsa. Divida a mistura em cinco partes iguais. Tome cinco banhos em cinco dias concecutivos. Reze pela melhora financeira. Não seja específico sobre a fonte dos fundos, pois provavelmente o universo tenha uma solução melhor que a sua. Permaneça na banheira por seis a oito minutos e submerja cinco vezes.

O banho de canela para concepção

Tem-se usado um banho de canela para ajudar casais que desejam conceber ou dar a luz a uma criança. Cada com­panheiro deve tomar um banho de canela. O banho é feito simplesmente com uma xícara de chá de canela adicionada à água do banho. Cada companheiro deve tomar um banho separado, usando uma xícara de chá separada. Ambos os companheiros devem tomar seu banho consecutivamente - ou seja, no mesmo dia ou noite, um logo após o outro. Fique na banheira por seis a oito minutos. Submerja sete vezes. Tão logo ambos tenham terminado de tomar o banho, deve ocorrer uma relação sexual. A oração dita na banheira deve ser para uma gravidez sadia e uma concepção segura.

Café

O café ajudará a revitalizar um indivíduo no processo de recuperação de qualquer enfermidade física. Pode ser usado enquanto o indivíduo ainda está numa condição enfraquecida, mas recuperando-se. Este banho é uma exceção à maioria dos banhos espirituais, pois se for o primeiro banho de banheira tomado após o início de uma doença, o café pode ser adi­cionado a um sabão e ao banho de limpeza com água.
Tudo o que você faz é adicionar três a seis xícaras de café forte à água do banho e sabão e fique por pelo menos dez a quinze minutos. Por favor, respeite seu banho e faça o café com pó. Este não é o momento para qualquer tipo de café instantâneo!

Banho de café para o trabalho pesado

O banho de café, feito utilizando-se três a seis xícaras de café forte adicionado à água do banho, também é útil como um banho de imersão após uma semana de trabalho muito duro. Tem o efeito de ajudar a vitalidade natural. Como um banho para o trabalho pesado, só deve ser tomado num sábado de manhã. Mergulhe por pelo menos oito a dez minutos.

Hissopo

Hissopo é a "erva de limpeza" do Judaísmo. Está mencio­nado na Bíblia (ver Salmos 51:7). O hissopo faz parte do ritual Judeu (ver Êxodo 12:22). E usado similarmente na prática Cristã (ver João 19:29 e Hebreu 9:19). Pode ser usado num banho de banheira mickva por qualquer pessoa Judia sincera que queira ficar espiritualmente limpa. Para os cristãos, tem um efeito tanto de limpeza como de purificação.
Para este banho, misturar uma xícara de chá em meia banheira de água. Fique na água seis a oito minutos e mergulhe cinco vezes. A oração deve incluir um pedido para limpeza espiritual e iluminação espiritual.
Noz-moscada

A noz-moscada usada como chá deixa as pessoas mais abertas para escutá-lo. Dizem que aumenta a sorte, embora o que realmente faz é remover aqueles pensamentos negativos que atuam tornando-o azarado. A noz-moscada em pó pode ser retirada do chá utilizando-se um filtro de café. Este é o tipo de trabalho que ajuda uma pessoa durante os momentos de estresse pessoal, como aquele gerado quando se aproxima uma entrevista importante ou quando se está apreensivo sobre o resultado de uma conversa importante. Pode ser usado quando você estiver apreensivo com conversas importantes como discutir suas "mágoas" com um companheiro que não tem sido responsivo às suas necessidades. Pode ser usado quando discutir assuntos familiares com parentes que você sente que não serão responsivos. Tem inúmeros usos. Obvia­mente, necessitará usá-lo quando não estiver seguro em ex­pressar sua personalidade. Quando você tomar outros banhos aqui indicados e desenvolver mais autoconfiança, não terá muito mais necessidade para este tipo de banho.
Use uma xícara de chá em seu banho. Fique na banheira por seis a dez minutos e mergulhe seis a oito vezes. Você pode desejar rezar para resolver e fortalecer sua necessidade para obter o que deseja.

Salsa

Este banho pode ser usado para melhoria econômica. Quando a salsa é combinada com canela torna-se muito poderosa. (Ver instruções sob Canela). Quando usar salsa fresca, deve usar o maço todo que você compra na loja. Pode ser cozida ou fervida lentamente numa panela com um litro de água por 15 a 20 minutos. Também pode-se usar salsa seca, e pode funcionar melhor quando você combiná-la com a canela.

Salsa e mel

Este banho pode ser usado por uma mulher que acha que a vida não tem mais alegria. Para um homem, este banho ajuda a aliviar uma condição que o deixa excessivamente severo consigo mesmo. Pode ser feito adicionando-se uma colher (sopa) de mel a uma xícara de chá de salsa. Esta mistura é adicionada à água do banho. Fique na banheira por seis a oito minutos e mergulhe cinco vezes. Como este banho é inten­cionado a corrigir estas condições espirituais desagradáveis, o indivíduo deve orar para que sua vida seja agradável. Alguns leitores podem achar que este é um banho espiritual desne­cessário, mas não é. Muitas pessoas conhecem pouca alegria na vida, e até que esta alegria seja descoberta, é difícil prosseguir muito longe em qualquer via espiritual.

Arruda

Como o hissopo, a arruda não é uma erva culinária, embora seja de importância suficiente para ser incluída aqui. A arruda é a "Erva da Graça" na religião Cristã. Um banho feito de arruda deve ser efetivo em eliminar a confusão religiosa. Ajuda a estabelecer um indivíduo sobre a via apro­priada na religião Cristã.
Este banho não deve ser negligenciado, pois muitas pessoas jovens atualmente estão tentando desistir de sua herança. Nascemos numa religião em particular por uma razão em particular. A maioria das pessoas leigas em qualquer ordem religiosa não está ciente da filosofia ou do ritual da religião da família. Até que o simbolismo da religião seja compreendido, realmente não podemos deixar o que é nossa herança, pois volta para nos encontrar. Este banho pode ser usado para iluminar alguém cuja direção deve ser perseguida.
Use uma xícara de chá em meia banheira de água. Fique na água oito minutos e mergulhe cinco vezes. Reze por claridade na via espiritual bem como para limpeza espiritual.

Arruda e hissopo

Os banhos de quaisquer das ervas (não misturadas) são particularmente recomendados àqueles que têm considerado deixar a religião na qual nasceram. Alguém escolhe ter nas­cido numa religião em particular por alguma razão. Para deixar determinada religião, antes deve-se ter aprendido suas lições, ou sentir-se um tolo permanecendo após ter dominado as lições. Quando uma pessoa está pronta a deixar uma prática religiosa, deve partir limpamente, sem qualquer recriminação. Não deve manter sentimentos ruins ou mágoa com relação à religião ou àqueles que a pregam ou praticam. Até que este estado de consciência seja atingido, ainda há alguma coisa a ser aprendido da religião. Se uma pessoa não terminou com a prática religiosa, os banhos de arruda ou hissopo darão confiança enquanto permanecer nela. A conversão sempre é uma questão séria, e aqueles que desejam se converter devem dispender de um grande tempo para auto-avaliação antes de fazê-lo. Estes banhos ajudarão aqueles cujo caminho está numa estrutura religiosa em particular.
Quando uma pessoa deseja deixar a religião de sua infância, freqüentemente pensa que está mais livre da mesma do que realmente está. Vemos a força da crença e treinamento religiosos quando o indivíduo está sob um enorme estresse. Quando a doença aparece, as pessoas se voltam para Deus. Quando um convertido experimenta a culpa e a aflição de morte na família, volta o treinamento religioso anterior. E comum para um Batista do Sul se tornar um Budista enquanto mora numa sofisticada Cidade de Nova Iorque somente para dizer "ela está segura nos braços de Jesus", quando sua esposa morre inesperadamente. Raramente sabemos o quão ligados somos. Para trabalhar no estabelecimento de nossa liberdade, os banhos mencionados acima podem ser de grande assistência.

Salva

Quando ordinariamente utiliza-se salva de cozinha (tanto em pó como folha) para o banho, apresenta a única qualidade de ajudar alguém a atingir a verdadeira sabedoria. Quem desejar atingir este estágio do ser deve tomar este banho toda Quinta-feira de manhã ao alvorecer, revendo os eventos da semana e quaisquer reações a estes eventos. Nove imersões e pelo menos nove minutos na banheira são a prática comum. Tenho visto este banho assistir o indivíduo ajudando-o na destruição da ilusão - que é tudo o que trata a sabedoria!

Banhos Domésticos

Obviamente há muitas outras ervas que podem ser usa­das em banhos. Não é uma boa idéia experimentá-las quando você não souber o que está criando. Duas ervas comuns de cozinha misturadas podem trazer a destruição sobre você mesmo. Portanto, deixe os experimentos. Nós rimos quando ouvimos a frase, "Não brinque com a Mãe Natureza..." embora neste caso seja verdadeiro.
Há um grande número de banhos que podem ser feitos em casa a partir de produtos domésticos comuns que podem ajudar a mudar certas condições que ocorrem na vida diária.

Banhos de bicarbonato de sódio

Antes do aborto ser legalizado, era usado raramente como um meio de terminar uma gravidez indesejável. As garotas de boas famílias iam para o médico da família; as garotas pobre iam para a benzedeira ou curandeiro; as garotas respeitáveis de classe média eram massacradas por abortadores incompetentes. Há anos, o aborto era conduzido em casa, e as gestações indesejáveis ou acidentais eram termina­das utilizando-se ervas como arruda, poejo ou o remédio doméstico comum que conhecemos por sal de Epsom (sulfato de magnésio). Atualmente o aborto tornou-se um tema con­troverso que não estamos preocupados aqui, embora esteja­mos preocupados com a interferência dos efeitos posteriores do abortos independentemente de como tenha sido realizado.
Qualquer tipo de aborto (incluindo aqueles ind uzidos por ervas ou remédios folclóricos) sempre afetará a base espiritual e leva tempo para aliviar a condição. O efeito de um aborto pode ser influenciado tomando-se banhos com uma libra (453,49 g) de bicarbonato de sódio. Tome este banho três vezes diferentes no primeiro dia e depois tome-o uma vez por dia por uma semana. Esta série de banhos não pode ser iniciada até que haja duas semanas após o aborto. Também é uma boa série de banhos para se tomar após um aborto espontâneo, pois terá um efeito iluminador sobre o indivíduo. No final da série tome um banho de manjericão.
Os banhos destinados a promoverem a cura o fazem retirando a causa para a dificuldade que existe a nível espiri­tual. Por esta razão, qualquer banho espiritual pode ter algum benefício físico ligado a ele. Entretanto, como a limpeza ocorre num nível espiritual antes de se manifestarem os resultados físicos, não será prontamente aparente que esteja ocorrendo tal cura. As pessoas que utilizam sais de Epsom ou ervas como um método regular de planejamento familiar - ou até mesmo aquelas pessoas que utilizam o aborto legal como um método de contracepção - estão utilizando erroneamente o privilégio. Uma pessoa que sofreu muitos abortos pode necessitar realizar uma série de banhos que levem a uma base espiritual.

O banho azul

O pó de anil de lavanderia pode ajudar a revitalizar. Também é particularmente bom na condução dos efeitos posteriores da queimadura solar. Use meia colher (sopa) do pó, ou uma "bolinha ou cubinho" ou uma colher do líquido anilante. Isto deve ser adicionado a um banho de imersão (uma banheira cheia) onde você deve relaxar por dez a quinze minutos. Este banho pode ser tomado em dois dias consecu­tivos quando se sofre de cansaço extremo ou lassitude após uma exposição excessiva ao sol. Também é útil tomado um ou dois dias após um banho de cerveja quando estiver presente uma sensação de baixa vitalidade.
O índigo é o ingrediente ativo neste banho e está presente no anil. Entretanto, o banho também tem funcionado quando alguém simplesmente usa corante azul de comida. O ne­cessário é o azul.

Banhos de cravo

Um dos melhores banhos de limpeza é feito com as flores do craveiro. Os botões de sete cravos brancos devem ser colocados em meia banheira de água. Uma vez na banheira, esfregue-se dos pés à cabeça com os botões. As pétalas começarão a cair. Este banho limpará completamente sua aura. Absorve as influências negativas e despacha-as.
Como as pétalas caem enquanto você se lava da nega­tividade, deve-se colocar qualquer tipo de coador sobre o ralo para pegar as pétalas e as folhas quando a água sair da banheira. Pegue as pétalas e as folhas e coloque-as no lixo quando você tiver terminado.
Este banho não tem limite de tempo. Você não precisa submergir-se enquanto estiver retirando a negatividade com as flores. Durante o tempo na banheira, você deve concentrar-se na limpeza espiritual e rezar por purificação espiritual.

Banhos de Amor

A maioria dos banhos populares vendidos em lojas de suprimentos religiosos dizem respeito ao amor. Nós rimos das pessoas que fazem isto, mas lembre-se que o amor é um dos sentimentos mais importantes do mundo. É tão importante que temos problemas de expressá-lo, e qualquer bloqueio com relação a sua capacidade de amar ou de ser amado vale a pena ser removido. O resultado sempre é uma pessoa mais feliz e mais agradável. Quando temos bons sentimentos por nós mesmos, podemos avançar espiritualmenfe de uma maneira muito mais feliz. Todos temos visto os fanáticos religiosos, ou o também chamado folclore espiritual que são frios e insen­síveis e terminam sendo negações vivas do que pregam.

Banho de amor com mil folhas (milefólio)

Um dos banhos de amor mais efetivos que uma pessoa pode tomar é feito facilmente em casa. É feito com folhas de milefólio. Devem ser cultivadas localmente, ou cultivadas no peitoril da janela ou em seu jardim, pois devem ser colhidas logo após ter começado a fase de Lua Nova. As folhas frescas de milefólio devem ser colocadas num jarro de alvenaria de um litro limpo que tenha tampa. Use cerca de uma xícara de folhas, cubra-as com água, feche o jarro e deixe-o na geladeira por uma semana. Use somente a água do banho (não as folhas), e tome seu banho numa manhã de Sexta-feira, antes do meio-dia. As folhas devem ser jogadas e não reutilizadas. O efeito deste banho produz um anúncio sutil ao universo que você está disponível para o amor.
Fique na banheira por seis a oito minutos e mergulhe seis vezes. Durante o banho reze para um companheiro que amará você, que também seja alguém que você ame. Também pode ser interessante procurar amar alguém que você goste. Tenha cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir.

Salsa e mel

Este banho foi colocado na sessão sobre Salsa. Pode ser usado para atrair um amor ou aumentar as finanças. Quando usar o banho para um amor, deve-se dizer uma oração enquanto se banha para conseguir o resultado desejado. Fique na banheira por seis a oito minutos e mergulhe seis vezes.

Frutos Secos de Casca Dura

Certos tipos de frutos secos podem ser usados para ba­nhos. O procedimento é diferente do banho de ervas. Os banhos de fruto seco são feitos fervendo-se uns poucos frutos numa panela de ferro por um período de tempo relativamente longo. Ocasionalmente deve-se adicionar água fresca e, quando o cozimento estiver completo, você deve ter cerca de um litro da mistura para adicionar ao banho de banheira.
Somente uma panela de ferro é usada para os banhos de frutas secas. As panelas feitas de outros metais influenciam o propósito do banho de uma maneira adversa. Nem os banhos de ervas ou de frutas secas devem ser feitos em recipientes de alumínio. O alumínio não é um metal natural, embora seja feito do minério óxido de alumínio. A natureza do alumínio o coloca fora de harmonia com a natureza das plantas ou frutos secos que você deseja usar. Generalizando, é melhor usar artigos de ferro ou de aço inoxidável.

Banho de noz

O banho de noz é um banho de limpeza. Tem a pro­priedade específica de auxiliar na quebra de uma relação ou qualquer contato com uma outra pessoa. Estes laços são rompidos através do uso do banho de noz. Esteja seguro que você quer terminar a relação antes de perder tempo com este banho, pois não há volta quando se faz isto. O "rompimento" só pode ser feito desta maneira uma vez. Muitas pessoas dizem que querem terminar alguma coisa, somente por desejarem voltar a um relacionamento ruim porque nada mais tem acontecido. O uso de um banho tem suas responsabilidades.
Cozinhe seis nozes (sem casca) numa panela de ferro por cerca de três horas, adicionando água quando necessário. Você pode começar com um litro de água embora terá que adicionar mais durante o processo de cozimento. Você termi­nará com um líquido preto quente que pode ser usado como um banho quando esfriar. Misture o líquido em meia banheira de água e banhe-se por oito minutos, mergulhando sete vezes. Reze para terminar a conexão ou o envolvimento.
Banho de amêndoa

Se quiser tornar-se uma pessoa mais amorosa, você pode tentar tornar sua natureza amorosa acessível através do uso de um banho de amêndoa. Tornar acessível à natureza amorosa é ser capaz de dar e receber amor. Amor, neste caso, não deve ser confundido com sexo, que pode ser feito sem amor.
Cozinhe seis amêndoas inteiras (sem casca) numa panela de ferro, como para o banho de noz. Banhe-se por seis minutos, fazendo uma imersão a cada minuto para um total de seis imersões. Você deve rezar para que possa abrir-se para o amor, e rezar para aumentar sua capacidade de amar os outros, mesmo que odeiem você.

Banho de avelã

As avelãs são para sabedoria, e este banho lhe dará um bocado de estimulação mental. Mais importante, manterá limpo seu corpo mental por alguns dias. Este banho pode ser usado sob os seguintes tipos de circunstâncias: depressão mental, pensamentos desfocados, falta de clareza mental, dificuldade incomum com a fala ou a comunicação.
Este banho é feito do mesmo modo que o banho de noz. Use nove avelãs inteiras (sem casca). Banhe-se por cinco minutos e mergulhe nove vezes. Como você pode inferir, nove é o número da sabedoria. Reze para clareza mental aumentada ou o fim da condição mental específica.

Banho de noz-pecã

As nozes-pecãs geralmente ajudam algumas pessoas com finanças pessoais. Não as use num banho se você come muitas delas, ou se você as considera uma delícia. Este é um banho traiçoeiro e, enquanto é bom para algumas pessoas, pode dar resultados negativos para outras. Se você não come nozes-pecãs e desejar testar este banho, é feito do mesmo modo que os outros banhos, exceto que você deve usar uma panela de cobre.

O cobre é considerado o metal pertencente a Vênus, e ela estabelece beleza e conforto. Riqueza é a condição que nos ajuda a viver em ambientes bonitos e num considerável conforto, por isto use cobre aqui. Cozinhe seis nozes-pecãs por várias horas. Banhe-se por nove minutos e mergulhe quatro vezes. Reze para aumentar a riqueza pessoal, salário ou uma mudança em sua condição financeira. Não seja especí­fico sobre a fonte dos fundos, pois provavelmente o universo tenha uma solução melhor que a sua. 

DRAJA MICKAHACI