UNIVERSO

UNIVERSO

quarta-feira, 8 de março de 2017

LIMPEZA COM ÁGUA- O HOMEM ESPIRITUAL



Introdução

Ganhamos alguma familiarização com a água e como pode ser usada nos banhos espirituais. Agora consideremos a água em seu estado natural, e veja como pode ser usada para limpeza espiritual. A água tem um grande número de usos e, quando combinada com ervas ou outros ingredientes, pode ser muito útil para limpeza. A água é, além de tudo, o maior constituinte único na vida sobre a terra!
Em várias tradições religiosas, Deus disse ao Rei Salomão que criou o mar para absorver e guardar todas as coisas maléficas. Por esta razão, a nobreza é a monarquia erudita depositavam frascos e garrafas contendo dez mil espíritos maléficos dentro do mar. Ele continha os espíritos maléficos para aliviar os sofrimentos da humanidade. Ao longo das costas do Mediterrâneo, ainda são contadas muitas estórias sobre o pescador trazendo uma das antigas garrafas. O homem tem aventuras fantásticas com os espíritos de gênios liberados das garrafas quando são abertas.
A água do mar é poderosa para absorver e remover forças negativas. A água fresca também pode ser usada para este propósito. Toda a água fresca que cai sobre a terra está simplesmente "passando" por seu caminho para os oceanos. Quando se usa água fresca na limpeza, é necessário simples­mente comandá-la (através de oração) para pegar a negatividade e remover ao oceano. Se houver uma diferença e uma similaridade nos efeitos da água fresca e do mar, poderíamos questionar quando a existência de uma diferença entre os efeitos de outros tipos de água. Aqueles que dedicaram um tempo para abrir a faculdade intuitiva nos asseguram que há uma diferença. Dizem que cada tipo de água tem sua própria função em particular e, conseqüentemente, seu próprio uso no esquema universal das coisas. Discutiremos alguns dos vários tipos de água e veremos apenas como podem ser usadas para limpeza espiritual.

Água Benta

A água benta é consagrada por um padre Católico Roma­no ou Episcopal da seguinte maneira. O sal de mesa comum é limpo de qualquer influência negativa possível através de uma oração de exorcismo, e depois benzido pedindo-se a bênção de Deus sobre o mesmo. Torna-se assim sal consagra­do. A água comum é consagrada de uma maneira semelhante, adiciona-se o sal consagrado e a mistura de água e sal é benta e orada. Uma vez a água assim consagrada, deve ser tratada com respeito.
Algumas pessoas gostariam de consagrar sua própria água benta, mas eu não aconselho a isto. Naqueles casos onde não há disponibilidade de água benta ou clérico local não crê em sua eficácia, pode-se fazer a autoconsagração da água. Deve ser feito por alguém que tenha uma forte crença na validade do ato de consagração e uma dedicação à prática religiosa Cristã como exemplificado por Jesus Cristo. Um ritual para o propósito da consagração é dado no livro de Dion Fortune, Psych Self Defense, publicado por Samuel Weiser, Inc., York Beach, Maine.
A maioria das igrejas Protestantes não acredita na água benta ou seus efeitos. Por esta razão, os seguidores Protestan­tes não são capazes de realizar uma consagração válida. Até um Cristão praticante não estar perfeitamente convencido que tem o direito moral de consagrar a água, é melhor obter a água benta de uma igreja Católica Romana local.
A água benta tem a virtude de Deus colocada dentro dela, ao ponto que o padre é capaz de consagrá-la. Quando esburrifada por toda uma casa, aliviará as vibrações, tornando-a um lugar mais agradável para viver. Usada num banho tem o efeito de aliviar as vibrações de um crente sincero. Também pode ser usada num ritual de benzimento diário, no qual uma pessoa benze a si próprio com a água benta. Isto coloca o indivíduo num estado particular da mente, tornando mais fácil a luta com os eventos do dia.
Pode-se carregar um pequeno frasco de água benta e usá-lo como amuleto para afastar as influências negativas. Ponha em seu bolso ou em sua bolsa. Durante o dia, reze e abençoe a si mesmo com a água do frasco sempre que desejar. A água benta também pode ser espirrada sobre a comida para con­ceder a bênção divina sobre a mesma.

Água Marinha

Água marinha é o termo genérico para a água salgada dos oceanos do mundo. Só está disponível no litoral e raramente é carregada pelo país. Ocasionalmente a água marinha pode ser encontrada em garrafas de dois litros em lojas de comida natural, embora isto seja raro.
Ir ao litoral para colher água do mar é uma coisa que vale à pena fazer. E uma boa idéia conseguir sua água marinha na maré alta ao invés da maré baixa, pois é mais pura quando a maré está alta. Numa temperatura agradável, a pessoa pode banhar-se no oceano ao mesmo tempo e receber os benefícios que o banho de mar fornece. Nadar no oceano tem um efeito de limpeza todo próprio, e aqueles que moram suficiente­mente perto do mar para tirar vantagem disto devem fazê-lo.
Como mencionamos antes, a água do mar tem a virtude de absorver vibrações negativas. Pode ser usada para este propósito por qualquer um que deseja limpar qualquer coisa de negatividade. Como tem este propósito específico, pode ser usada num banho, como um componente de um vaso de flores ou para mergulhar alguma coisa limpa. Mesmo antes do Rei Salomão depositar os dez mil espíritos maléficos no mar, o mar já era o depósito para todos os tipos de efeitos que tinham adquirido energias negativas e deviam ser descartados.
A água marinha pode ser usada de muitas maneiras. Você pode esfregar as paredes de sua casa com ela. Para fazer isto, pegue uma esponja e mergulhe-a na água marinha. Aperte-a de forma que fique somente úmida. Depois passe-a sobre as paredes e remova as vibrações negativas. Você observará como os quartos clarearão. Os tapetes podem ser lavados do mesmo modo. A mobília de madeira pode ser limpa com uma esponja úmida. Isto é espacialmente bom quando você com­pra mobília usada, pois limpa todas as "vibrações" deixadas pelos proprietários anteriores e seus problemas. Você também pode adicionar cerca de uma xícara de água marinha a um balde de 10 litros de água comum para produzir uma solução excelente para limpar ou lavar. Esta mistura pode ser usada para limpar cômodos quando você deseja remover atitudes desagradáveis ou as lembranças e traços de hóspedes inde­sejáveis. Esta solução umectante é um excelente limpador quando as pessoas que vieram visitar estavam num estado confuso. Até mesmo aqueles que amamos ficam confusos, perturbados, irritáveis ou deprimidos de vez em quando. Mas porque acolher estas vibrações de sobra? A águamarinhapode ser usada como um ingrediente em outras preparações para ajudar a trabalhar mais facilmente com a negatividade. Por exemplo, quando alguém deseja tomar um banho espiritual para limpar-se de um hábito em particular ou um estado da mente, adicionando água marinha ao banho ajuda a eliminar alguma da resistência ao banho. Mesmo quando queremos curar nossos próprios problemas, freqüentemente nos en­contramos resistindo à cura. A água do mar ajuda a aumentar a força usada no banho de limpeza, de maneira que pode fazer seu trabalho melhor. Perfumes e outras substâncias usadas para certos efeitos também podem ser fortalecidas adicionando-se um pouco de água marinha. (Geralmente uma gota ou pouco mais é suficiente).

Água de Rio

As águas dos mares e oceanos são salgados. Os rios, córregos e lagos são água fresca. Enquanto os mares são até si mesmos, as águas frescas sempre são encontradas conectadas à terra que as mantém em seu abraço e define seus limites. O único meio das águas frescas poderem escapar do abraçar da terra é perderem-se no oceano.
A água de rio é uma fonte comum de água para beber. Mesmo após passar através de uma planta de filtração e purificação, ainda é água de rio. Se você mora numa área que obtém sua água de beber de um rio, pode considerar sua torneira como um suprimento contínuo. A água de rio tem a virtude do poder de fluxo contínuo devido ao rio de onde vem. Este poder pode ser usado para fazer com que as manifesta­ções negativas de uma pessoa (ou construção) fluam para fora daquela pessoa (ou lugar). Depois carregará esta energia negativa para o mar, onde será absorvida e depois transmutada. A oração sobre a água no momento que é usada é o que efetivamente diz à água o que fazer a este respeito.
Os usos da água de rio são muito semelhantes àqueles da água de mar. Nas técnicas de prática espiritual, freqüente­mente há uma distribuição entre as duas, embora isto não afete a pessoa que usa a água para seu próprio propósito. A água de rio pode ser considerada como uma fonte de poder contínuo de movimento.

Água de Lago

A água de lago é água fresca em sua forma mais estável. Não flui como a água de rio, embora até os menores lagos estejam sujeitos às mesmas influências da maré como os oceanos.
O lago é o produto dos rios que fluem para ele. Os lagos que são alimentados por nascentes, tanto pela nascente que alimenta um córrego que corre para o lago como pela exis­tência de uma nascente sob o lago, ainda são lagos. O lago é receptivo e mantém poder; a água de lago tem a virtude retentora encontrada na água de mar. Também tem o anseio de juntar-se ao oceano como as águas de rio. A água de lago não trabalha tão bem quando a água de rio ou mar quando usada num ritual. Quando usada para remover a negatividade, tem muito mais uma faculdade retentora.




Água de Nascente

A água de nascente tem a virtude de penetrabilidade. Ela tem "buscado a luz" através de sua busca ascendente a partir de baixo da terra. Visto que a água de nascente está disponível nos supermercados, é excelente para usar em qualquer banho se você deseja promover elevação espiritual. De todas as águas, a água de nascente tem a vibração mais masculina, devido sua virtude penetrativa.

Água Destilada

A água destilada (ou deionizada) não tem nenhuma "vida". Como não tem vibração específica, deve ser evitada para qualquer forma de trabalho espiritual. O melhor jeito para usar água destilada é nas baterias de automóveis e nos ferros a vapor. Deixe-a longe de seus banhos espirituais.

Água de Chuva

E difícil usar a água de chuva, pois tem vibrações variáveis. Não deve ser usada para qualquer trabalho espiri­tual, exceto aqueles que foram ditos especificamentepara usar por praticante espiritual. Uma vez água a de chuva ter caído num lago, rio ou oceano, aceita a vibração de corpo maior e torna-se simplesmente água, nada além de água de chuva.

Pulverização de Limpeza com Água e Erva

Agora que já revisamos os diferentes tipos de água, vamos ver os modos que podemos usá-las para nós melhorar­mos. Já mencionamos a pulverização de uma casa com água benta como um meio de expelir espiritualmente as forças negativas. Há um grande número de outras pulverizações de limpeza que podem ser feitas em casa e usadas quando necessário.
A água para pulverizar uma casa deve ser água de nascente ou rio. Como a água de nascente engarrafada está disponível na maioria dos supermercados, é uma boa escolha para o uso. Qualquer das ervas mencionadas anteriormente pode ser usada para fazer uma pulverização. Coloque cerca de uma xícara da erva fresca num jarro de um litro. Adicione duas xícaras de água de nascente e feche o recipiente. Deixe no refrigerador cerca de uma semana. Depois use para pulver­izar o chão e as paredes da casa, ou quando possível tudo o que quiser limpar. As ervas têm os seguintes efeitos quando usadas como uma pulverização desta forma:

Arruda: Espiritualizante e vibração calmante. Pode adicionar "graça" a uma casa. Quando orada antes da pulverização pode ser usada para proteção.
Hissopo: Purifica e limpa as vibrações, deixa um lugar espi­ritualmente calmo.
Hortelã: Adiciona uma vibração mentalmente estimulante, boa para uma casa que esteja à venda.
Manjericão: Limpa e adiciona uma vibração que dá proteção contra forças negativas.
Milefólio: Adiciona uma vibração definida que aumenta o amor presente no lugar que é pulverizado.
Salsa: Acalma e protege um lugar, adiciona uma vibração que é melhor para as mulheres da casa que para os homens. Salva: Adiciona-se à resolução de problemas, onde aumenta a clareza mental da vibração no lugar.

Estas ervas geralmente podem ser encontradas frescas e devem ser usadas frescas na pulverização. Não faça experi­mentos com ervas, pois uma pulverização estabelece uma vibração diferente do banho. Se você encontrou um banho de ervas agradável, não pense que terá prazer em viver onde a mesma erva foi usada para pulverização.
Para aqueles que nunca pulverizaram uma casa, faça desta maneira. Tire a tampa do seu jarro de líquido e mergulhe sua mão na água. Sacuda-a em direção das paredes e do chão. Quando estiver seca, molhe novamente. Enquanto estiver pulverizando a casa, reze para que as forças espirituais façam o que você deseja (de acordo com a erva que você escolheu). As mulheres que costumavam pulverizar as roupas antes de passar à ferro saberão como fazer isto. Ou lembre-se como costumava espirrar algumas gotas de água nos banhos de sol na praia. Realmente é fácil. Você não tem que inundar sua casa ou mesmo pintá-la com água.

Banhos de Água Especial

Também pode-se usar águas especializadas como um banho. Você pode usar as virtudes espiritualmente elevantes da água de nascente para aumentar a espiritualidade ativa. Isto pode ser realizado adicionando-se água de nascente ao seu banho.
Traga uma bacia limpa para o banheiro. Encha a metade da banheira com água e adicione 16 a 32 litros de água de nascente. Adicione os botões de oito ou nove rosas brancas.
Depois esfregue todo o seu corpo, dos pés à cabeça usando os botões de rosa. Comece com seus pés e vá subindo. Quando a esfregação estiver completa, fique em pé na banheira e derra­me quatro bacias cheias de água sobre a cabeça. Aí deixe a banheira. Não mergulhe novamente. Não importa o que diga, todo o tempo do banho deve ser devotado a rezar por um aumento em sua natureza espiritual.

Lavagem do Chão com Água de Nascente


Uma excelente lavagem de chão pode ser feita triturando-se uma dúzia de cascas de ovos brancos até formar um pó fino e adicioná-lo quatro a litros de água de nascente. Quando isto é aplicado ao chão após uma boa limpeza espiritual, ajudará a prevenir o acúmulo de forças espiritualmente ne­gativas. O ambiente deve estar completamente limpo primeiro para tirar a sujeira, depois esfregado para promover limpeza espiritual. Esta solução deve ser empregada como um enxágüe final.

DRAJA MICKAHACI