UNIVERSO

UNIVERSO

sábado, 1 de abril de 2017

A HISTORIA DO REIKI

A HISTÓRIA DO REIKI

Há 100 anos atrás Mikao Usui procurou aprofundar seus conhecimentos de iluminação. Grande parte do que sabemos sobre Usui vem de alguns livros ocidentais. Os livros sobre ele geralmente contam que ele era Cristão, que se voltou aos conhecimentos orientais, pois não conseguiu achar em textos nem doutrinas Cristãs a forma que Jesus curava e fazia milagres. Usui ainda foi mais longe, ao fazer doutorado em teologia na Universidade de Chicago, por isso que ele é chamado normalmente de Dr. Usui. Porém, o problema é que não há nenhum registro na Universidade de Chicago provando que ele tenha feito o curso de pós-graduação, nem mesmo que tenha se matriculado.
Eu tenho colhido insights de várias pessoas. Isso tem me levado não só a fazer perguntas interiores, pedindo a Verdade, mas também a estudar com professores, curadores e xamanistas em workshops, seminários e aulas. As aulas são ministradas em lugares que variam desde os hotéis mais chiques de Nova Yorke até as florestas de Yucatan ( península no México). Da minha jornada de auto-cura e descoberta, o que está neste livro é o que eu pessoalmente sinto ser a verdade sobre o Reiki, a cura e Mikao Usui:
A jornada de Mikao Usui foi eterna. Ele não conseguiu encontrar nada sobre cura nas traduções dos Sutras, nem nos ensinamentos do Mestre Buda, a reposta estaria na versão original. Onde então encontraria a sabedoria da cura e as formas de potencializar da energia. A terra foi coberta por uma energia pesada e escura, fazendo com que os conceitos universais não fossem esclarecidos em lugar nenhum para que ninguém visse, aprendesse, nem usasse impropriamente. As doutrinas antigas e as verdades mascaradas nos versos Sânscritos aguardavam pelo momento certo e pela pureza do coração de alguém para decifrar os códigos espirituais.
Mikao Usui era um monge budista. Porém, os Sutras do Buda não estavam à disposição para outros países, por mais nobre que fosse a questão ou mais ambicioso que fosse o aprendiz. Assim, a busca de Usui o levou para Índia, Mongólia e Tibet para estudar o Sânscrito com os monges tibetanos. Depois disso, ele passou bastante tempo lendo esses respeitáveis manuscritos. A lei sagrada foi revelada a ele de uma forma muita parecida com aquela que temos quando lemos a Bíblia, fazendo com que repentinamente nos encontremos em um estado mental expandido após conhecermos e desvendarmos a verdade. Os mistérios universais alcançaram os caminhos do conhecimento interno e da memória de Usui. Em uma outra encarnação ele foi um mestre Tibetano. 
Mikao Usui encontrou suas respostas. Porém, a sabedoria sem a força para implementá-la, é como tentar pegar água com peneira. Sabe-se que tem alguma coisa, mas nunca se pode tê-la. Para que ele pudesse ter total conhecimento sobre a cura, transformação e manifestação, teve que passar por uma experiência de consciência maior.
Uma experiência de consciência maior fornece muito mais que se possa imaginar. Para entender isso, vamos até o Egito. Toda vez que uma pirâmide é aberta e arqueólogos entram numa câmara funerária ornamentada de um Faraó, sempre se descobre duas coisas, que o faraó está enterrado em outra parte da pirâmide e a descoberta de túneis de ar nos sarcófagos. Os túneis de ar era a última coisa que uma sociedade preservaria . A razão por trás desses dois mistérios é bastante simples. A câmara do Rei na pirâmides não é uma tumba; o caixão vazio é na verdade uma câmara de iniciação. Uma câmara de iniciação com várias tampas ou revestimentos, permitindo a entrada de um pouco de ar e sem nenhuma circulação. Uma câmara onde o iniciado aspirante entrava num estado prolongado de meditação durante três dias; um estado de meditação tão profundo que o mínimo de oxigênio já era o suficiente para mantê-lo vivo. Eram nessas condições que o iniciante que vencia essa tarefa era premiado com o maior prêmio, ele ou ela resgatavam não só conhecimento espiritual, mas também poder para desempenhar tarefas metafísicas avançadas e habilidade de cura.
As pirâmides funerárias dos Maias, assim referidas, eram freqüentemente câmaras de iniciação. Enquanto a câmara do Rei na grande pirâmide do Egito, Quéops ,tem 2/3 de altura, a câmara de iniciação no Palenque é no subsolo da pirâmide ( as pirâmides têm um reflexo de espelho construídas abaixo delas). No Palenque a câmara ( após os sacerdotes ajudarem o iniciado a alcançar um profundo estado de transe) era coberta com uma enorme pedra com um registro, que ainda está lá para as pessoas verem. Como no Egito, uma vez iniciado esse processo não havia mais volta.
Manter um estado profundo de meditação em uma câmara confinada durante 72 horas não era uma iniciação fácil . Não havia possibilidade de escapar; as portas só eram levantados após o tempo de período permitido. Os aspirantes a iniciados se preparavam durante anos; através de estudos, praticando meditação e passando por outras iniciações menores. Uma dessas iniciações menores era atravessar o Rio Nilo infestado de crocodilos, até uma entrada de um templo submerso na água, do lado oposto da margem. O iniciante tinha que deixar de lado todo seu medo, para ninguém perceber. Eu tive um aluno que ao passar por uma sessão de regressão de vidas passadas, lembrou-se de já ter passado por essa iniciação, conseguindo chegar até o outro lado, mas encontrou um colega que por estar com ciúmes se recusou a abrir a porta. Por estar muito cansado para voltar, o iniciante acabou se afogando. Mesmo que o aspirante a iniciante tivesse a capacidade emocional, física e mental para passar nas iniciações menores, não havia garantia nenhuma que sobreviveria a iniciação na câmara do Rei. Outro dos meus alunos em sua regressão a vidas passadas, lembrou ter fracassado na iniciação da câmara do Rei. Na época ela intuitivamente sabia que não estava pronta. Porém, ao invés de ouvir a sua voz interna, ela prosseguiu e acabou morrendo. Uma das suas lições nessa vida é de aprender a escutar a sua intuição.
No Egito a família real, elite, os religiosos, líderes seculares e estaduais tinham acesso a escolas metafísicas de iniciação e instrução. Não era apenas uma honra freqüentar essas escolas, mas era também obrigação do Faraó e aqueles na sua linha de sucessão. Os Egípcios sempre utilizaram o conhecimento do hemisfério esquerdo do cérebro e o lado direito para a intuição nas tarefas mais difíceis, como na engenharia, embalsamamento ou tarefas de comado. Como poderia um médico operar ou um faraó comandar sem desenvolver todas as habilidades cerebrais?
Moisés quando bebê foi encontrado pela filha mais velha do Faraó, que não tinha filhos, e ela o criou sozinha. O filho mais velho do Faraó sempre se casou com as filhas mais velhas do Faraó. Este fato colocou Moisés como primeiro na linha do trono do Egito, ou seja, Moisés teve que passar por todas as iniciações e aprendeu todas as técnicas metafísica que havia no Egito. Após Moisés libertar os hebreus do Egito seu nome foi apagado de todos os monumentos, documentos, não se sabendo com certeza se ele foi ou não Faraó. Na Bíblia encontramos prova de que Moisés era um metafísico completo. A história de Moisés e dos sacerdotes de Amãn ,que transformavam galhos em cobras, não é uma história de hipnose em massa, mas uma lenda de duelos de alquimistas. Moisés e os sacerdotes estavam literalmente alterando a multidão. Todos os alquimistas dominam os quatro elementos- terra, ar, fogo e água. Quando Moisés dividiu o Mar Vermelho, ele estava demonstrando o domínio de um alquimista sobre os quatro elementos: água, e utilizou a força conjunta dos elementos vitais para manifestar seu desejo.
Moisés ensinou aos hebreus, os “escolhidos” para aprender o misticismo sagrado e manter a sabedoria de Deus- Pai, os segredos do Egito. Foi após os ensinamentos de Moisés aos Judeus, que eles deixaram de ser uma simples cultura Nômade para passar a ser uma força viável do Oriente Médio. Moisés então subiu a montanha e retornou com seus cabelos branco. A razão por ele ter mudado a cor de seus cabelos é que ele demorou muito. Na verdade Moisés viajou pela Índia, Mongólia e para o Tibete para expandir seus conhecimentos e aprendizado místico. Ao retornar, mais velho e com bastante conhecimento das leis sagradas, descobriu que muitos hebreus estavam abusando da energia Universal, assim como fizeram os Egípcios e os habitantes de Atlântida . Temos o direito de sermos co - criadores do Universo; porém devemos agir de forma amorosa e prazerosa, respeitando todos os seres aqui criados. Se não agimos assim, nossos dons são retirados. Somos mandados de volta para aprendermos o básico. Mais uma vez na história “a Lei foi Manchada”. Foi então que os segredos místicos foram repassados através das gerações dos membros da comunidade Judaica, chamado de Essênios. Não é nenhuma coincidência que Maria, José, Jesus, João Batista e Lázaro eram todos Essênios. Jesus foi chamado de Nazareno, pois era o grupo de Essênios ao qual pertencia. 
Lázaro foi o último homem na terra que passou pela iniciação dos três dias de meditação prolongada, descrita anteriormente. A irmã de Lázaro pediu a Jesus que ele trouxesse seu irmão de volta “da terra dos mortos”. Quando Jesus chegou, foi informado que era muito tarde pois “Lázaro estava morto”. Lázaro não tinha condições de sair de seu estado anímico, seu corpo físico já perecia. Então Jesus realizou seu segunda grande milagre erguendo o corpo de Lázaro. Mais tarde, realizou seu maior milagre ; Sua ressurreição.
Na Bíblia foi nos dito que quando Jesus nasceu, os Magos, que eram mágicos, astrônomos e astrólogos ricos, estavam seguindo uma estrela. Através de dados tirados da própria Bíblia, o departamento de Astronomia da Universidade de Wisconsin, em uma pesquisa feita na época do Natal, descobriu que Jesus nasceu 13 anos antes do século 1 depois de Cristo  ( o que significa que estamos no ano 2000) e que os Magos estavam seguindo o planeta Júpiter. A constelação de Virgem estava sob a cidade de Belém .Esses três Magos deram a Maria e José, que era um carpinteiro habilidoso, jóias de ouro, olíbano ( tipo de incenso) e mirra. Jesus é a tradução para o Grego, do nome hebraico Joshua ( Deus é a salvação). Ele nasceu em um estábulo em Belém para que as profecias fossem cumpridas, “e David caminhará entre vocês na cidade de Belém”. O que nos faz acreditar que Jesus seria a reencarnação do Rei David.
Jesus e sua família não eram pobres. A pobreza de São Francisco era algo que desagradava o Papa, os cardeais e o Sacerdócio, que lucravam com a venda de indulgências e sedes da Igreja. Alguns papados eram donos de monopólios administrando todas as casas de prostituição de Roma. Os servos da Igreja achavam que São Francisco os envergonhava e que ele estava querendo mostrar o estilo de vida promíscuo e opulento da Igreja, que contrastava fortemente com sua bondade e simplicidade. Foi após a morte de São Francisco que a Igreja estimulou a pobreza. Eles descobriram que pedindo ao povo para imitar a suposta pobreza de Jesus seria mais fácil de conseguir doações pela fé.
Para proteger seu filho de Herodo, os pais de Jesus rasparam suas economias e se mudaram para o Egito para educar seu filho. No Egito Jesus foi instruído nos templos egípcios. Quando ele ainda era moço estudou na Índia, Mongólia e no Tibete. A lenda indiana de Santa Iza é a estória de Jesus, que somente voltou para Jerusalém aos 33 anos de idade, devido a morte de seu pai.
Os ensinamentos verdadeiros de Jesus foram modificados pela ignorância dos Romanos no século 3 após os Constantinos conquistarem Roma e unir a Igreja ao Estado. Em 533 D.C. a com a unificação da Igreja e Estado Romano, foi retirado do Novo testamento todas as informações sobre reencarnação, porém eles esqueceram de retirar todas. Por exemplo, Jesus falou que um dos césares foi césar duas vezes (nunca houve uma queda de um César e uma subseqüente retomada ao poder) . Os discípulos de Jesus perguntaram se ele já tinha sido Elija, e ao invés de repreendê-los por acreditarem em reencarnação, ele respondeu que João Batista tinha sido Elija . Não se admitia de forma alguma a reencarnação na época da Unificação da Igreja- Estado, pois se achava que eles não conseguiriam  controlar a população. Eles queriam assegurar que o povo serviria e pagaria a Igreja para que fossem salvos. ( Reincarnation: The Phoenix Fire Mistery ; Reeincarnação: O Mistério do Fogo de Phoenix, obra compilada e editada por Joseph Head e S. L. Cranston). Numa tacada eles fizeram de Jesus uma divindade. Foi uma jogada de mestre! Fazendo com que Jesus fosse mais aclamado como nunca ; ou seja, o único filho de Deus, ele foi colocado em um pedestal para admirarmos, nunca foi nossa ilusão. Messias significa o escolhido. Aquele que tiraria as pessoas da escuridão e as levaria ao conhecimento e Unicidade. As maneiras e formas de desenvolvimento psíquico são encontrados nos ensinamentos originais de Jesus. Os manuscritos originais (são mais de 50), estão atualmente trancados em uma capela do Vaticano. Os ensinamentos de Jesus ainda estavam a disposição no século 3 quando o Santo Patrique trouxe o conhecimento e a curar na Irlanda. Os homens e mulheres que foram chamados de santos pela Igreja, mostraram ter habilidade psíquica. A maioria deles enquanto vivos, incomodavam a Igreja, porém após morrerem foram endeusados. O povo nunca imaginaria que eles também poderiam tentar ter essas habilidades anormais. Só um egocêntrico pensaria assim.
A Santa Inquisição, comandada pelo Papa, foi um tentativa da Igreja Católica Romana de silenciar as mulheres que, como Joana D’Arc, trabalhavam com espíritos, ervas e com o lado feminino de Deus. As outras vítimas foram os Essênios, que levavam com eles o misticismo ensinado por Moisés e após aumentado por Jesus. Nessa época 9 milhões de mulheres foram mortas. Foi um holocausto feminino, baseado em toda uma estrutura econômica. Bastou somente uma única acusação contra uma só pessoa para desencadear vários acontecimentos As pessoas eram pagas para encontrara e capturar as bruxas, mantê-las em cativeiro, torturá-las, os advogados e juizes e aqueles que as matavam eram recompensados. A acusada não tinha direito a defesa. Aquele que acusava nunca era revelado, elas não eram nem informadas de que estavam sendo acusadas. A culpada era então queimada viva em uma estaca, torturada até a morte ou ainda afogada. O dinheiro para pagar tudo isso e que também ia para o cofre daqueles que detinham o poder, vinha das propriedades das bruxas e também de seus parentes. Para escapar da Inquisição e proteger suas famílias, até hoje na Europa existem várias estórias a respeito, onde centenas de mulheres se juntaram “de mãos dadas, fugindo do traidor e pedindo para Mãe do Céu deixá-las morrer no mar.”( Christy Moore, Burning Times). “Nessa época amaldiçoada “, onde se ouvia que até mesmo crianças e vilarejos inteiros eram queimados, a maioria das 2 milhões de pessoas queimadas eram homens, os místicos de Essênio.
    Devido a um forte controle da Igreja Católica, as leis que permitiam queimar pessoas, só foram retiradas dos códigos Irlandeses em 1940. Os julgamentos das bruxas iniciaram em Massachusetts, mas com a falta de mulheres, e com colônias como Vírgínia proibindo tal prática, os julgamentos de bruxas terminaram. A Carta de Direitos ( Bill of Rights) dos Estados Unidos da América, assegurou a liberdade individual e direito ao julgamento justo no mundo novo. A separação da Igreja e do Estado garantiram que a Igreja Católica - Romana não controlaria a política Americana da forma que fez na Europa. Os Papas literalmente destronavam ou controlavam os monarcas. Os Três Mosqueteiros e o Nome da Rosa somente mostraram superficialmente a política da Igreja e sua interferência social ( Peter De Rosa autor de, The Vicars of Christ, The Dark Side of the Papacy ) . Os padres nunca quiseram acabar com a interferência de Deus no Estado.
A verdade é que em 100 anos o único documento antigo que não foi alterado e que se podia conseguir eram os Sutras de Buda. Após ter estudado as mesmas coisas que Jesus lera há 1900 anos atrás, Usui descobriu que ele tinha que alcançar um estado elevado de consciência para então poder conseguir ter energia da cura. Ele então foi guiado a retornar para o Japão, onde ele subiu até o topo de uma das montanhas. As montanhas no Japão são sagradas. Lá ele meditou e jejuou durante 21 dias, ao final desse período ele foi atingido por uma raio de luz em seu terceiro olho. Em estado de inconsciência ele descobriu os raios de cura de Deus- Pai, que procurava.
Ao acordar ele sentiu fortes vibrações de cura emanando de suas mãos. Também descobriu através de várias iniciações, como transferir a energia vital de cura da terra, fogo, ar e água . Essas foram as mesmas iniciações ensinadas por Jesus aos seus discípulos. Foi dessa forma que Jesus transformou rapidamente um pescador sem estudos em um mestre curandeiro com conhecimentos de metafísica (o único apóstolo que tinha estudado era Marco, um cobrador de impostos e Lucas um físico). Para alcançar a Iluminação, não era mais preciso passar pelo mesmo teste nem pelo mesmos sofrimento que os nossos ancestrais do antigo Egito . Jesus, que nos mostra os caminhos, deu a oportunidade para atingirmos a Consciência de Deus; dessa forma  terminando com o ciclo da reeincarnação e a morte .
Então Mikao Usui começou sua missão de cura iniciando outras pessoas para curarem através dos raios vitais de cura . Elas foram chamadas  Mestres do Reiki  (energia), pois eles, assim como os alquimistas, comandavam todas as forças elementares do Universo, da terra, água, fogo e água, elemento que faz parte de nossa composição. É a natureza do holograma que todas as partes se relacionam uma com as outras. As forças que ligam e combinam a energia dos quatro elementos proporcionam uma variação em nosso universo holográfico. Um exemplo bem simples desse fenômeno é que tanto o ar como a terra podem conter água, mas de formas diferentes. Os elementos em sua existência nesse planeta são multidimencionais, outros planetas e outros planos de existência; e dentro de cada um desses elementos existe um raio de cura. Os Mestres Japoneses do Reiki, mestres do Chi, faziam milagres, pois podiam trabalhar com todos os aspectos do corpo humano e dos corpos etéreos . A energia desqualificada não tinha para onde ir então saia para fora.
Estórias sobre milagres feitos por Mestres do Reiki chegaram ao conhecimento de Hawayo Takata, descendente de japoneses e americanos. Ela morava no Hawai. Takata estava morrendo de câncer mesmo correndo o risco de não conseguir, ela foi até o Japão e conseguiu ser curada . Ela ficou muito grata, e pediu que a iniciassem e a ensinassem Reiki. O Dr. Chujiroo Hayashi foi no mínimo obrigado a ajudá-la. Foi na década de 30 e Takata ainda não era um homem, você acha mesmo que eles disseram tudo a ela? Talvez nem mesmo hoje em dia se diria tudo a uma mulher. Além disso há uma tradição no Oriente de que o mestre deve ocultar conhecimentos a seus alunos. Após ela ser iniciada, os mestres japoneses deram a Takata os símbolos e os procedimentos de iniciação para o raio de cura, mas apenas do elemento terra, pois sem a superfície da terra, nada acontece. Por alguma razão Takata pensou que eles tinham lhe transmitido tudo.
Takata retornou ao Havaí. Quando ela estava pronta ela começou a praticar a antiga arte de facilitar a cura pela imposição das mãos. Ela era profissional e conhecida, e como os homens japoneses, ela também cobrava pelo seu serviço. Quando as pessoas me perguntam o motivo de terem que pagar por uma cura que vem de Deus, eu respondo que tudo vem de Deus- Pai e Mãe; o talento musical também é um dom, porém músicos como o Van Clyborn ( músico famoso), não fazem show de graça . A maioria dos pianistas e dos curadores investem tempo se aperfeiçoando. É necessário ter algum tipo de troca de energia por parte do paciente; dar sem receber nada em troca não existe. Se alguém oferecer algo de graça em um prato feito de prata, olhe novamente, provavelmente é de lata. Da mesma forma, e também relevante, o trabalho de cura ou qualquer outra coisa que é feita mais pelo dinheiro do que por outra razão também está destinado ao fracasso. Como disse Sai Baba, “Trabalhe pelo amor que Deus tem, e dê os frutos do trabalho a Ele”. Ou como Julia Cameron, autora do livro “the Artist’s Way” diz: “ os artistas fornecem a quantidade, Deus a qualidade.”
As pessoas então começaram a pedir para Takata informações, formas de cura e aulas . Ela não achou que os americanos estavam prontos para receber toda a energia que ela recebera do Dr. Hayaschi. Provavelmente ela estava certa! Albert Einstein também teve o mesmo problema com seu trabalho após ver o que as pessoas que detém o poder mundial fizeram com o trabalho de Nicola Tesla na experiência da Filadélfia; e o fracasso no desenvolvimento de energia eletromagnética que se encontra dentro da terra. Eu ouvi rumores de que Einstein não quis revelar todas as suas teorias ou experimentos . Takata resolveu esse problema simplesmente deixando de fora mais da metade dos procedimentos de iniciação e um símbolo em cada um dos três níveis de Reiki. Para dificultar ainda mais, ele cobrou 10 mil dólares para o curso de Mestrado em Reiki. Uma soma que naqueles dias e até hoje representa bastante, o que desencorajaria muitos alunos aspirantes. Seu intuito era proteger o Reiki e ao mesmo tempo torná-lo acessível.
Takata iniciou vinte e dois alunos em Reiki durante toda a sua vida. A prova disso é que nenhum desses mestres, incluindo sua própria neta, são capazes de realizar os mesmos tipos de milagres realizados por Mikao Usui ou mesmo Takata. Sempre houve curas rápidas e eficazes, mas não de uma forma tão constante e consistente. Todos os mestres do Reiki sabem disso, todos eles sabem que algo foi deixado de lado. Mais tarde quando eu comecei a reiniciar os Mestres do Reiki dessas 22 linhagens, eu descobri que em alguns casos existiam algumas diferenças quanto aos ensinamentos recebidos por Takata. Ela  seguia a tradição de seus professores, ou seja, dando mais a um aluno do que a outro.
Para que possamos resgatar a sabedoria completa e potencializarmos os raios vitais, não seria possível irmos ao Japão e aprender com os Mestres do Reiki iniciados por  Mikao Usui. Pois, por uma questão de honra, aqueles que foram totalmente iniciados se suicidaram durante a Segunda Guerra Mundial para que o Império Japonês não utilizasse inadequadamente a energia para conquistar o mundo. Mikao Usui, desconhecido por eles, foi orientado a proteger o conhecimento sagrado, não ensinando tudo o que sabia a seus alunos. Seu destino era iniciar um processo e não completá-lo.