UNIVERSO

UNIVERSO

quarta-feira, 8 de março de 2017

AQUIETANDO A CASA - O HOMEM ESPIRITUAL


AQUIETANDO A CASA

Uma vez que alguém remova um pouco da negatividade espiritual que afeta o estilo de vida geral, pode desejar limpar a casa para que estas forças fiquem longe. Quando isto é feito, o processo de crescimento espiritual pode continuar a desenvolver-se. As influências espiritualmente perturbadoras en­tram de muitas maneiras. Podem ser removidas de vários modos. A aflição espiritual mais comum em qualquer residên­cia é devida ao processo de descontrole espiritual de assuntos familiares, discórdias e divergências.
As pessoas sensitivas podem observar que após a pri­meira discórdia numa habitação, muda a atmosfera e nuca mais volta a ser a mesma novamente. O sentido original de paz e harmonia que você sentiu quando se mudou pela primeira vez para uma casa não pode ser restaurado. De fato, algumas vezes a desarmonia parece atrair até mais condições desarmoniosas, de maneira que os assuntos que você pensava estarem enterrados voltam novamente de várias formas para assombrar a família. Uma fez quebrado o encanto do amor pela desarmo­nia, a restauração é uma tarefa difícil.
A discórdia atrai seu equivalente num plano espiritual. As emanações de amor e harmonia rendem-se rapidamente à desarmonia das divergências. É difícil entender este processo quando uma pessoa tem pouca sensibilidade à consciência espiritual. Aqueles com uma faculdade intuitiva suficiente­mente desenvolvida reconhecerá facilmente este fenômeno.
As formas de pensamento energético são carregadas de energia negativa quando discutimos, e esta energia é projetada no decorrer de um assunto familiar. Estas formas de pensamento podem atingir a vida do seu dono e até mesmo induzir mais discussões e brigas. A energia emocional projetada da desarmo­nia as alimenta. Esta condição só pode ser resolvida limpando-se a casa da negatividade acumulada. Isto deve ser feito antes de se retirar para dormir após cada discussão familiar.
Divagando um momento, deixe-me dizer mais uma coisa sobre as discussões no lar. Muitas pessoas não discutem muito - dizem umas poucas palavras, discordam sobre alguma coisa e depois param de falar com as outras pessoas. Esta tensão fica retida, pois ambos os indivíduos não gostam de encarar assuntos que sejam dolorosos pois temem que o assunto possa levar a alguma coisa mais. Talvez o casamento esteja instável e nenhum dos dois queira trazer o assunto à pauta. Assim a tensão fica e fica - mas as formas de pensamento com energia negativa ainda são atraídas a esta tensão - mesmo que nenhu­ma voz seja levantada. Depois de muitos anos. uma pessoa sensitiva pode andar em sua casa e sentir imediatamente a tensão e a infelicidade. Os sensitivos querem deixar a casa quase que imediatamente. Quando discutimos limpar uma casa espiritualmente após uma discussão, este atrito silencio­so qualificapara o mesmo tratamento que de uma pessoa cujos sentimentos são prontamente expressos.
A redução da tensão da discussão pode ser realizada durante o decorrer da mesma colocando-se uma bacia de água no quarto onde está ocorrendo. Outro meio de reduzir o "calor" de uma discussão é colocar cubos de gelo no chão, tanto quando estiver ocorrendo a discussão como logo após ter terminado. Ambos os rituais confortam aqueles que vivem na casa, pois o ritual ajuda a liberar a energia emocional resultan­te da discussão.
Uma vez passada a discussão principal, toda a casa deve ser limpa com uma mistura de 1/2 xícara de amônia e uma colher (chá) de sal de cozinha num balde de água. Esta mistura ajudará na dissipação das formas de pensamento negativo remanescentes. Quando a casa estiver limpa, a bacia de água usada na sala de discussão deve ser esvaziada e enxaguada.
As discussões freqüentes sobre um mesmo assunto de­vem ser chamadas de diferenças insolúveis. Quando isto ocorrer, você realmente necessita da consulta de um conse­lheiro matrimonial profissional, ou um padre. Raramente o problema é meramente certo ou errado; de fato, geralmente há muitas áreas de comprometimento ao redor das discórdias. Através da consulta a um conselheiro de relações matrimo­niais, as diferenças podem chegar a um ajuste que seja benéfico para todos os envolvidos. Procurar ajuda de um conselheiro matrimonial não indica incapacidade. Se um relacionamento deve ser resolvido, é benéfico trazê-lo à um terceiro participante, eliminando muita negatividade desne­cessária.
Quando as crianças estão em casa, ocorre uma onda de atividade psíquica quando a criança entra na puberdade. A puberdade significa uma fase física onde os níveis de energia no corpo alteram-se tremendamente. Estas alterações são necessárias quando elas passam de crianças para adulto. Estas alterações do nível de energia são acompanhadas por uma variação no padrão psíquico da criança. Isto dificulta a criança adolescente andar no mundo.
Ocasionalmente a puberdade também traz a abertura da faculdade psíquica. Isto é particularmente verdadeiro para as garotas jovens durante o momento imediatamente precedente e o ano do primeiro período menstrual ou logo após o mesmo. Na maioria dos casos, a pressão da conformidade social deixa a faculdade psíquica encerrada tão prontamente após a criança pubescente ter estabelecido uma identidade sexual. Entretan­to, enquanto esta faculdade estiver aberta, uma grande parte de energia está em movimento e não em quaisquer canais reais nos quais fluir.
A presença de energia psíquica indireta provoca uma quantidade excessiva de turbulência na casa. Esta energia alimentará quaisquer formas de pensamento presentes e mais freqüentemente se instala naqueles que a criança gera. A energia psíquica pode ser mais intensa que o preparo ou a capacidade dos adultos em lidar com ela. Deve ser dissipada tão rapidamente quanto se forma, de maneira que a energia em excesso não coloque um peso sobre a família ou o casamento.
Esta energia pode ser contida e dissipada dando-se um quarto privado à criança e pedindo-lhe para dormir com um copo d'água na cabeceira de sua cama. Deve-se colocar naftalinas nos cantos do quarto. Desta maneira a energia da criança durante o sono é dissipada tão rapidamente quanto é gerada, havendo um mínimo de energia em excesso dis­ponível para perturbar o lar.
Assim como uma casa deve estar fisicamente limpa, também deve ser mantida espiritualmente limpa. Pode-se fazer um grande número de ações simples para encorajá-la a permanecer desta forma. Quando estes rituais são incorpora­dos a um esquema regular de limpeza, a casa responderá sendo mais tranqüila para aqueles que nela vivem.
Para eliminar a energia emocional indesejada, adicione 1/4 de xícara de amônia e uma colher (chá) de sal marinho à sua lavagem regular ou água de limpeza. Quando lavar as roupas, adicione uma colher (chá) de amônia tanto na água de lavagem como de enxágüe. (Observação: Não use amônia e alvejante no mesmo balde! Eles formam um gás nocivo e corrosivo.)
A amônia é boa na cozinha. Uma colher (sopa) de amônia colocada no ralo acalmará a cozinha bem como dissolverá a gordura do ralo. Isto funciona melhor do que deixar uma bacia de amônia fora durante a noite toda e depois jogá-la no ralo pela manhã. Se você intenciona limpar o fogão, pode colocar uma bacia de amônia dentro e deixá-la durante a noite. Acalmará a cozinha enquanto amolece os depósitos de gordura sobre as paredes do forno.
O mesmo procedimento pode ser seguido nos ralos da banheira e da pia do banheiro. Este procedimento diário pode aquietar toda a casa em uma semana ou mais. Há uma grande parte de verdade em "a limpeza está próxima da religio­sidade". A limpeza espiritual mantém todas as formas de influências negativas longe daqueles que estão espiritualmente limpos. Além disso, dissipa aqueles que estão no processo de tornarem-se manifestados.
Por muitos anos esteve disponível um composto de limpeza que continha óleo de creosoto. A limpeza de um local com um composto de óleo de creosoto, amônia e sal marinho removerá a maioria das formas de pensamento negativo. A fórmula é:

Limpeza do chão com más vibrações
1 oz. (± 284 cm3) do, limpador óleo de creosoto
1/4 xícara de amônia doméstica
1 colher (chá) de sal marinho

Adicione todos os ingredientes separadamente em cerca de dez litros de água quente. Depois de esfregar o chão para limpá-lo, esfregue-o novamente com esta solução e não o enxágüe. (Não utilize o preservativo de madeira de creosoto, pois contém destilados de petróleo e não produzirá o efeito que você deseja.)
Uma vez aquietado sua casa, você deve tentar mantê-la desta forma. Há umas poucas coisas que podem tornar uma casa um local mais agradável para morar. Mantenha as janelas abertas tanto quanto possível. Uma casa bem arejada é muito mais agradável para viver pois a luz solar e o ar fresco ajudam a dispersar a negatividade.
Você pode considerar a possibilidade de ter muitas plantas, pois as janelas cheias de plantas adicionam uma vibração sadia crescente ao local. Se você não estiver particu­larmente interessado em cultivar plantas, a melhor coisa é manter flores cortadas. As rosas brancas absorvem a negatividade dos arredores. Os cravos e rosas são excelentes para ter à mão quando você estiver esperando visitantes desconhecidos. Quando você tiver uma festa, absorverão as vibrações efluentes. A utilização de flores desta maneira permite que você dê uma festa e ainda aprecie as vibrações em sua casa após os convidados terem ido embora.
As flores podem ser usadas de muitas formas quando você deseja evitar as forças espirituais negativas. Por exemplo, os gurus indianos (e outros líderes espirituais) freqüentemente falam de um tablado que é decorado com flores cortadas. A "parede de flores" forma uma barreira protetora entre o orador e sua audiência, protegendo-o assim dos "seguidores devotados" que estão lhe enviando pensamentos de ganância e desejo. Outro exemplo que se pode pensar à respeito é a presença de flores em funerais. Esta prática tradicional poderia ser considerada no esclarecimento do que discutimos acima.
O tipo de flor que você usa não é tão importante quanto o fato de usá-la. A cor e a quantidade não é tão importante quanto a presença das flores. Obviamente, a regra geral sobre quantas flores usar seria determinada por seu espaço. Você pode usar tantos arranjos florais quanto aparecer confortável em sua casa. Quanto mais flores você usar, maior o efeito.
Se você estiver interessado em escolher flores específi­cas para um propósito em particular, a seguinte lista pode ser de interesse:

Cravos: têm uma vibração curativa, embora também sejam bons para usar como decoração. Podem ser usados no quarto do doente ou como presentes àqueles hospitali­zados. A presença de cravos pode ser de ajuda naremoção de distúrbio emocional ou mental.
Crisântemo: têm uma vibração nutritiva e materna. São bons para ter no quarto quando chega um novo bebê. São as melhores flores para o berçário.
Ervilha-de-cheiro: esta pequena flor, quando plantada e ainda viva, torna a atmosfera mais congenial e social. Não use ervilha-de-cheiro cortadas para este propósito. Sua presença promove a formação de relacionamento homem-mulher.
Gardênias: têm uma vibração que promove harmoniaentre as pessoas, especialmente em sociedade e situações matrimonias. As flores absorvem as vibrações da discórdia matrimonial. Se você desejar fortalecer sua relação, traga gardênias para sua casa.
Lírios: são bons para novos começos quando você está tentando alguma coisa "mais uma vez". Entretanto, os lírios-do-brejo não está incluídos nesta lista. Use o lírio de tamanho maior.
Rosas: geralmente carregam uma vibração de amor. Absor­vem livremente uma vibração negativa, e são boas para ter-se em casa só para este propósito. A rosa branca é um símbolo de pureza e, portanto, absorve tudo que é impu­ro. Tem-se visto as rosas moderando o ódio num lar.

Se você não quiser flores ao redor ou se forem difíceis de obter por alguma razão, há outras coisas que você pode fazer para manter a vibração qué você quer em sua casa. Você pode manter uma atmosfera calma pensando em sua casa como uma fortaleza espiritual. E o lugar onde você vai para afastar-se do mundo do dia-a-dia, um lugar de paz onde não é permitido nenhuma discórdia de fora. Construindo este tipo de forma de pensamento, você verá que isto é de fato o que se torna a sua casa e entrará numa fase espiritualmente tranqüila de sua existência.