UNIVERSO

UNIVERSO

domingo, 19 de fevereiro de 2017

RITUAIS DE LUA CHEIA




RITUAIS DE LUA CHEIA


» Comemore a primeira Lua Cheia do Ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica feita com uma pilha de livros por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as luas do Ano com amor e fé. A Lua agradecerá e m importante elo de Magia se formará entre vocês.

» Quando a Lua Cheia cai no último dia do mês, há que se preparar pois vem aí um Ano cheio de momentos mágicos, porém é preciso saber aproveita-los. Nesta noite, deixe que uma flor azul durma sob os raios do luar. Na manhã seguinte, coloque a flor dentro de sua agenda diária e espere que seque. Leve-a com você durante todo o Ano.

» A Lua Cheia de Março pode representar você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as nesta noite "dormindo" sob uma pedra da lua. Na manhã seguinte coloque as folhas em um saquinho e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

» Um belo ritual para ser feito na Lua Cheia de Março é o ritual dos elementais. Para atraí-los faça nesta noite uma "cara de maçã", utilize cravos-da-índia para fazer os olhos, a boca e o nariz. Coloque a maçã em um recipiente com um pouquinho de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga "brincadeira" atrai os elementos que trazem alegria e Magia ao lar.

» Claro que na Lua Cheia de Abril devemos fazer uma Magia em homenagem aos elfos. Coloque, em sua janela, doces e balas coloridos dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que nesta noite os elfos saem para dançar e vendo sua oferenda agradecem este gesto, proporcionando dias de muita alegria.

» A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não o encontrou, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite olhe para a Lua e peça-lhe que traga para perto seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes, dizem que do alto ela sempre encontra nossa metade e a traz até nós.

» A Lua Cheia de Junho há de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite, divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua Cheia, invente seus próprios passos, faça como sua intuição mandar. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar.

» A Lua Cheia de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar nesta Lua, uma história bem contada para alguém, constrói seu destino. Pois a Deusa Lua neste dia tem o poder de transformar as histórias contadas em reais. A criatividade é seu instrumento e o resultado seu destino.

» A Lua Cheia de Agosto e a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim, peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos de diferentes tipos e enterre-os nesta noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite certa para isto.

» A Lua Cheia de Setembro ensina uma Magia amorosa especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte verifique quantas pétalas foram levadas com o vento. Quanto maior o número de pétalas desaparecidas maiores as chances de ver realizado seus desejo de amor.

» A Lua Cheia de Outubro é a "Lua das Bruxas", já que, no hemisfério norte, é nessa época em que se comemora o Samhain. Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor e uma amarela para a prosperidade. Do lado de cada vela deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte ofereça o botão branco para quem precise de paz, o rosa para quem precise de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

» A Lua Cheia de Novembro é conhecida como "A Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua..., verá uma pequena multidão de seres por ela entrar.