UNIVERSO

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quarta-feira, 8 de março de 2017

O TESTAMENTO DE SALOMÃO





O TESTAMENTO DE SALOMÃO

1. Testamento de Salomão, filho de Davi, que foi rei em Jerusalém, e dominado e controlado todos os espíritos do ar, na terra, e debaixo da terra. Por meio deles também operou todas as obras transcendentes do Templo. Contando também das autoridades que exercem contra os homens, e por que esses demônios são anjos reduzido a nada. Do sábio Salomão. Bendito és tu, ó Senhor Deus, que fizeste dar Salomão essa autoridade. Glória a ti e poder até o as idades. Amen.
2. E eis que, quando o Templo da cidade de Jerusalém estava sendo edificada, e os artífices foram thereat trabalho, Ornias o demônio veio entre eles na direção do sol, e ele tirou metade do salário de (?) menino do chefe-idealizador, bem como a metade de sua comida. Ele também continuou a chupar o polegar do seu direito entregar todos os dias. E o menino crescia fino, embora ele foi muito amado pelo rei.
3. Então o rei Salomão chamou o menino um dia, e interrogou-o, dizendo: “Eu não te amo mais do que tudo os artesãos que estão trabalhando no templo de Deus? Eu não te dou salários de casal e uma de abastecimento duplo de alimentos? Como é que de dia para dia e hora por thow growest fino horas? “
4. Mas a criança disse ao rei: “Peço-te, ó rei Ouça o que se abateu sobre tudo o que o teu filho tem.. Depois todos nós estamos liberados a partir de nosso trabalho no Templo de Deus, depois do sol, quando me deito para descansar, um dos demônios vem e leva para longe de mim a metade do meu salário e meio da minha comida. Então, ele também toma conta da minha mão direita e chupa o polegar. E eis que a minha alma está oprimiu, e assim meu corpo ceras mais fino todos os dias. “
5. Agora, quando eu Salomão ouviu isso, entrei no Templo de Deus, e orou com toda a minha alma, de noite e dia, que o demônio pode ser entregue em minhas mãos, e que eu poderia ganhar autoridade sobre ele. E surgiu através da minha oração para que a graça foi dada a mim pelo Senhor dos exércitos por Michael seu arcanjo. [Ele me trouxe] um pequeno anel, com um selo que consiste de uma pedra gravada, e disse-me: “Toma, ó Salomão, rei, filho de Davi, o dom que o Senhor Deus te enviou, o maior dos exércitos. Com ele tu deves trancar todos os demônios da terra, masculino e feminino, e com a ajuda deles tu construir Jerusalém. [Mas] tu [deve] usar este selo de Deus. E esta gravura do selo do anel te enviou uma Pentalfa “.
6. E Salomão ficou muito feliz, e louvado e glorificado o Deus do céu e da terra. E no dia seguinte liguei para o menino, e lhe deu o anel, e disse-lhe: “Toma isso, e na hora em que o demônio, virá a ti, jogue este anel no peito do demônio, e dizer-lhe: ‘Em nome de Deus, Rei Salomão chama-te para cá. “ E então, tu vem correndo para mim, sem qualquer dúvida ou medo em relação a qualquer coisa para ouvires por parte do demônio. “
7. Então a criança pegou o anel, e saiu, e eis que, nas Ornias habituais horas, o demônio feroz, veio como um fogo ardente para tomar o pagamento por parte da criança. Mas a criança de acordo com as instruções recebidas do rei, jogou o anel no peito do demônio, e disse: “. Rei Salomão chama-te para cá” E em seguida, ele saiu em uma corrida para o rei. Mas o demônio gritou em alta voz, dizendo: “Filho, por que fizeste isso para mim? Pegue o anel de cima de mim, e eu vou dar-te o ouro da terra. Só tire isso de mim, e abster-se de me levar para longe de Salomão “.
8. Mas a criança disse ao demônio: “Como o Senhor Deus de Israel vive, eu não vou te ribeiro Então vem cá.”. E a criança veio a correr, regozijando-se, para o rei, e disse: “Eu trouxe o demônio, ó rei, como tu fizeste comando me, ó meu mestre. E eis que ele está diante dos portões do tribunal do teu palácio, gritando, e suplicando com grande voz, oferecendo-me a prata eo ouro da terra, se eu só lhe trará a ti. “
9. E quando Salomão ouviu isso, levantou-se do seu trono, e saiu para o vestíbulo do corte de seu palácio, e lá ele viu o demônio, tremendo e tremendo. E ele disse-lhe: “Quem arte ? tu “E o demônio respondeu:” Eu sou chamado Ornias “.
10. E Salomão disse a ele: “Diga-me, ó demônio, em que zodiacal sinal estás sujeito”. E ele respondeu: “Para o Water-pourer E aqueles que são consumidos com desejo para as virgens nobres sobre a terra. [...], Estes eu estrangular. Mas, no caso, não há disposição para dormir, estou mudado em três formas. Sempre que os homens passam a ser apaixonado por mulheres, eu metamorfosear-me em uma mulher formosa, e eu tomar posse da homens em seu sono, e brincar com eles. E depois de um tempo voltei a levar para as minhas asas, e esconde-me à regiões celestiais. Eu também aparecem como um leão, e me foi ordenado por todos os demônios. Eu sou descendente do arcanjo Uriel, o poder de Deus. “
11. Eu Salomão, depois de ter ouvido o nome de arcanjo, orou e glorificaram a Deus, o Senhor do céu e da terra. E eu selou o demônio e colocá-lo para trabalhar em pedra de corte, para que ele possa cortar as pedras no Temple, que, deitado ao longo da costa, tinha sido trazido pelo mar da Arábia. Mas ele, com medo de o ferro, continuou e me disse: “Peço-te, o rei Salomão, me deixe ir livre, e vos farei todos os demônios.” E, como ele não estava disposto a ser objecto de mim, eu rezava o arcanjo Uriel para vir socorrer-me, e eu imediatamente viu o arcanjo Uriel descendo para me dos céus.
12. E o anjo mandou que as baleias do mar sair do abismo. E ele lançou o seu destino sobre a terra, e que [destino] sujeito [a ele] o grande demônio. E ordenou o grande demônio e Ornias negrito, para cortar pedras no templo. E, portanto, eu Solomon glorificavam a Deus do céu e Criador da Terra. E ele mandou Ornias vêm com o seu destino, e lhe deu o selo, dizendo: “Fora com ti, e me trazer para cá o príncipe de todos os demônios. “
13. Então Ornias levou o anel do dedo, e saiu para Belzebu, que tem reinado sobre os demônios. Ele disse para ele: “Cá Salomão chama-te.” Mas Belzebu, depois de ter ouvido, disse-lhe: “Diga-me, quem é esse ? Salomão de quem falas para mim “Então Ornias jogou o anel no peito de Belzebu, dizendo: ”Salomão, o rei chama-te.” Mas Belzebu gritou com voz forte, e atirou para fora uma grande queimando chama de fogo, e ele se levantou e seguiu Ornias, e veio a Salomão.
14. E quando eu vi o príncipe dos demônios, eu glorificado o Senhor Deus, Criador do céu e da terra, e eu disse: ”Bendito és Tu, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, que tens dado a Salomão, teu servo, a sabedoria, o assessor do sábio, e tens submetido a mim todo o poder do diabo. “
15. E eu questionei ele, e disse: “Quem és tu” O demônio respondeu: “Eu sou Belzebu, o exarch de os demônios. E todos os demônios têm suas primeiras cadeiras perto de mim. E eu é que manifestar a aparição de cada demônio. “E ele prometeu trazer-me em títulos todos os espíritos imundos. E eu novamente glorificado o Deus do céu e da terra, como eu sempre dar graças a ele.
16. Eu então perguntei do demônio se não houvesse mulheres entre eles. E quando ele me disse que havia, eu disse que eu desejava vê-los. Então Belzebu saiu em alta velocidade, e trouxeram-me Onoskelis, que tinha uma forma muito bonita, ea pele de uma mulher justo em tons, e ela sacudiu a cabeça.
17. E quando ela chegou, eu disse a ela: “Diga-me quem és” Mas ela me disse:?” Eu sou chamado Onoskelis, um espírito forjado ... [? Shabtai / Saturn?], À espreita sobre a terra. Há uma caverna de ouro onde eu mentir. Mas eu tenho um lugar que nunca muda. Ao mesmo tempo eu estrangular homens com um laço, na outra, eu se aproximar do natureza para os braços [no marg: “Minhocas”]. Mas os meus mais freqüentes moradas são os precipícios, cavernas, ravinas. Muitas vezes, no entanto, que eu associo com homens na aparência de uma mulher, e acima de tudo com aqueles de uma pele escura. Para eles compartilham a minha estrela comigo, já que eles é que secretamente ou abertamente adorar minha estrela, sem saber que eles prejudicam a si mesmos, mas e aguçar o apetite para mais travessuras. Para eles desejam para fornecer o dinheiro por meio de memória (comemoração?), mas eu fornecer um pouco para aqueles que me adoram de forma justa. “
18. E eu Salomão questionado sobre seu nascimento, e ela respondeu: “Eu nasci de uma voz inoportuna, o assim chamado eco de ordure de um homem [1] caiu em uma madeira. “[1. Para o demônio nascido de um eco temos um análogo em hebraico Bath Kol “, a filha de uma voz.” No hino gnóstico de Hermes, editado por Dieterich, Abrasax, p 19, lemos: l. 104 ...]
19. E eu disse-lhe: “Em que estrela tu me passar?” E ela me respondeu: “Sob a estrela do pleno lua, pela razão de que a Lua viaja sobre a maioria das coisas “Então eu disse a ela:” E o anjo é que frustra ti “E ela me disse:”. Aquele que em ti [ou “por ti”] está reinando “E eu pensei que Ela zombou de mim, e mandou um soldado golpeá-la. Mas ela clamou em alta voz e disse: “Eu sou [sujeito] a ti, ó rei, pela sabedoria de Deus dada a ti, e pelo anjo Joel. “
20. Então, mandei-a para girar o cânhamo para as cordas utilizadas na construção da casa de Deus, e Assim, quando eu tinha selado e amarrado, ela estava tão dominado e reduzido a nada como ficar a noite e dia de giro do cânhamo.
21. E eu imediatamente mandou outro demônio para ser levado a mim, e não instantaneamente se aproximou de mim o demônio Asmodeus, obrigado, e eu perguntei-lhe:? “Quem és tu” Mas ele atirou em mim um olhar de raiva e fúria, e disse: “E quem és tu” E eu disse a ele:??” Assim punido como tu és, tu me respondes “Mas ele, com raiva, disse-me: “Mas como eu posso te responder, porque tu és um filho do homem e que eu nasci um anjo semente de uma filha do homem, de modo que nenhuma palavra do nosso tipo celeste se dirigiu para a terra-nascido pode ser arrogante. Por isso também é minha estrela brilhante no céu, e os homens chamam, alguns a Wain, e alguns a filho do dragão. Eu mantenho perto a esta estrela. Então não me pergunte muitas coisas, porque o teu reino também depois de um pouco de tempo deve ser interrompido, ea tua glória, mas é por uma temporada. E curta será a tua tirania sobre nós, e então nós voltar a ter ar livre sobre a humanidade, de modo que devem reverenciar-nos como se fôssemos deuses, sem saber, os homens que eles são, os nomes dos anjos posto sobre nós. “
22. E eu Salomão, ouvindo isto, amarrou-o com mais cuidado, e ordenou que ele fosse açoitado com tangas de boi-esconde, e dizer-me humildemente qual era seu nome e que o seu negócio. E ele me respondeu assim: “Eu sou chamado Asmodeus entre os mortais, e meu negócio é a conspirar contra o recém-casado, para que possam não se conhecem. E eu cortar-los totalmente por muitas calamidades, e eu desperdiçar a beleza da virgem mulheres, e afastar seus corações. “
23. E eu disse a ele: “É este o único negócio tua?” E ele me respondeu: “Eu os homens de transportes para acessos de loucura e desejo, quando eles têm esposas de seu próprio país, de modo que deixá-los, e sair à noite e dia para os outros que pertencem a outros homens, com o resultado que eles cometem pecado, e queda em ações assassinas “.
24. E eu conjurou-o pelo nome do Senhor dos exércitos, dizendo: “Temei a Deus, Asmodeus, e me diga por que anjo tu és frustrado “Mas ele disse:”. By Raphael, o arcanjo que está diante do trono de Deus. Mas o fígado eo fel de um peixe me puseram em fuga, quando fumada sobre cinzas da Tamargueira. “Eu novamente lhe perguntou: e disse: “Não Esconder alguma coisa de mim porque eu sou Salomão, filho de Davi, rei de Israel Diga-me o nome... os peixes que tu reverest “E ele respondeu:” É o Glanos por nome, e é encontrada nos rios da Assíria, por isso é que eu vagar nas partes “.
25. E eu disse-lhe: “Porventura, nada mais de ti, Asmodeus?” E ele respondeu: “O poder de Deus sabe, que me tem ligado com os laços indissolúveis de lá uma de selo, que tudo o que eu tenho te disse é verdade. Peço-te, o rei Salomão, condenar-me para não [entrar em] água. “Mas eu sorriu, e disse ele: “Como o Senhor Deus de meus pais vive, eu vou colocar ferro em ti a usar mas tu também fazer o argila para toda a construção do Templo, pisando-a com os teus pés. “E eu pedi-lhes para dar ele dez jarros de água para levar água dentro E o demônio gemeu terrivelmente, e fez o trabalho eu pedi para ele fazer. E isso eu fiz, porque isso demônio Asmodeus ferozes sabia mesmo o futuro. E eu Salomão glorificaram a Deus, que deu sabedoria para me Salomão, seu servo. E o fígado dos peixes e sua fel I pendurados no pico de um cana, e queimou-o sobre Asmodeus por causa de seu ser tão forte, e sua malícia insuportável era assim frustrado.
26. E eu convocado novamente para diante de mim Belzebu, o príncipe dos demônios, e sentou-se em um levantou do assento de honra, e disse-lhe: “Por que estás sozinho, príncipe dos demônios” E ele disse-me: ”Porque só eu fiquei de os anjos do céu que vieram para baixo. Porque eu era o primeiro anjo no primeiro céu podendo Belzebu. E agora eu controlar todos aqueles que estão presos no Tártaro. Mas eu também tenho um filho, e ele assombra o Mar Vermelho. E em qualquer ocasião adequada ele vem até mim novamente, estando sujeito a mim; e revela-me o que ele fez, e eu apoiá-lo.
27. Eu Salomão disse-lhe: “Belzebu, qual é o teu trabalho?” E ele me respondeu: “Eu destruo reis. Eu me aliar com tiranos estrangeiros. E os meus próprios demônios eu definir para os homens, a fim de que esta possa acreditar neles e ser perdida. E os servos escolhidos de Deus, os sacerdotes e os homens fiéis, eu vos excitar desejos pelos pecados ímpios, e heresias mal e iniqüidades, e eles me obedecer, e presto-las para destruição. E eu inspirar os homens com inveja, e [desejo] de assassinato, e por guerras e sodomia e outras coisas más. E eu vou destruir o mundo. “
28. Então eu lhe disse: “Traga-me o teu filho, que é, como tu dizes, no Mar Vermelho.” Mas ele me disse: “Eu não vai trazê-lo para ti. Mas lá virá a mim outro demônio chamado Ephippas. Ele vai me ligar, e ele vai levá-lo a partir do profundo para mim “E eu disse-lhe:”. Como vem o teu filho para a profundidade de o mar, e qual é o nome dele? “E ele me respondeu:” Não me pergunte, porque tu não podes aprender de mim. No entanto, ele virá a ti por qualquer comando, e te direi abertamente. “
29. Eu disse a ele: “Diga-me por que anjo tu és frustrado.” E ele respondeu: “Pelo santo e precioso nome do Deus Todo-Poderoso, chamado pelos hebreus por uma fileira de números, de que a soma é 644, e entre os gregos é Emmanuel [1]. E se um dos romanos me conjuro pelo grande nome do poder Eleéth, eu desaparecer de uma só vez. “
[1. O texto deve estar com defeito, pois a palavra Emmanuel é o hebraico. A soma 644 tenho somando os números grego.]
30. Eu Salomão foi surpreendido quando ouvi isso, e eu pedi que ele viu-se de Tebas [1] bolinhas de gude. E quando começou a vi os mármores, os outros demônios clamavam com grande voz, gritando por causa de sua rei Belzebu.
[1. Ouvimos falar de mármore Pentelic em Estrabão, mas a referência no texto pode ser a Tebas, no Egito.]
31. Mas eu Solomon perguntou-lhe, dizendo: “se queres ganhar um descanso, o discurso comigo sobre as coisas . no céu “E Belzebu disse:” Ouve, ó rei, se tu queimar goma, e incenso, ea lâmpada do mar [1], com nardo e açafrão, e sete lâmpadas de luz em um terremoto [2], tu fixar firmemente a tua casa. E se,
ser puro [3], tu acendê-las ao amanhecer o sol aceso, então verás os dragões celestiais, como eles enrolar-se ao longo e arraste o carro do sol. “
[1. Talvez o “mar-lâmpadas”, foram as bolas de cabelo-como a textura que o mar lava-se no Mediterrâneo costas, por exemplo, na Tunísia. 2. Talvez “em uma linha,” deve ser lido. 3. Para a condição aqui insistiu em cp. Dieterich, Abrasax, p. 141, onde, em uma pureza cerimonial encantamento é igualmente insistiu. O ritual de um papiro mágicas dadas por Dieterich, p. 169, é muito similar ao que aqui prescrito no testamento.]
32. E eu Salomão, ouvindo isto, o repreendeu e disse: “Silêncio por este presente [1], e continuar a viu os mármores como te ordenei. “E eu Salomão louvou a Deus, e mandou outro demônio para apresentar-se para mim. E veio antes de mim que realizou seu rosto no alto do ar, mas o resto do espírito enrolado fora como um caracol. E rompeu os poucos soldados, e levantou também uma poeira terrível no chão, e levou-a para cima, e em seguida, novamente arremessado de volta para nos assustar, e perguntou o que perguntas que eu poderia perguntar como regra. E eu me levantei, e cuspiu [2] no terreno em que local, e selado com o anel de Deus. E imediatamente a poeira vento parou. Então eu perguntei-lhe, dizendo: “Quem és tu, ó vento” Em seguida, uma vez que ele mais abalou a poeira, e me respondeu: “O que queres que, o rei Salomão” Eu respondi-lhe: “Diga me que és chamado, e eu de bom grado perguntar-te uma pergunta. Mas até agora eu dou graças a Deus que fez me sábio para responder às suas parcelas do mal. “[1. Então Luke xxii. 51. 2. Para a utilização de saliva para produzir uma cura, ou outro efeito de um modo mágico, cp. Marcar VII. 33 e VIII. 23. Em João ix. 6, Jesus, lemos: “cuspiu no chão e fez lodo com a saliva, e ungiu os olhos com o barro. “deste uso magia de saliva Plínio, em sua História Natural, dá numerosas exemplos. Era comum na antiguidade.]
33. Mas [o demônio] me respondeu: “Eu sou o espírito das cinzas (Tephras).” E eu disse-lhe: “Qual é o teu perseguição “E ele disse:” Eu trago a escuridão sobre os homens, e atearam fogo aos campos, e eu trago herdades em nada? Mas o mais ocupado eu estou no verão. No entanto, quando tenho uma oportunidade, eu fluência em cantos da parede, por noite e dia. Porque eu sou descendente do grande, e nada menos “Assim eu disse a ele:”. Under que estrela tu me deitar “E ele respondeu:” Na ponta do chifre da lua, quando é encontrado na sul. Não é a minha estrela. Por eu ter sido convidado para conter as convulsões da febre hemitertian, e isso é por isso que muitos homens orar para a febre hemitertian, com estes três nomes: Bultala, Thallal, [24] Melchal. E eu os cure “E eu disse-lhe:”. Estou Salomão, quando, portanto, tu desejas fazer mal, por cuja ajuda furtas fazê-lo “Mas ele me disse:”. Pelo anjo, por quem também febre no terceiro dia é embalado para descansar “Então eu questionei ele, e disse: “E por que o nome [1]?” E ele respondeu: “Isso de arcanjo Azael”. E chamei o arcanjo Azael, e pôs selo sobre o demônio, e ordenou-lhe para aproveitar grandes pedras, e lançá-los para os trabalhadores nas partes superiores do Templo. E, sendo obrigado, o demônio começou a fazer o que ele foi ordenado a fazer. [1. Cp. Atos iv. 7.]
34. E glorificavam a Deus novamente, que me deu essa autoridade, e ordenou que outro demônio para vir diante de mim. E veio sete espíritos [1], do sexo feminino, ligados e entrelaçados, justas na aparência e formoso. E Salomão, vendo-os, interrogou-os e disse: “Quem sois vós” Mas, com um acordo, disse, com um voz [2]: “. Somos dos trinta e três elementos do governante cósmico da escuridão [3]” E o primeiro disse: “Eu sou engano “O segundo disse:” Eu sou conflito “A terceira:”. Estou Klothod, que é a batalha “O quarto:”. Eu sou ciúme. “O quinto:” Eu sou força “O sexto:”. Eu sou o erro “, o sétimo.” Eu sou o pior de tudo, e nossa estrelas estão no céu. Sete estrelas humildes em brilho, e todos juntos. E nós somos chamados como se fosse deusas. Nós mudamos o nosso lugar e todos juntos, e juntos vivemos, por vezes, em Lydia, às vezes em Olympus, por vezes, em uma grande montanha. “
[1. As Plêiades parecem ser referido. Cp. Job xxxviii. 31, na versão revista: “Podes atar o aglomerado das Plêiades? “Eles tiveram uma influência maligna. O agrupamento de espíritos malignos por sevens é comum em Babilônica e judaica folk-lore. Como exemplo posso citar o Testamentum de Rúben, ch. 2, e os sete espíritos malignos do N.T. Possivelmente, no entanto, os sete planetas está aqui em causa, embora isso seja improvável, para eles não coincidem com a descrição dada. 2. Rom. xv. 6 tem a mesma frase. Para “trinta e três” Devemos ler “trinta e seis” elementos. Note-se que no final do Testamento estes sete espíritos não estão entre os Kosmokrators, uma prova de que o documento antes de nós é um composto. 3. Paulo fala dos Kosmokrators em Ef. vi. 12: “A nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra a potestades, contra os governantes do mundo-essa escuridão. “Veja Iren. Haer. I. i 10.].
35. Então eu Salomão questionou-los um por um, começando com o primeiro, e indo até o sétimo. O primeiro disse: “Eu sou Deception, eu enganar e tecer laços aqui e ali eu aguçar e excitar as heresias Mas eu.. tenho um anjo que me frustra, Lamechalal “.
36. Da mesma forma também a segunda disse:. “Eu sou Strife, conflitos de contendas trago madeiras, pedras, cabides, meu armas no local. Mas eu tenho um anjo que me frustra, Baruchiachel “.
37. Da mesma forma também o terceiro disse: “Eu sou chamado Klothod [1], o que é Batalha, e fazer com que o bem-comportado de dispersão e queda falta um do outro. E por que eu digo tanto? Eu tenho um anjo que me frustra: ”Marmarath.” [1. Fabricius, Cod. Pseudepigr. V.T. vol. I, p. 1047, lê Klothon, que deve ser i.q. Kludun, que Hesychius explica assim: ...]
38. Da mesma forma também o quarto disse: “Eu levar os homens a esquecer a sua sobriedade e moderação I parte deles e dividir-los em partes, por conflito, me segue de mãos dadas. Eu rasgar o marido da participante da sua cama, e crianças dos pais, e irmãos de irmãs. Mas por que falar tanto ao meu despeito? Eu tenho um anjo que me frustra, o grande Balthial “.
39. Da mesma forma também o quinto disse: “Eu sou de energia por poder eu levantar tiranos e derrubar reis para todos os rebeldes.. I fornecer energia. Eu tenho um anjo que me frustra, Asteraôth “.
40. Da mesma forma também o sexto disse: “Eu sou erro [1], O Rei Salomão E eu farei de ti a errar, como eu tenho. antes te fez errar, quando eu fazia-te a matar o próprio irmão a tua [2]. Vou levá-lo ao erro, de modo a intrometer-se sepulturas [3], e ensinar-lhes que uma escavação, e eu levar as almas errantes longe de toda piedade, e muitos outros maus traços são meus. Mas eu tenho um anjo que me frustra, Uriel “. [1. Cp. Testam. de Simeão, cap. 3. 2. Ver I Reis II. 25. 3. Uma referência a necromancia, de que o objeto era obrigar o espírito dos mortos para entrar si mesmo.]
41. Da mesma forma também a sétima disse: “Eu sou o pior, e eu te faça pior do que tu foste, porque eu imporá os laços de Artemis. Mas o gafanhoto [1] vai me libertar, porque por meio dela é que é predestinado tu alcançar o meu desejo [...]. Porque, se alguém fosse sábio, ele não iria transformar seus passos em direção a mim. “
[1. Isso se refere ao incidente de encerramento narrado no Novo Testamento, o sacrifício por Salomão de cinco gafanhotos
a Moloch. Taciano, Orat. ad Graecos, cap. 12, fala de Artemis magos. Ela é o mesmo que Hécate.]
42. Então eu Salomão, tendo ouvido e perguntou, selou com o meu anel, e uma vez que eles eram tão considerável, eu dissera que escavar as fundações do Templo de Deus. Para o comprimento do mesmo foi de 250 côvados. E ordenou-lhes que ser diligente, e com um murmúrio de protesto conjunta começaram a executar as tarefas intimados.
43. Mas eu Salomão glorificado o Senhor, e ofereceu outro demônio veio antes de mim. E lá foi levado para me um demônio ter todos os membros de um homem, mas sem cabeça. E eu, vendo-o, disse-lhe: “Diga-me, ? quem és” E ele respondeu: “Eu sou um demônio.” Então eu disse-lhe: “Qual?” E ele me respondeu: “Eu sou chamado Envy. Para Agrada-me devorar cabeças, sendo desejosos de garantir para mim a cabeça, mas eu não comer o suficiente, mas estou ansioso para ter essa cabeça como tu. “
44. Eu Salomão, ouvindo isto, selado ele, estendendo a mão contra o peito. Whereon o demônio pulou e se jogou, e deu um gemido, dizendo: “Ai de mim, onde eu estou vindo a O traidor?! Ornias, eu não posso ver “Então, eu disse a ele:” Eu sou Salomão. Diga-me, então, como tu fazes conseguem ver. “E ele
me respondeu: “Por meio de meus sentimentos.” Eu, então, Salomão, depois de ter ouvido a sua voz veio até mim, perguntou como ele conseguiu falar. E ele me respondeu: “Eu, O Rei Salomão, sou totalmente a voz, pois tenho herdou as vozes de muitos homens. Pois, no caso de todos os homens que são chamados de burro, eu é que esmagou sua cabeças, quando eles eram crianças e tinham chegado ao seu oitavo dia. Então, quando a criança está chorando no meio da noite, eu tornar-se um espírito, e deslizar por meio de sua voz [...]. No transversalmente [1] também tenho muitos serviços para render, e meu encontro é repleta de mal. Para eu entender em toda a cabeça de um homem instante, e com as minhas mãos, como com uma espada, eu cortá-lo e colocá-lo para mim. E, deste modo, por meio do fogo, que está em mim através do meu pescoço é engolido. Eu é que envia graves mutilações e incuráveis ​​nos pés dos homens, e infligir feridas. “ [1. Este parece ser o sentido de enodiais, a não ser compreendido, trivialibus dis, “para os demônios do esquecimento ou encruzilhada. “Hecate era tal uma deusa, e em CI 26, temos a menção de um daimon enodia, do latimTrivia. Como subst. o neut. plur. enodia: = bolhas causadas por andar, em Theophr, Sud. 15.]
45. E eu Salomão, ouvindo isto, disseram-lhe: “Diga-me como fazes descarregar diante o fogo de? que fontes furtas emiti-lo “E o espírito me disse:” Desde o dia de [1]. Por aqui ainda não tem se que Elburion, para quem os homens oferecem orações e as luzes acendem. E seu nome é invocado pelo sete demônios antes de mim. E ele cuida deles. “
[1. Ou, “do Oriente.”]
46. Mas eu disse a ele: “Diga-me o nome dele.” Mas ele respondeu: “Eu não posso dizer-te porque, se eu disser o nome dele, eu.
tornar-me incurável. Mas ele virá, em resposta ao seu nome. “E ao ouvir isso, eu disse a Salomão ele: “Diga-me, então, por que anjo tu és frustrado?” E ele respondeu: “pelo flash de fogo do relâmpago.”
E curvei-me diante do Senhor Deus de Israel, e ordenou-lhe que permanecem na manutenção de Belzebu até Iax [1] deve vir.
[1. Bornemann conjecturas “um tutor ou observador.” Mas o anjo Iax repete abaixo em # 86.]
47. Então eu pedi outro demônio para vir diante de mim, e não entrou na minha presença um cão, tendo um muito grande forma, e ele falou com uma voz, e disse: “Salve, ó Senhor, o rei Salomão!” E eu Salomão foi surpreendido. Eu disse a ele: Quem és tu, ó cão “, e respondeu:” Eu, de fato, parecer-te a ser um cão, mas antes de tu foste, ó rei Salomão, eu era um homem que operou muitas obras profanas na terra. Eu foi infinitamente aprendeu em letras, e era tão poderoso que eu poderia segurar as estrelas do céu de volta. E muitos obras divinas que me preparar. Para eu fazer mal aos homens que seguem depois da nossa estrela, e transformá-los em [...]. [1] E eu aproveitar os homens frenéticos pela laringe, e assim destruí-los “. [1. O MS. tem uma vox Nihili. Pode significar “a que nasce da echo” (ver acima, p. 19, n. 8).?]
48. E Salomão disse-lhe: “Qual é o teu nome?” E ele respondeu:”. Equipe “(Rabdos) E eu disse a ele: “Qual é o teu trabalho e quais os resultados tu podes alcançar?” E ele respondeu:” Dá-me a tua homem, e eu vou levá-lo para longe em um local montanhoso, e irá mostrar-lhe uma pedra verde atiradas para lá e para cá, com que possas adornar o templo do Senhor Deus. “
49. E eu Salomão, ouvindo isto, pedi o meu servo, para detonar com ele, e para tirar o anel do dedo com o selo de Deus com ele. E eu disse-lhe: “Quem te mostrarei a pedra verde, selá-lo com este anel de dedo. E marcar o local com cuidado, e me trazer para cá o demônio. E o demônio mostrou ele a pedra verde, e selou-o, trouxe o demônio para mim. E eu Solomon decidiu confinar com meu selo na minha mão direita os dois, o demônio sem cabeça, da mesma forma o cão, que era tão grande [1], ele deve estar ligado também. E mandou o cão manter seguro o espírito ardente, para que as lâmpadas como se fosse força durante o dia e noite lançou sua luz através de sua boca sobre os artesãos no trabalho. [1. O texto parece corrupto aqui.]
50. E Salomão levou a partir da mina de que a pedra de 200 shekels para os suportes da mesa de incenso, que era semelhante em aparência. E eu Salomão glorificado o Senhor Deus, e depois fechou a rodada tesouro do que pedra. E eu pedi de novo os demônios para cortar mármore para a construção da casa de Deus. E Salomão orou ao Senhor, e pediu ao cão, dizendo: “Por que a arte anjo tu frustrado”
E o demônio respondeu: “pelo grande Brieus [1].” [1. Briareu é sugerido por Bornemann como a leitura da direita, mas com pouca probabilidade, uma vez que Briareu não teria sido transformado em um anjo.]
51. E louvei o Senhor Deus do céu e da terra, e mandou outro demônio que se apresentou para mim, e lá vieram antes de mim um na forma de um leão que ruge. E ele se levantou e me respondeu dizendo: “Ó rei, em a forma que eu tenho, eu sou um espírito completamente incapaz de ser percebida. A todos os homens que se deitam com prostrado doença eu salto, entrando furtivamente junto, e eu tornar o homem fraco, de modo que seu hábito de corpo está debilitado. Mas também tenho outra a glória, ó rei. Eu expulso demônios, e eu tenho legiões sob o meu controle. E eu sou capaz de ser recebido [1] nas minhas moradas, juntamente com todos os demônios pertencentes às legiões debaixo de mim “Mas eu Salomão, ouvindo isto, lhe perguntou:” Qual é o teu nome “Mas ele respondeu:” Lionbearer, Rath [2] em espécie “E eu disse-lhe:” Como estás a ser frustrado, juntamente com as tuas legiões? O que anjo que é que te frustra “E ele respondeu:” Se eu te digo meu nome, eu não me ligar sozinho, mas também as legiões de demônios debaixo de mim. “ [1. dektikos parece que veio para dar nesse sentido, como também no fragmento de um comentário muito antiga na Pastor de Hermas no Oxyrhynchus papiros. Parte I, por Grenfell e Hunt, 1898, p. 9. As moradas são as pessoas de quem o espírito, bom ou mal, toma posse. Assim, no Docética Acta Iohannis (Ed. MR James), o Cristo diz: “Eu não tenho morada, e eu tenho habitações, não tenho lugar, e eu tenho lugares, não tenho templo, e eu tenho templos. ... Eis-te em mim que tratar de ti. “2. Radinos, ”Senhora afinando” é sugerido por Bornemann como a verdadeira leitura, porque um “staff” pode ser tal.]
52. Então eu disse a ele: “Eu te conjuro em nome do Deus dos exércitos, a dizer-me por que nome tu és frustrado, juntamente com o teu host “E o espírito me respondeu:”. ‘grande entre os homens, “que é sofrer muitos coisas nas mãos dos homens, cujo nome é o número 644, que é Emmanuel, ele é que nos obrigada, e que, em seguida, entrar e mergulhar-nos da íngreme [1] sob a água. Ele se espalhou entre os três cartas que derrubá-lo [2]. “[1. A alusão é para os porcos de Gadara. 2. Os três caracteres são, aparentemente, os números 644.]
53. E eu Salomão, ouvindo isto, glorificaram a Deus, e condenou sua legião de transportar madeira da moita. E condenou a si mesmo uma forma de leão viu a madeira pequena com os dentes, para queimar
na fornalha insaciável para o Templo de Deus.
54. E eu adorava o Senhor Deus de Israel, e pediu outro demônio vir para a frente. E veio diante de mim um dragão de três cabeças, de matiz medo. E eu perguntei-lhe: “Quem és tu?” E ele respondeu me:. “Eu sou um espírito caltrop-like [1], cuja actividade em três linhas, mas eu crianças cegas no ventre das mulheres, e girar suas orelhas round. E fazê-los surdos [2] e mudo. E eu tenho de novo no meu terceiro cabeça meios de deslizando em [3]. E eu ferir os homens na parte limbless do corpo, e levá-los a cair, e espuma, e rangem os dentes. Mas eu tenho minha própria maneira de ser frustrado, Jerusalém sendo representado por escrito, até o lugar chamado ‘da cabeça [4]. “Porque há fore-nomeado o anjo do grande conselho, e agora ele vai abertamente habitam sobre a cruz. Ele faz me frustrar, e para ele eu sou sujeito. “[1. Tribolaios. Os tribolos era um instrumento de três cravado, jogado no chão para ferir os pés dos cavalos. 2. Buba, uma palavra desconhecida. 3. uma palavra de sentido duvidoso. 4. ou seja, o Gólgota. A velha lenda era que Adão
crânio depositada neste ponto, e que a cruz foi plantada sobre ela.]
55. “Mas, no lugar onde tu te sentas, O Rei Salomão, permanece uma coluna no ar, de roxo ... [1] A demônio chamado Ephippas vos trouxe [ele] a partir do Mar Vermelho, da Arábia interior. Ele é que deve ser fechado em uma pele-garrafa e trouxe diante de ti. Mas na entrada do templo, que tu já começaste a construir, ó rei Salomão, está muito ouro armazenado, que cavar tu e levá-off. “E Salomão mandou meu
servo, e achei que fosse como o demônio me disse. E eu selou-o com o meu anel, e louvou ao Senhor Deus “. [1. O significado da última parte deste composto é desconhecida.]
56. Então eu disse a ele: “O que tu és chamado?” E o demônio disse: “Eu sou a crista dos dragões.” E mandou ele fazer tijolos no Templo. Ele tinha as mãos humanas.
57. E eu adorava o Senhor Deus de Israel, e mandou outro demônio se apresentar. E veio antes me um espírito em forma de mulher, que tinha uma cabeça sem nenhum dos membros [1], e seu cabelo estava desgrenhado. E eu disse-lhe: “Quem és tu?” Mas ela respondeu: “Não, quem és tu, E por que tu quer ouvir sobre? me? Mas, como tu desejas aprender, aqui estou obrigado diante da tua face. Ir [30], em seguida, em teus celeiros reais e lave tuas mãos. Em seguida, sentar-se de novo diante do teu tribunal, e me fazer perguntas, e tu aprende, O rei, que eu sou. “[1. Aqui parece que temos a cabeça de Medusa grego transformado em um demônio.]
58. E Salomão fez o que ela me ordenou, e me contive porque da habitação sabedoria em mim [1], a fim de que eu possa ouvir de seus atos, e repreendê-los, e manifestá-las aos homens. E eu sentei,
e disse ao demônio: “Quem és tu?” E ela disse: “Eu sou chamado Obizuth entre os homens, e de noite eu dormir não, mas vão minhas rondas por todo o mundo, e visitar as mulheres em trabalho de parto. E adivinhar a hora que eu tomar minha posição [2], e se eu tenho sorte, eu estrangular a criança. Mas se não, eu me aposento para outro lugar. Porque não pode, por um única noite aposentar sucesso. Porque eu sou um [3] espírito feroz, de uma miríade de nomes e muitas formas. E agora para cá, para lá agora eu vago. E poente partes eu vou minhas rondas. Mas como é agora, embora tu selado
me volta com o anel de Deus, tu fizeste nada. Eu não estou em pé diante de ti, e tu não ser capaz de me dar ordens. Porque não tenho outro trabalho que a destruição das crianças, e a fazer seus ouvidos
ser surdo, e o trabalho do mal para os olhos, e os de ligação de suas bocas com uma ligação, e a ruína de suas mentes, e causando dor de seus corpos. “ [1. A Sophia, identificado por Philo e os primeiros Padres com o Logos, é suposto ter entrado em e tomado posse de Salomão, uma vez que mais tarde fez com Jesus. 2. stamatihu, um verbo desconhecido. 3.
xalepón.]
59. Quando Salomão ouviu isso, fiquei maravilhado com a sua aparência, pois eu vi todo o seu corpo para a escuridão. Mas seu olhar era completamente brilhante e esverdeado, e seu cabelo foi jogado violentamente como um dragão de, e a todo de seus membros eram invisíveis. E sua voz era muito claro como ele veio a mim. E eu astutamente disse: ”Diga-me por que anjo tu és frustrado, O espírito do mal?” Ao que ela me respondeu: “Por que o anjo de Deus chamou
Afarôt, que é interpretado Raphael, por quem eu estou frustrado agora e para sempre. Seu nome, se alguém conhecê-lo, e escrever o mesmo sobre uma mulher em trabalho de parto, então não será capaz de entrar nela. Desse nome número é 640. [1] “E eu Salomão de ter ouvido isso, e tendo glorificado o Senhor, ordenou seu cabelo para ser
obrigado, e que ela deve ser pendurado em frente ao Templo de Deus, para que todos os filhos de Israel, como eles passou, pode vê-lo, e glorificar o Senhor, Deus de Israel, que me tinha dado essa autoridade, com sabedoria e poder de Deus, por meio deste selo. [1. Bornemann (Zeitschr. fd Hist. Theol. 1.844, p. 38) dá ao conto de figuras. r = 100, a = 1, f = 500, a = 1, m = 8, L = 30. Total de 640.]
60. E eu novamente pedi outro demônio para vir diante de mim. E o veio, revirando-se ao longo, uma em aparência semelhante a um dragão, mas com o rosto e as mãos de um homem. E todos os seus membros, com excepção dos pés, foram as de um dragão, e ele tinha asas em suas costas. E quando eu vi, fiquei atônito e disse: “Quem arte tu, demônio, e que tu és chamado? E de onde tens vir? Diga-me.
61. E o espírito respondeu, e disse:. “Esta é a primeira vez que eu estava diante do, ó rei Salomão Eu sou um espírito transformado em um deus entre os homens, mas agora reduzido a nada pelo anel e sabedoria concedida a ti por Deus. Agora eu sou o chamado dragão voado [1], e eu não câmara com muitas mulheres, mas somente com a
alguns que são de forma justa, que possuem o nome do Xuli, desta estrela. E eu emparelhar com eles na forma de um espírito alado em forma, coitum habens por nates. E ela em quem eu pulei vai pesado com a criança, e que é nascido de seu eros se torna. Mas, uma vez que tal descendência não pode ser realizada por homens, a mulher
pergunta quebra-ventos. Esse é o meu papel. Suposto só então que eu estou satisfeito, e todos os outros demônios molestado e perturbado por ti vai falar toda a verdade. Mas os compostos de fogo [2] fará com que seja queimado pelo fogo do material das toras que deve ser recolhido para a construção do Templo. “ [1. pterodrákun, uma palavra que não nos léxicos. 2. Ta de Dia Pyros.]
62. E como o demônio disse isso, eu vi o espírito saindo de sua boca, e consumiu a madeira de o incenso-tree, e queimou todos os registros que haviam colocado no Templo de Deus. E Salomão viu que o espírito tinha feito, e fiquei maravilhado.
63. E, tendo glorificaram a Deus, eu perguntei o demônio em forma de dragão, e disse: “Diga-me, por que a arte anjo tu frustrado “E ele respondeu:” Pela grande anjo que tem a sua sede no segundo céu, que é chamado em hebraico Bazazeth. E eu Salomão, ouvindo isto, e tendo invocado o seu anjo, condenado ele viu-se mármores para a construção do Templo de Deus, e louvei a Deus, e mandou outro
demônio para vir diante de mim.
64. E veio diante de mim um outro espírito, como se fosse uma mulher, na forma que ela tinha. Mas, em seu ombros, ela tinha outros dois cabeças com as mãos. E eu perguntei-lhe, e disse: “Diga-me quem és” E ela disse-me: “Eu sou Enêpsigos, que também têm uma miríade de nomes.” E eu disse-lhe: “Por que tu és anjo? frustrado “Mas ela disse-me:” Que procuras, o que me perguntas tu? Eu sofrer alterações, como a deusa que eu sou chamado. E eu mudar novamente, e passar para a posse de uma outra forma. E, por conseguinte, não ser desejoso de saber tudo o que me preocupa. Mas desde que tu és antes de mim para tanto, ouve. Eu tenho a minha morada no lua, e por isso eu possuo três formas. Às vezes eu sou magicamente [1] invocado pelos sábios como Kronos. Em outras ocasiões, em conexão com aqueles que me derrubar, eu descer e aparecer em outro forma. A medida do elemento [2] é inexplicável e indefinível, e não deve ser frustrado. Eu, então, mudando para essas três formas, descer e tornar-se, como tu me vês, mas estou frustrado pela anjo Rathanael, que fica no terceiro céu. Isso, então, é por isso que eu falo para ti. Templo ali não pode
conter-me. “
[1. mageyoméne. 2. Talvez “o lugar ou o tamanho do corpo celeste.”]
65. Por isso, Salomão orou a Deus meu, e eu invoquei o anjo de quem Enépsigos falou comigo, e usei o meu selo. E eu selou-a com uma cadeia triplo, e (colocado) debaixo dela a fixação da cadeia. Eu usado o selo de Deus, eo espírito profetizou para mim, dizendo: “Isto é o que tu, o rei Salomão, fazes a nós. Mas depois de um tempo o teu reino será quebrado, e novamente na temporada deste Templo será dividida em pedaços [1], e toda Jerusalém será desfeita pelo rei dos Persas e Medos e caldeus. E o embarcações deste templo, que tu fazes, serão colocados para usos servis dos deuses, e junto com eles todos
os frascos, nos quais tu nos calar, será quebrado pelas mãos dos homens. E, então, sairá em grande poder de cá para lá, e ser divulgada em todo o mundo. E vamos desviar o mundo habitado por uma longa temporada, até que o Filho de Deus está estendida sobre a cruz. Pois nunca antes doth surgir um rei como ele, todos nós um frustrante, cuja mãe não deve ter contato com o homem. Quem mais pode receber tal autoridade sobre os espíritos, só que ele, a quem o primeiro diabo tentará seduzir, mas não vai prevalecer sobre? O número do seu nome é 644 [2], que é Emmanuel. Portanto, ó rei Salomão, teu o tempo é mal, e os teus anos a curto e mal, e ao teu servo teu reino ser dado [3] “.[1. Imagino o sentido que a palavra deve ter neste contexto. 2. XMD. 3. Esta profecia corresponde, aproximadamente, ao qual um Lactantius, Instit. DIV. lib. iv. c. 18, cita um livro apócrifo de
Solomon.]
66. E Salomão, tendo ouvido isto, glorificaram a Deus. E embora eu maravilhado com o pedido de desculpas dos demônios,
Eu não creditá-lo até que ele se tornou realidade. E eu não acredito que suas palavras, mas quando eles foram realizados, então eu
compreendida, e na minha morte eu escrevi este testamento aos filhos de Israel, e deu-lho, para que soubessem os poderes dos demônios e suas formas, e os nomes de seus anjos, pelos quais estes anjos são frustrados. E eu glorificado o Senhor Deus de Israel, e ordenou que os espíritos que fosse acorrentado com laços indissolúveis.
67. E, louvou a Deus, ordenei outro espírito para vir diante de mim, e saiu antes do meu enfrentar outro demon, tendo em frente a forma de um cavalo, mas por trás de um peixe. E ele tinha uma voz poderosa,
e disse-me: “O rei Salomão, eu sou um espírito feroz do mar, e eu sou ganancioso de ouro e prata que eu sou. tal espírito como rounds-se e vem ao longo dos extensões de água do mar, e eu viagem até os homens que navegar nela. Pois eu me torno em uma onda [1], e me transformar, e, em seguida, lançar-me em navios e vir para a direita sobre eles. E esse é o meu negócio e minha maneira de começar a preensão de dinheiro e homens. Para eu tomar os homens, e eles giram em torno de mim, e lançar os homens do mar. Porque eu não sou avarento dos homens de corpos, mas lançou-se para fora do mar até agora. Mas desde Belzebu, príncipe dos espíritos do ar e dos
debaixo da terra, e por senhor de uns terrenos, tem uma monarquia conjunta com a gente no que diz respeito as obras de cada um dos
nós, por isso fui para cima do mar, para obter uma certa perspectiva [2] em sua companhia. [1. Cp. Jude 13. Que Jude aqui se entrega a mera metáfora é clara a partir das palavras que se seguem, que
encarnam a crença detalhado no Testamento de Salomão, p. 40. 2. “Descida, ou agressão espiritual.”]
68. “Mas eu também tenho um outro personagem e papel. Eu metamorfosear-me em ondas, e chegar a partir do mar. E eu me mostrar aos homens, para que aqueles na terra me chamar de Kuno [s] paston [1], porque eu assumir a forma humana. E o meu nome é verdadeira. Para a minha passagem até em homens, enviam uma certa náusea. Eu veio então a tomar conselho com o príncipe Belzebu, e ele me amarrado e entregue-me em tuas mãos. E eu estou aqui diante de ti, porque deste selo, e tu agora me atormentar [2]. Eis que agora, em dois ou três dias, o espírito que converseth contigo irá falhar, porque não terei água “. [1. Cf. Plínio, Nat. Hist. 24. 74 “Cynosbaton, alii Cynospaston, alii neurospaston vocant; camada fina Habet vestigio hominis simile. Fert et uvam nigram, em Cuius acino nervum Habet, unde neurospastos dicitur. “A forma humana revelou-se no passo, que a folha se assemelhava. 2. basaníxeis. Cp. Matt. viii. 6, 29;
XIV. 24, Marcos v. 7].
69. E eu disse-lhe: “Diga-me por que anjo tu és frustrado.” E ele respondeu: “Por Iameth”. E
glorificava a Deus. Eu comandava o espírito para ser jogado em um frasco, juntamente com dez garrafas de água do mar de dois mede cada [1]. E eu selou rodada acima dos mármores e de asfalto e piche na boca do vaso. E, tendo selado com o meu anel, eu pedi para ser depositados no templo de Deus. E eu pedi outro espírito para vir diante de mim. [1. Cp. John ii. 6.]
70. E veio diante de mim um outro espírito escravizado, tendo obscura a forma de um homem, com olhos brilhantes, e tendo em sua mão uma lâmina. E eu perguntei: “Quem és tu Mas ele respondeu:?” Eu sou um lascivo espírito, engendrada de um homem gigante que morre no massacre no tempo dos gigantes. “Eu disse a ele: “Diga-me o que tu és empregada em cima da terra, e onde tu tens a tua habitação.”
71. E ele disse: “Minha morada é em lugares frutíferas, mas o meu procedimento é esse que eu me assento ao lado dos homens. que passam ao longo de entre os túmulos, e na época inoportuna eu assumir a forma dos mortos, e se eu pegar qualquer, eu imediatamente destruí-lo com a minha espada. Mas se eu não posso destruí-lo, eu levá-lo a ser possuído por um demônio, e para devorar sua própria carne, e que o cabelo cair o queixo “Mas eu disse a ele:”. Não tu, então, em medo do Deus do céu e da terra, e me diga por anjo tu és frustrado “E ele respondeu:”. Ele me destrói, que é tornar-se Salvador, um homem cujo número, se alguém deve escrevê-la na testa [1], ele vai me derrotar, e em temor vou recuar rapidamente. E, de fato, se alguém escrever este sinal sobre ele, vou estar com medo. “E eu Salomão, ouvindo isto, e tendo glorificado o Senhor Deus, cale-se este demônio como o descanso. [1. Rev. ix. 4; xiii, 16, 17].
72. E mandei outro demônio para vir diante de mim. E veio diante de mim trinta e seis espíritos, suas cabeças disformes como os cães, mas em si mesmos, eles eram humanos em forma, com rostos de bundas, rostos de bois, e os rostos de aves. E eu Salomão, ouvindo e vendo-os, perguntou, e eu perguntei-lhes e disse: “Quem é você?” Mas, de um acordo com uma só voz, disse [1]: “Nós somos os elementos de trinta e seis, os governantes do mundo [2] desta escuridão. Mas, ó rei Salomão, tu não é errado nós nem nos aprisionam, nem pôr
comando sobre nós, mas desde que o Senhor Deus te deu autoridade sobre todo o espírito, no ar e no terra, e debaixo da terra, portanto, nós também nos apresentamos diante de ti como os outros espíritos, de carneiro e touro, a partir de [35], tanto individuais e caranguejo, leão e virgem, balança e escorpião, arqueiro, cabra chifres, waterpourer,
e peixe. [1. Atos ii. 1. 2. kosmokratores. Cp. Paul, Ef. vi. 12; Orígenes, c. Celsum, viii, 58.]
73. Então eu Salomão invocou o nome do Senhor dos exércitos, e questionou um de cada vez, como o que foi a sua
personagem. E mandou cada um se apresentar e dizer de suas ações. Em seguida, o primeiro veio para a frente, e disse: “Eu sou o primeiro decanos do círculo zodiacal, e eu sou chamado o carneiro, e comigo são esses dois.” Então eu colocar-lhes a pergunta: “Quem sois chamados?” O primeiro disse: “Eu, Senhor, sou chamado Ruax, e fazer com que o cabeça dos homens a ser ociosas, e eu pilhar suas testas. Mas deixe-me apenas ouvir as palavras: ‘Michael, aprisionar
Ruax ‘, e ao mesmo tempo eu recuar. “
74. E o segundo disse: “Eu sou chamado Barsafael, e fazer com que aqueles que estão sujeitos a minha hora de sentir o dor da enxaqueca. Se ao menos eu ouvir as palavras, ‘Gabriel, aprisionar Barsafael,’ uma vez eu recuar. “
75. O terceiro disse: “Eu sou chamado Arôtosael eu fazer mal para os olhos, e ferir gravemente los apenas deixe-me ouvir.. as palavras “Uriel, aprisionar Aratosael ‘(sic), ao mesmo tempo que eu recuar. . . . [1]. “[1. Parece haver uma lacuna aqui.]
76. O quinto disse:. “Eu sou chamado Iudal, e eu trazer um bloco nos ouvidos e surdez do ouvido Se eu ouvir, ’Uruel Iudal’, eu imediatamente retirada. “
77. O sexto disse: “Eu sou chamado Sphendonaêl I causar tumores da glândula parótida, e inflamações.
amígdalas e recurvato tetânica [1]. Se eu ouvir: ‘Sabrael, aprisionar Sphendonaêl, “uma vez eu recuar.” [1. Os termos médicos gregos que se destacam no texto grego são encontrados em Hipócrates, Galeno, e Cuel, Aurel.]
78. E a sétima disse: “Eu sou chamado Sphandôr, e eu enfraquecer a força dos ombros, e causar eles a tremer, e eu paralisar os nervos das mãos, e eu quebrar e esmagar os ossos do pescoço. E eu, eu chupar o tutano. Mas se eu ouvir as palavras “Arael, aprisionar Sphandôr ‘, eu imediatamente retirada.”
79. E o oito disse: “Eu sou chamado Belbel I distorcer os corações e mentes dos homens se eu ouvir as palavras.. Arael, aprisionar Belbel,’ Eu imediatamente retirada. “
80. E o nono disse: “Eu sou chamado Kurtaêl eu enviar cólicas nos intestinos I induzir dores Se eu ouvir as palavras...’Iaôth, aprisionar Kurtaêl’, eu imediatamente retirada.”
81. A décima disse:.. “Eu sou chamado Metathiax eu fizer as rédeas a doer Se eu ouvir as palavras” Adônaêl, aprisionar
Metathiax ‘, eu imediatamente recuar. “
82. O décimo primeiro disse: “Eu sou chamado Katanikotaêl eu criar conflitos e injustiças nas casas dos homens, e enviar por diante. os difíceis temperar. Se qualquer um estaria em paz em sua casa, deixá-lo escrever em sete folhas de louro o nome do anjo que me frustra, junto com estes nomes: Iae, IEO, filhos de Sabaoth, em nome do
grande Deus deixá-lo calar a boca Katanikotaêl. Então deixe-o lavar os louros de folhas em água e polvilhe o seu casa com a água, a partir de dentro para fora. E ao mesmo tempo eu recuar. “
83. O décimo segundo disse: “Eu sou chamado Saphathoraél, e eu inspirar partidarismo nos homens, e prazer em causar eles tropeçam. Se alguém vai escrever no papel esses nomes de anjos, Iaco, Iealô, Iôelet, Sabaoth, Ithoth, Bae, e tendo dobrado-lo, usá-lo em volta do pescoço ou contra sua orelha, eu imediatamente recuar e dissipar o
ajuste de embriaguez. “
84. O décimo terceiro disse:. “Eu sou chamado Bobel (sic), e causar a doença nervosa por meus assaltos Se eu ouvir o nome do grande ‘Adonaêl, aprisionar Bothothêl’, eu imediatamente retirada. “
85. O décimo quarto, disse:. “Eu sou chamado Kumeatêl, e eu infligir tremores fits e torpor Se eu ouvir o palavras: ‘Zôrôêl, aprisionar Kumentaêl’, eu retiro de uma só vez “.
86. O XV disse: “Eu sou chamado Roêlêd eu fizer frio e geada e dor no estômago Deixe-me apenas ouvir as palavras: ‘Iax, não esperar, não ser aquecido, por Solomon é mais justo do que onze pais,’ Eu a [uma vez que] retiro “.
87. O XVI disse:.. “Eu sou chamado Atrax eu infligir homens febres, irremediáveis ​​e prejudiciais Se você iria me prender, pique coentro [1] e manchá-la nos lábios, recitando o seguinte encanto: “A febre
que é de sujeira. Eu te exorcizar pelo trono do Deus Altíssimo, recuar de sujeira e retirada da criatura feita por Deus ‘. E ao mesmo tempo eu recuar. “ [1. Plínio, Nat. Hist. xx. 20, nota o mesmo uso de coentro: “Seminis grana tria em tertianis devorari iubent aliqui anteaccessionem, vel Plura illini fronti. “O Testamento evidentemente pertence a idade de Plínio.]
88. O XVII disse:. “Eu sou chamado Ieropaêl sobre o estômago dos homens eu sento, e causar convulsões no banho e na estrada, e onde quer que eu for encontrado, ou encontrar um homem, eu jogá-lo para baixo. Mas, se alguém vai dizer para aflitos em seu ouvido esses nomes, três vezes, na orelha direita: ‘Iudarizê, Sabunê, Denôê,’ Eu em uma vez que recuar. “
89. O XVIII disse: “Eu sou chamado Buldumêch eu esposa separada do marido e trazer um rancor entre eles. Se alguém escrever os nomes dos teus touros, Salomão, em papel e colocá-lo na antecâmara
de sua casa, eu retiro dali. E a lenda escrita deve ser o seguinte: ‘O Deus de Abrão, e o Deus de Isaac eo Deus de Jacó te comandos - aposentar a partir desta casa em paz “. E uma vez aposentar. “
90. O XIX disse:. “Eu sou chamado Naôth, e eu levo meu assento sobre os joelhos de homens Se alguém escreve sobre
papel: ‘Phnunoboêol, parta Nathath, e tu não tocar o pescoço, “Eu imediatamente retiro”.
91. O vigésimo disse: “Eu sou chamado Marderô mando sobre os homens febre incurável Se alguém escrever na folha de..
um livro: ‘Sphênêr, Rafael, aposentar-se, arrastar-me e não sobre, esfolar-me que não “, e amarrá-lo em volta do pescoço, eu retiro de uma só vez”.
92. O vigésimo primeiro disse:. “Eu sou chamado Alath, e causar tosse e difíceis de respiração em crianças Se qualquer uma escrita em papel: “Rorêx, não te perseguir Alath ‘, e prendê-lo em volta do pescoço, eu imediatamente se aposentar ... [1] “ [1. Deve aqui ser uma lacuna no texto.]
93. O vigésimo terceiro disse:.. “Eu sou chamado Nefthada eu fizer as rédeas a doer, e eu trazer dysury Se qualquer uma gravação em uma placa de estanho as seguintes palavras: ‘Iathôth, Uruêl, Nephthada’, e prendê-lo em volta dos lombos, eu imediatamente recuar. “
94. O vigésimo quarto disse:.. “Eu sou chamado Akton I causar costelas e músculos lumbic a doer Se alguém gravar em material de cobre, tomada de um navio que perdeu sua ancoragem, o seguinte: “Marmaraôth, Sabaoth, buscar Akton ‘, e prendê-lo em volta do lombo, eu imediatamente retirada. “
95. O vigésimo quinto disse:. “Eu sou chamado Anatreth, e eu rasgar queimadas e febres nas entranhas mas se eu ouvir: ‘Arara, Charara’, instantaneamente eu recuar “.
96. O vigésimo sexto disse: “Eu sou chamado Enenuth eu roubar a mente dos homens, e mudar seus corações, e fazer um homem desdentado (?). Se uma gravação: ‘Allazoôl, perseguir Enenuth’, e amarrar o papel em volta dele, eu imediatamente
recuar. “
97. O vigésimo sétimo disse:.. “Eu sou chamado Phêth eu fazer os homens de consumo e causar hemorragias de, se um exorcizar me em vinho, cheiroso e sem mistura pela décima primeira aeon [1], e dizer: “Eu te exorcizar pelo XI aeon para parar, eu exijo, Phêth (Axiôphêth) ‘, em seguida, dar ao paciente para beber, e ao mesmo tempo
recuar. “ [1. Uma referência gnóstica. Logo acima do “onze pais” foram mencionados.] 98. O vigésimo oitavo disse: “Eu sou
chamado Harpax, e eu enviar insônia em homens. Se ‘Kokphnêdismos “, uma gravação e vinculá-lo ao redor do
templos, eu imediatamente se aposentar. “
99. O vigésimo nono disse:.. “Eu sou chamado Anostêr I engendrar mania uterina e dores na bexiga Se um pó em óleo puro três sementes de louro e manchá-la, dizendo: “Eu te exorcizar, Anostêr. Pare por
Marmaraô, “uma vez eu recuar.”
100. O trigésimo disse: “Eu sou chamado Alleborith Se em comer um peixe engoliu um osso, então ele deve.
tomar um osso do peixe e tosse, e ao mesmo tempo eu recuar. “
101. O trigésimo primeiro disse: “Eu sou chamado Hephesimireth e causar doença prolongada Se você jogar sal, esfregou. na mão, em óleo e manchá-la sobre o paciente, dizendo: ‘Serafins, Querubins, me ajude’ Eu imediatamente se aposentar. “
102. O trigésimo segundo disse: “Eu sou chamado Ichthion I paralisar os músculos e contuso-los se eu ouvir..’Adonaêth, socorro! “ Eu imediatamente se aposentar. “
103. O trigésimo terceiro disse:.. “Eu sou chamado Agchoniôn minto entre panos de roupa e no precipício e se houver uma gravação em folhas de figueira ‘Lycurgos,’ tirando uma letra de cada vez, e escrevê-lo, invertendo as letras, eu me aposentar de uma só vez. ‘Lycurgos, ycurgos, kurgos, yrgos, gos, Os [1]’. “
[1. botrydón, para a qual Bornemann conjecturas boystrofydón. Há um paralelo em uma magia papiro editado
por Dieterich (Abraxas, p. 185).]
104. O trigésimo quarto disse: “Eu sou chamado Autothith I causar rancores e combate Portanto, eu estou frustrado.. por Alpha e Omega, se escrito. “
105. O Trigésimo Quinto disse: “Eu sou chamado Phthenoth lancei mau-olhado em todos os homens, portanto, o muchsuffering olho..
se ser desenhado. me frustra. “
106. O Trigésimo Sexto disse:.. “Eu sou chamado Bianakith tenho rancor contra o corpo que jazia casas de resíduos, I causar carne para se decompor, e tudo o mais que é similar. Se um homem escrever na frente da porta de sua casa: ‘Melto, Ardu,
Anaath ‘, eu fugir daquele lugar. “
107. E eu Solomon, quando eu ouvi isso, glorificaram a Deus do céu e da terra. E ordenou-lhes que buscar água no Templo de Deus. E, além disso, orou ao Senhor Deus para fazer com que os demônios sem, que a humanidade cesto, para ser amarrado e feito para se aproximar do Templo de Deus. Alguns desses demônios I
condenado a fazer o trabalho pesado da construção do Templo de Deus. Outros que eu cale-se nas prisões. Outros Eu pedi para lutar com fogo na (fabricação), ouro e prata, sentando-se por chumbo e colher.
E para tornar lugares pronto para os outros demônios em que devem ser confinados.
108. E Salomão tinha muito sossegada, em toda a terra, e passei a minha vida em paz profunda, honrado por todos homens e por todo o céu sob. E eu construí todo o Templo do Senhor Deus. E o meu reino era próspero, e meu exército estava comigo. E para o resto da cidade de Jerusalém tinha repouso, alegria e encantados. E todos os reis da terra, veio-me dos confins da terra para contemplar o templo que
I edificou ao Senhor Deus. E, tendo ouvido falar da sabedoria que me foi dada, eles fizeram uma homenagem para mim no Templo, trazendo ouro e prata e pedras preciosas, e muitos mergulhadores, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o cedro toras. E decadência mata não me trouxeram, para o equipamento do Templo de Deus.
109. E entre eles também a rainha do Sul, sendo uma bruxa, veio em grande preocupação e se curvou antes me à terra. E tendo ouvido a minha sabedoria, ela glorificado o Deus de Israel, e ela fez formais
julgamento de toda a minha sabedoria, de todo o amor em que eu instruí-la, de acordo com a sabedoria transmitida para mim. E
todos os filhos de Israel glorificaram a Deus.
110. E eis que, naqueles dias, um dos operários, de idade madura, atirou-se diante de mim, e disse: “O rei Salomão, tenha pena de mim, porque eu sou velho.” Então, pediu-lhe levantar-se, e disse: “Diga-me, meu velho, tudo você vai “E ele respondeu:” Rogo-vos, rei, eu tenho um filho de apenas-nascido, e ele insulta e me bate abertamente, e arranca os cabelos da minha cabeça e me ameaça com uma morte dolorosa. Por isso eu te suplico vingar-me.
111. E eu Salomão, ouvindo isto, sentiu remorso quando olhei para sua velhice, e eu ordenou a criança ser trouxe para mim. E quando ele foi trazido eu questionei-lhe se era verdade. E o jovem disse: “Eu era
Não tão cheio de loucura como a greve meu pai com a minha mão. Seja gentil comigo, ó rei. Porque eu não tenho coragem para cometer tal impiedade, pobre coitado que eu sou. “Mas eu Salomão ao ouvir isso desde a juventude, exortou o velho homem a refletir sobre o assunto, e aceitar as desculpas de seu filho. No entanto, ele não quis, mas disse que
preferia deixá-lo morrer. E como o velho não iria ceder, eu estava prestes a pronunciar a sentença sobre o juventude, quando eu vi Ornias o demônio rindo. Eu estava muito irritado com o demônio de rir na minha presença; e eu pedi meus homens para remover as outras partes, e apresentar Ornias antes do meu tribunal. E quando ele foi levado diante de mim, eu disse a ele: “Maldito um, por que fizeste olhar para mim e rir?” E o demônio respondeu: “Prithee, rei, não foi por causa de ti, eu ri, mas por causa dessa malfadada velho homem e da juventude miserável, seu filho. Para depois de três dias, seu filho vai morrer prematura, e eis que o velho desejos para abominavelmente fugir com ele. “
112. Mas Salomão, tendo ouvido isto, disse ao demônio: “É verdade que falas?” E ele respondeu: “É verdade, ó rei.” E eu, ao ouvir isso, ordenou-lhes retire o demônio, e que eles deveriam novamente antes de me trazer o velho com o filho. I ordenou-lhes [40] fazer amizade com uma outra vez, e eu lhes forneceu comida. E então eu disse o velho depois de três dias para trazer seu filho de novo para mim aqui;
”E,” eu disse, “Eu vou assistir a ele.” E eles me saudaram, e seguiram seu caminho.
113. E quando eles foram embora eu pedi Ornias, a ser apresentado, e disse-lhe: “Diga-me como você sei que isto “, e ele respondeu:” Nós, demônios, subir ao firmamento do céu, e voar por entre a estrelas. E nós ouvimos as frases que vão adiante sobre as almas dos homens, e logo chegamos, e seja por força de influência, ou pelo fogo, ou pela espada, ou por algum acidente, véu nosso ato de destruição; e se um homem não morre por algum desastre prematura ou pela violência, então vamos nos transformar em demônios tal forma que parecem homens e ser adorado em nossa natureza humana. “
114. Por isso, tendo ouvido isto, glorificaram ao Senhor Deus, e mais uma vez eu questionei o demônio, dizendo: “Diga me como podeis subir ao céu, sendo demônios, e no meio dos santos anjos e estrelas se misturam. “E ele respondeu: “Assim como as coisas se cumprem no céu, assim também na terra (sejam atendidas) os tipos [1] de todos
eles. Pois há os principados, autoridades, governantes mundiais [2], e nós demônios voam sobre o ar, e nós ouvir as vozes dos seres celestiais, e levantamento de todos os poderes. E como não tendo fundamento (base) em que para descer e descansar, perdemos força e cair como as folhas das árvores. E os homens vêem-nos imaginar
que as estrelas estão caindo do céu. Mas não é bem assim, ó rei, mas caímos por causa da nossa fraqueza, e porque não temos nada a lugar nenhum se apoderam, e assim caímos como relâmpagos [3] na profundidade de noite e de repente. E partimos cidades em chamas e fogo nos campos. Para as estrelas têm bases sólidas em os céus como o sol ea lua. “ [1. Cp. Heb. viii. 5. 2. Cp. Rom. viii. 38. 3. Lucas x. 18: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” Junho
13.]
115. E Salomão, tendo ouvido isto, ordenou o demônio para ser guardado por cinco dias. E depois de cinco dia lembrei-me do velho homem, e estava prestes a interrogá-lo. Mas ele veio até mim em luto e com o rosto preto. E eu disse-lhe: “Diga-me, meu velho, onde está o teu filho E o que significa esse traje?” E ele respondeu:
”Eis que eu me tornei sem filhos, e sente-se o túmulo de meu filho em desespero. Pois já é de dois dias que ele está morto.” Mas Salomão, ao ouvir isso, e sabendo que os Ornias demônio tinha me dito a verdade, glorificavam a Deus de Israel.
116. E a rainha do Sul viu tudo isso, e se admiravam, [41] glorificar o Deus de Israel, e ela vi que o Templo do Senhor que está sendo edificada. E ela deu um Siklos [1] de ouro e uma centena de milhares de prata e bronze escolha, e ela entrou no templo. E (ela viu), o altar do incenso e da descarada suporta deste altar, e as pedras das lâmpadas piscando diante de cores diferentes, e do candelabro
de pedra e de esmeralda, e jacinto, e de safira, e ela viu os vasos de ouro e prata, e bronze e madeira, e as dobras de pele tingida de vermelho com mais louco. E ela viu as bases dos pilares da
o Templo do Senhor. Todos eram de um ouro ... [2] além dos demônios que eu condenados a trabalho. E houve paz no círculo do meu reino e sobre toda a terra. [1. A shekel. Philo tem as Siklós forma, i. 468. Siglos é a grafia habitual na LXX. 2. Parece haver
aqui uma lacuna no MS.]
117. E sucedeu que, que eu estava no meu reino, o rei dos árabes, Adares, enviou-me uma carta, e a escrita da carta foi escrita como segue: ”Para o rei Salomão, Salve! Eis que temos ouvido, e se jamais se ouviu a todos os confins da terra; sobre a sabedoria concedida em ti, e que tu és um homem misericordioso do Senhor. E compreensão vos foi concedida te sobre todos os espíritos do ar, e na terra, e debaixo da terra. Agora, porquanto não está presente na terra da Arábia um espírito do seguinte tipo: de madrugada não começa
soprar um certo vento até a terceira hora. E sua explosão é dura e terrível, e mata homem e besta. E nenhum espírito pode viver na terra contra esse demônio. Rogo-te então, porquanto o espírito é um vento,
inventar algo de acordo com a sabedoria dada em ti o Senhor teu Deus, e se dignou a mandar um homem capaz de capturá-lo. E eis que o rei Salomão, eu eo meu povo e toda minha terra vai servir-te até à morte. E tudo Saudita estarão em paz contigo, se quiseres realizar este ato de justiça para nós. Portanto pedimos-te, não desprezar a nossa humilde oração, e sofrer para não ser totalmente reduzido a nada a Eparquia subordinados a tua autoridade. Porque somos suplicantes, tanto eu como o meu povo e toda a minha terra. Farewell to
meu Senhor. All saúde! “
118. E eu Salomão ler esta carta, e dobrei-o e deu-o ao meu povo, e disse-lhes: “Depois sete dias farás me lembrar desta epístola. E Jerusalém foi construído, eo templo estava sendo
concluída. E havia uma pedra [1], a pedra final do canto ali, grande, escolhido para fora, um que eu
desejado estava na cabeça da esquina da conclusão do Templo. E de todos os trabalhadores e todos os
demônios ajudando deles vieram para o mesmo lugar para abrir a pedra e coloque-o sobre o pináculo do santo
Templo, e não eram fortes o suficiente para agitar-lo, e colocá-lo em cima do canto atribuído a ele. Para que a pedra era
muito grande e útil para o canto do Templo “.
[1. Cp. I Ped. ii. 6, 7, que combina na mesma maneira Ps. cxviii. 22 e Isa. xxviii. 16. Cp. Matt. xxi. 42,
Mark xii, 10, Lucas xx, 17.]
119. E após sete dias, sendo lembrado da epístola de Adares, o rei da Arábia, chamei o meu servo, e
disse-lhe: “ordem teu camelo e levar para ti um frasco de couro, e ter também este selo e ir embora na.
Saudita, para o lugar em que os golpes espírito mal, e lá pegar o frasco, eo anel de sinete em frente ao
boca do frasco, e (segurá-los) para a explosão do espírito. E quando o balão é insuflado para fora, tu
queres compreender que o demônio é (nela). Em seguida, às pressas amarrar a boca no balão, e selá-lo de forma segura com
o anel de vedação, e colocá-lo cuidadosamente sobre o camelo e levá-lo comigo para cá. E se no caminho que te oferecer ouro ou
prata ou tesouro em troca de deixá-lo ir, ver que não te convenceu. Mas organizar sem usar juramento
liberá-lo. E então, se ele apontar para os locais onde são ouro ou prata, marcar os locais e selá-los com
este selo. E trazer o demônio para mim. E agora sai, e fare te bem. “
120. Em seguida, o jovem fez o que lhe foi ordenado. E ele ordenou que seu camelo, e deitou sobre ela um frasco, e partiu em
Saudita. E os homens daquela região não acreditaria que ele seria capaz de capturar o espírito do mal. E
quando era madrugada, o servo estava diante de explosão do espírito, e colocou o frasco no chão, eo
dedo-anel na boca do frasco. E o demônio explodiu no meio do anel de dedo no
boca do frasco, e indo em estourou o balão. Mas o homem prontamente levantou-se para ele e puxou apertado com
a mão da boca do frasco, em nome do Senhor Deus dos Exércitos. E o demônio manteve-se dentro
do balão. E depois que o jovem permaneceu naquela terra três dias para fazer julgamento. E o espírito já não
sopraram contra aquela cidade. E todos os árabes sabiam que ele havia fechado com segurança no espírito.
121. Em seguida, o jovem presa a balão no camelo, e os árabes enviou-o em seu caminho com muito
honra e preciosos dons, louvando e ampliando o Deus de Israel. Mas a juventude trouxe na bolsa e
pô-lo no meio do templo. E no dia seguinte, o rei Salomão, entrou no templo de Deus e
sentou-se em profunda angústia sobre a pedra do final do canto. E quando eu entrei no templo, o frasco estava
levantou e andou em torno de cerca de sete passos e, em seguida, caiu em sua boca e fez uma homenagem para mim. E fiquei maravilhado
que, mesmo com a garrafa o demônio ainda tinha poder e podia caminhar sobre, e eu ordenou que
levantar-se. E o frasco se levantou, e pôs-se em seus pés tudo apagado. E eu perguntei-lhe, dizendo: “Diga
? me, quem és “E o espírito dentro disse:.” Eu sou o demônio chamado Ephippas, que está na Arábia “E eu
disse-lhe: “É este o teu nome?” E ele respondeu: “Sim, onde quer que eu vou, eu fogo aceso e definir e fazer a
morte. “
122. E eu disse-lhe: “Por que a arte anjo tu frustrado?” E ele respondeu: “Ao Deus único governante,
que tem autoridade sobre mim mesmo para ser ouvido. Aquele que está para nascer de uma virgem e crucificado pelos judeus em um
atravessar. Quem os anjos e arcanjos adoração. Ele faz me frustrar e enfraquecer me do meu grande
. força, que foi me dado pelo meu pai, o diabo “E eu disse-lhe:” O que tu podes fazer” E?
ele respondeu:” Eu sou capaz de remover [1] montanhas, para derrubar os juramentos dos reis. Eu murchar as árvores e fazer
as suas folhas a cair “E eu disse-lhe:”. Podes levantar esta pedra, e colocá-lo para o início deste
canto que existe no plano justo do Templo [2]” E ele disse: “Não é só levantar isso, ó rei, mas também,?
com a ajuda do demônio, que preside o Mar Vermelho, que fará com que a coluna de ar [3], e da vontade
suportá-la onde tu queres, em Jerusalém.”
[1. Cp. a fé que remove montanhas. 2. Bornemann sugere que a porta do templo chamada
Beautiful (Atos iii 2, 10.) É referido. 3. Imagino o sentido.]
123. Dizendo isso, eu coloquei pressão sobre ele, e tornou-se o frasco como se esgotado de ar. E eu coloquei-o sob o
pedra, e (o espírito) cingiu-se para cima, e levantou-a em cima do balão. Eo balão subiu os degraus,
levando a pedra, e colocou-o no fim da entrada do Templo. E Salomão, vendo o
pedra levantado no ar e colocado em uma fundação, disse: “Em verdade se cumpriu a Escritura, que diz:” A pedra
que os construtores rejeitaram, em julgamento, a mesma tornou-se a cabeça da esquina. “ Para isso, não me pertence
concessão, mas de Deus, que o demônio deve ser forte o suficiente para levantar-se tão grande pedra e depositá-lo na
lugar que eu quisesse. “
124. E Ephippas levou o demônio do Mar Vermelho com a coluna. E ambos tomaram a coluna e
levantou-a no alto da terra. E eu enganado estes dois espíritos, de modo que eles não poderiam abalar a terra inteira
em um momento de cada vez. E então eu selada redonda com meu [44] anel deste lado e aquilo, e disse: “. Assista”
E os espíritos permaneceram defesa até o dia de hoje, para a prova da sabedoria concedida a mim. E
há o pilar estava pendurado de enorme tamanho, no ar, apoiado pelos ventos. E, portanto, os espíritos
apareceu por baixo, como o ar, apoiando-o. E se alguém olha fixamente, o pilar é um pouco oblíqua, sendo
suportado pelos espíritos, e é por isso a dia.
125. E eu Salomão questionou o outro espírito que veio com o pilar da profundidade da Red
Mar. E eu disse a ele:? “Quem és tu eo que te chama e qual é o teu negócio Porque eu ouvi muitos
coisas sobre ti.” E o demônio respondeu:. “Eu, O Rei Salomão, sou chamado Abezithibod Eu sou um
descendente do arcanjo. Uma vez enquanto eu me sentei no primeiro céu, do qual o nome é Ameleouth - Então eu sou
um espírito feroz e alado, e com uma única asa, conspirando contra todo o espírito debaixo do céu. Eu estava presente
quando Moisés perante Faraó, rei do Egito, e endureceu o seu coração. Sou eu a quem Iannes e
Iambres invocado homing [1] com Moisés no Egito. Eu sou aquele que lutou contra Moisés [2] com maravilhas
com sinais “.
[1. oíkoyxúmenoi no MS., a vox Nihili. Se tivéssemos a apocryph de Iannes e Iambres poderíamos
compreender a referência. 2. 2 Tm. iii. 8.]
126. Eu disse-lhe, pois: “Como foste encontrado no Mar Vermelho?” E ele respondeu: “No êxodo de
os filhos de Israel que endureceu o coração de Faraó. E eu animado seu coração e de seus ministros. E
levou a perseguir os filhos de Israel. E Faraó seguiu com (me) e todos os egípcios.
Então eu estava presente lá, e seguimos juntos. E tudo o que veio em cima do Mar Vermelho. E ele veio para
passam quando os filhos de Israel tinham atravessado, a água voltou e escondeu todo o exército dos egípcios
e todo o seu poder. E eu permaneci no mar, sendo mantido sob este pilar. Mas quando Ephippas veio, sendo
enviado por ti, encerrado no navio de um frasco, ele me foi buscar-se a ti. “
127. Eu, portanto, Salomão, tendo ouvido isto, glorificaram a Deus e conjurou os demônios não me desobedecer, mas
permanecer o pilar de suporte. E ambos jurou, dizendo: “Vive o Senhor, teu Deus, não vamos deixar de ir
este pilar até o fim do mundo. Mas, em qualquer dia esta queda de pedra, então será o fim do mundo [1]. “
[1. Esta lenda da pedra pesada e dos espíritos apoiar uma coluna no templo em reaparece
Atos georgianas de Nouna no século IV. Não é uma enorme coluna de madeira que é levantado por spiritagency,
quando o rei e os operários não conseguiram movê-lo no lugar. Os espíritos apoiá-lo no ar antes
deixá-lo afundar-se em seu lugar. Estes Atos breve aparecer em uma tradução em Inglês de Miss Wardrop no
próximo número da Studie Biblica, Clarendon Press, 1898.]
128. E eu Salomão glorificaram a Deus, e adornou o templo do Senhor com todo o fair-aparente. E eu estava
feliz em espírito, no meu reino, e não havia paz em meus dias. E tomei esposas de meu próprio de cada
terra, que eram inúmeros. E eu marchou contra os Jebusaeans, e lá eu vi Jebusaean, filha de
um homem: e caiu violentamente no amor com ela, e pediu para levá-la para a esposa junto com minhas outras esposas. E
disse a seus sacerdotes: “Dá-me os Sonmanites (ie sunamita) como esposa [1].” Mas os sacerdotes de Moloch
me disse: “Se tu amas esta donzela, entrar e adorar nossos deuses, o grande deus Raphan eo deus
chamado Moloch. “Por isso, foi com medo da glória de Deus, e não seguiu para o culto. E eu disse a
eles: “Eu não vou adorar um deus estranho que é esta proposta, que vós me obrigar a fazê-lo muito.?” Mas eles
disse: “..... [2] por nossos pais.”
[1. Cantares de Salomão. vi. 12. 2. utheìs (sic) fica no MS;. talvez Taís Theais deve ser lido].
129. E quando eu respondi que eu iria em hipótese alguma adorar deuses estranhos, disseram a não solteira
dormir comigo até que eu obedeceu e sacrificado aos deuses. Eu, então, foi transferida, mas astuto Eros trouxe e
estabelecido por ela para me cinco gafanhotos, dizendo: “Tome estes gafanhotos, e esmagá-los juntos na
nome do deus Moloch,.. e depois eu vou dormir com você “E isso eu realmente fiz E, uma vez que o Espírito de
Deus partiu de mim, e eu me tornei fraco, bem como tolo em minhas palavras. E depois que fui obrigado por
ela para construir um templo de ídolos para Baal [1], e Rapha, e Moloch, e aos outros ídolos.
[1. Fem. Então Rom. xi. 4.]
130. Eu, então, desgraçado que sou, seguiu seu conselho, ea glória de Deus, muito desviado de mim, e minha
espírito se obscureceu, e tornou-se o esporte de ídolos e demônios. Por isso escrevi este Testamento, que
vós que obter a posse do que pode ter pena, e atender às últimas coisas [1], e não para o primeiro. Então, para que possais
acharmos graça para todo o sempre. Amen.
[1. Cp. Rev. ii. 19.]